Estádio do Dragão

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
5,924
10,456
Sei é que os lagartos estão a renovar o estádio aos poucos, coisa que já o deviamos ter feito, salvo uma coisa ou outra.

Agora é dar tempo ao presidente de endireitar as contas e pensar no investimento do estádio a longo-prazo.
Se tivéssemos perdões bancários de mais de 100M€, ajudava.

Sem ajudas, não é fácil.

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,262
14,714
Alguém sabe onde ver o número e % de vitórias do nosso clube no Dragão?

O clube podia ter disponibilizado os dados pois foram completados 500 jogos oficiais (agora são 501).

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,262
14,714

500 J

382 V - 69 E - 49 D

76,4% - 13,8% - 9,8%

1.110 M - 332 S

2,22 - 0,664
Obrigado. Esperava uma % maior de vitórias e maior média de golos marcados, há que melhorar estes números.

Ainda assim, sem saber a % de vitórias do principal rival, acho que estamos melhores.

Não há estádio tão temível como o Dragão, seria interessante sabermos os dados das principais equipas europeias nos seus respetivos estádios.

Última edição:
  • Like
Reações: mega_dragon

David Bowie

Superior
15 Maio 2024
57
112
Conquistas
1
  • Lucho González
Obrigado. Esperava uma % maior de vitórias e maior média de golos marcados, há que melhorar estes números.

Ainda assim, sem saber a % de vitórias do principal rival, acho que estamos melhores.

Não há estádio tão temível como o Dragão, seria interessante sabermos os dados das principais equipas europeias nos seus respetivos estádios.
o salao de festas quando fez 20 anos tinha 74% de vitórias do slb e 2,27 golos marcados

• Wow
Reações: ManuSantiFCP

ManuSantiFCP

O Mestre é eterno!
8 Fevereiro 2023
10,262
14,714
Não sei se é o tópico mais indicado pra falar do speaker do Dragão mas tenho a dizer que o acho pouco interventivo quando é necessário.

Nos 2 últimos jogos a nossa equipa estava recuada e só se ouvia os adeptos adversários (tirando quando havia assobios nossos) e nessa altura é preciso que o speaker puxe pelo público começando um cântico qualquer a ver se as bancadas ajudam os jogadores no que resta do jogo e não o contrário.

Lembro-me que o anterior speaker fazia isso nesse tipo de jogos importantes em que o resultado estava apertado e não me recordo de termos levado multa.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
13,362
20,532
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Não sei se é o tópico mais indicado pra falar do speaker do Dragão mas tenho a dizer que o acho pouco interventivo quando é necessário.

Nos 2 últimos jogos a nossa equipa estava recuada e só se ouvia os adeptos adversários (tirando quando havia assobios nossos) e nessa altura é preciso que o speaker puxe pelo público começando um cântico qualquer a ver se as bancadas ajudam os jogadores no que resta do jogo e não o contrário.

Lembro-me que o anterior speaker fazia isso nesse tipo de jogos importantes em que o resultado estava apertado e não me recordo de termos levado multa.
O Saul quis ser mais do que um mero speaker e oficial de ligação aos adeptos. Infelizmente, perdemos um bom speaker e passámos a ter um gajo que não tem jeito para o que faz, nem para meter música no jamor serviu, quanto mais para puxar por um estádio.

Já o do pavilhão é outra coisa horrível, ora fala quando não deve, ora está calado quando devia puxar.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,594
16,979

O Estádio das Antas com o dobro dos Jogos atingiu 80% de Vitórias. Os próximos 500J no Dragão terão de ter uma percentagem 83/84% de Vitórias para atingir um nível idêntico. Não será fácil, mas cá estaremos nós Sócios, Adeptos, e Direções que espero competentes, para ajudar as nossas Equipas a conduzir-nos até esses excelentes números.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,492
6,082
O Estádio das Antas com o dobro dos Jogos atingiu 80% de Vitórias. Os próximos 500J no Dragão terão de ter uma percentagem 83/84% de Vitórias para atingir um nível idêntico. Não será fácil, mas cá estaremos nós Sócios, Adeptos, e Direções que espero competentes, para ajudar as nossas Equipas a conduzir-nos até esses excelentes números.

Comparações com relação à % de vitórias totais entre as Antas e o Dragão não é algo muito válido.

A % de jogos para as competições internacionais (em comparação com o total) nas Antas é bem inferior à do Dragão.

Por exemplo, o número de jogos para o Campeonato Nacional nas Antas é quase o triplo dos do Dragão, enquanto o número de jogos internacionais em ambos os estádio é atualmente relativamente semelhante.

Isso faz imediatamente baixar a % de vitórias totais no Dragão em comparação com as Antas.

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,492
6,082
Já agora, até 2023/24:

Dragão

V/E/D

CN - 81,3% - 12 - 6,6

CI - 55,8% - 22,1 - 22,1

TP - 87,2% - 2,6% - 10,3

TL - 72,4% - 20,7 - 6,9

M/S

CN - 2,36 / 0,57

CI - 1,67 / 1,01

TP - 2,51 / 0,64

TL - 1,90 / 0,62

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,594
16,979

Comparações com relação à % de vitórias totais entre as Antas e o Dragão não é algo muito válido.

A % de jogos para as competições internacionais (em comparação com o total) nas Antas é bem inferior à do Dragão.

Por exemplo, o número de jogos para o Campeonato Nacional nas Antas é quase o triplo dos do Dragão, enquanto o número de jogos internacionais em ambos os estádio é atualmente relativamente semelhante.

Isso faz imediatamente baixar a % de vitórias totais no Dragão em comparação com as Antas.
Não fiz essa contabilidade rigorosa, mas tenho noção dessa realidade. Os jogos no Dragão são maioritariamente mais exigentes.

Se quiseres adiantar essa comparação dos Estádios entre Competições Nacionais e Internacionais, agradecia.

• Like
Reações: fridolfresberg

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,492
6,082
Não fiz essa contabilidade rigorosa, mas tenho noção dessa realidade. Os jogos no Dragão são maioritariamente mais exigentes.

Se quiseres adiantar essa comparação dos Estádios entre Competições Nacionais e Internacionais, agradecia.

As do Dragão estão descritas acima.

As das Antas não tenho os dados atualizados ou exatos, até porque aconteceram variadíssimos jogos que não se disputaram nas Antas por castigo. O que referi acima é uma amostra bastante aproximada dos jogos para o Campeonato Nacional e Competições Internacionais.

Por volta de 750 jogos nas Antas (mais do dobro e não o triplo, que por erro referi acima) e 332 no Dragão, para o Campeonato Nacional.

Por volta de 100 jogos nas Antas e 95 no Dragão, para as Competições Internacionais.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,594
16,979

As do Dragão estão descritas acima.

As das Antas não tenho os dados atualizados ou exatos, até porque aconteceram variadíssimos jogos que não se disputaram nas Antas por castigo. O que referi acima é uma amostra bastante aproximada dos jogos para o Campeonato Nacional e Competições Internacionais.

Por volta de 750 jogos nas Antas (mais do dobro e não o triplo, que por erro referi acima) e 332 no Dragão, para o Campeonato Nacional.

Por volta de 100 jogos nas Antas e 95 no Dragão, para as Competições Internacionais.
Vou estudar isso em pormenor.

• Like
Reações: fridolfresberg

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
24,509
16,850
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles