Equipamentos 2018/2019

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
PortoMDL disse:
O que achaste do botão?
Mesmo para andar no dia tenho algumas camisolas e t-shirts à padeiro, ou seja, com o botão à Tolstoi mesmo eh eh eh

E gostei muito do que disse salvo erro o @RGalego : com o botão ficas com a hipótese de um visual à betinho (apertado), ou descontraído (desapertado)...

Já o meu primo que é mais novo do que eu e das gerações de agora, todo fashion etc..., embirra precisamente com o botão mas gosta do resto...

Não sei se estás a ponderar comprá-la, eu estou e sou um esquisito do crl... aconselho a fazerem o mesmo, é um bom investimento e cheira-me que vão vender que nem pão-quente e que daqui por uns anos estaremos a falar da camisola deste ano como referência...

...para sócios fica mais barata ;)

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
kal-el disse:
Mesmo para andar no dia tenho algumas camisolas e t-shirts à padeiro, ou seja, com o botão à Tolstoi mesmo eh eh eh

E gostei muito do que disse salvo erro o @RGalego : com o botão ficas com a hipótese de um visual à betinho (apertado), ou descontraído (desapertado)...

Já o meu primo que é mais novo do que eu e das gerações de agora, todo fashion etc..., embirra precisamente com o botão mas gosta do resto...

Não sei se estás a ponderar comprá-la, eu estou e sou um esquisito do crl... aconselho a fazerem o mesmo, é um bom investimento e cheira-me que vão vender que nem pão-quente e que daqui por uns anos estaremos a falar da camisola deste ano como referência...

...para sócios fica mais barata ;)
Referência de uma oportunidade falhada que até andou perto?, sem dúvida.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Di Charis disse:
Referência de uma oportunidade falhada que até andou perto?, sem dúvida.
A que usas como avatar é muito bonita, já no ano passado achava-a mais bonita do que a oficial...

... não achas a deste ano muito parecida com a que desenhaste (presumo eu...)?

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,652
799
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
kal-el disse:

...para sócios fica mais barata
Camisola só tenho uma e foi oferecida pela Betclic. Na altura um gajo inscrevia-se e davam uma camisola à escolha.
Acho as camisolas demasiado caras, lucravam bem mais em descer o preço. Mais pessoas compravam. Por agora não estou a pensar comprar mas nunca se sabe.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
kal-el disse:
A que usas como avatar é muito bonita, já no ano passado achava-a mais bonita do que a oficial...

... não achas a deste ano muito parecida com a que desenhaste (presumo eu...)?
Acho-a quase lá, dai o meu desgosto.

Gosto da gola diferente - porque não?.
Gosto do tom de azul mais escuro - porque não?.

Não me chateia nada pequenas alterações no principal, faz parte até.

Desgosto da proporção das faixas e do emblema como autocolante.

A proporção era tão fácil de acertar, ai sim, depois de quase duas décadas com 2,3 equipamentos à Porto (2004 e  ano da Warrior), este ficaria um de referência até pelos tons escuros e a gola com botão.

Faixas fora de proporção têm sido a regra da new balance infelizmente.

Emblema em autocolante é ofensivo, tanto que a New Balance esta temporada que findou, tinha um emblema sem costuras e sem a mancha de quem ficou demasiado tempo ao sol.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
PortoMDL disse:
Camisola só tenho uma e foi oferecida pela Betclic. Na altura um gajo inscrevia-se e davam uma camisola à escolha.
Acho as camisolas demasiado caras, lucravam bem mais em descer o preço. Mais pessoas compravam. Por agora não estou a pensar comprar mas nunca se sabe.
Compreendo-te muito bem, por acaso tenho de perder a cabeça para dar 70,00€ por uma, também acho uma loucura esses valores e um insulto à moral pública...

Só tive duas camisolas até agora: uma que foi ganha na Feira dos Tecidos e outra oferecida pelo Jorge Costa depois de jogar contra o Sparta de Praga na Liga dos Campeões, com o meu nome na dedicatória e tudo...

... esta última a minha mãe ofereceu-a por engano não sei a quem junto com aquela roupa que já não se usa, FDX...

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Di Charis disse:
Emblema em autocolante é ofensivo, tanto que a New Balance esta temporada que findou, tinha um emblema sem costuras e sem a mancha de quem ficou demasiado tempo ao sol.
Esteticamente concordo a 100% contigo, mas parece que a opção pelo símbolo autocolante é funcional pois segundo disse o pessoal aí trata-se uma preferência dos jogadores...

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
kal-el disse:
Esteticamente concordo a 100% contigo, mas parece que a opção pelo símbolo autocolante é funcional pois segundo disse o pessoal aí trata-se uma preferência dos jogadores...
Quando estiver em casa ponho aqui imagens da que tenho da New Balance e outros exemplos que tenho de emblemas em autocolante ou cosidos .

na minha opinião é uma desculpa da treta das marcas, assim como justificarem o preço a que vendem as camisolas.

A camisola que tens do Jorge Costa vale ouro!, tenho uma dele de 2004 - usada num jogo da liga.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Di Charis disse:
Quando estiver em casa ponho aqui imagens da que tenho da New Balance e outros exemplos que tenho de emblemas em autocolante ou cosidos .

na minha opinião é uma desculpa da treta das marcas, assim como justificarem o preço a que vendem as camisolas.

A camisola que tens do Jorge Costa vale ouro!, tenho uma dele de 2004 - usada num jogo da liga.
Já não tenho a camisola, a minha mãe ofereceu-a não sei a quem... :(

Se alguma vez virem uma kappa do Jorge Costa, símbolo da Liga dos Campeões e com dedicatória ao Filipe, por favor devolvam-ma...

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Eu tenho uma do Leverkusen comprada no S. João praí em 1997, daquelas que tinham defeitos mínimos de fabrico e por isso despachavam à balda. Tenho a ideia que foi tipo dois contos na altura.

Eu o motivo porque não compro, além do preço, é que não são propriamente a coisa mais confortável de se usar para quem já começa a parecer uma pêra ou prefere roupas mais largas. Uma vez fui ver quando estavam a despachar stock (e tinha dinheiro e não parecia um fruto), e o tecido da nike era extremamente desagradável ao toque. Quase que parecia andar vestido com um saco do Ikea. Acabei por não comprar nada.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
kal-el disse:
Então como prometido, ficam as imagens da minha argumentação.

Não é autocolante, é fixo sobre o tecido, não tem custuras.

A camisola é muito confortável, sentes na mesma o emblema mas é tão leve que só reparas se estiveres a pensar no assunto, é mais pesada a estampagem nas costas que o emblema em si.

Na versão da Warrior, o emblema era cosido à camisola

O emblema era maleável e confortável, mesmo com a costura por dentro-

A camisola era também muito confortável sendo mais pesada - isto é extremamente pertinent no sentido que o peso de uma camisola muda e altera o seu conforto.

A camisola da nike de 2004 também tinha o emblema preso à camisola, o emblema era estampado em tecido - sem grande cuidado

Mas a nike nunca foi uma boa marca no que toca a equipamentos de futebol, era também a camisola com o "saiote", muito pesada, o emblema mal se nota ou sente.

No primeiro equipamento da Kappa, tivemos um emblema preso à camisola, cosido sem ser bordado nesta.
A camisola é super leve - os números eram no tecido.

O emblema é relativamente presente - não diria incomodo - pelo material de que é feito (que também perdia a cor com facilidade passado algum tempo ou lavagens.

Por dentro:

No segundo ano da Kappa - camisola mais comparada ao novo equipamento pelos tons escuros, o emblema foi perfeito, quer no aspecto, quer no tema em questão - conforto.

É feito de tecido bordado muito leve - que não se estraga nas lavagens ou com o tempo - e é cosido à camisola.

Simplesmente perfeito.

Na altura da Adidas, referência no que toca a equipamentos, tivemos desde cosidos ou bordados.

As camisolas eram muito pesadas no material por comparação com as actuais, obviamente que um emblema bordado como o da imagem acima pode ser mais desconfortável contra a pele mas não fazia muita diferença...

(os jogadores vestiam XL, as camisolas ficavam largas e sim, o Rui Barros também vestia o XL)

...quando se usava isto:

Nas costas, quadrado de pano mais o número em veludo, não era o emblema que pesava.

Para terminar a argumentação de que emblema autocolante é simplesmente estupido, ficam estes exemplos da minha colecção:

São as 3 camisolas adidas, de jogo.

A da suécia tem o emblema em autocolante, sobre o tecido, como são as nossas este ano.

A da Irlanda do Norte, tem o emblema bordado.

A do Newell's - Diego Mateo nas costas  - o meio termo entre as duas e a única que funciona.

A da Suécia  - Per Nilsson nas costas - é ultra, ultra leve (tecnologia adizero) e o emblema sente-se imenso, é até mais desconfortável por ser autocolante - fica aspero ao toque, rigido.
Tens um tecido incrivelmente maleável e fino e um autocolante rigido a prender a forma.

A da Irlanda do Norte...

É esta aberração

Ainda para mais numa camisola tão leve.

A minha conclusão é que é estupidamente desncessário fazer um autocolante quando há alternativas tão funcionais ou confortáveis e ainda por cima, temos essas mesmas alternativas no Bilbao, Liverpool, Celtic, etc, também da New Balance.
O emblema não precisa de ser bordado
É estupidamente irritante ver a mancha nas cores do emblema - se nos alternativos o emblema for monograma... eu nos alternatios aceito que se invente, mas também digo que se um emblema precisa de ser alterado para combinar com a camisola, a camisola não está a combinar com o clube - logo, é um mau alternativo, por mais giro que seja enquanto camisola de futebol.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,149
3,184
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Di Charis disse:
Então como prometido, ficam as imagens da minha argumentação.

Não é autocolante, é fixo sobre o tecido, não tem custuras.

A camisola é muito confortável, sentes na mesma o emblema mas é tão leve que só reparas se estiveres a pensar no assunto, é mais pesada a estampagem nas costas que o emblema em si.

Na versão da Warrior, o emblema era cosido à camisola

O emblema era maleável e confortável, mesmo com a costura por dentro-

A camisola era também muito confortável sendo mais pesada - isto é extremamente pertinent no sentido que o peso de uma camisola muda e altera o seu conforto.

A camisola da nike de 2004 também tinha o emblema preso à camisola, o emblema era estampado em tecido - sem grande cuidado

Mas a nike nunca foi uma boa marca no que toca a equipamentos de futebol, era também a camisola com o "saiote", muito pesada, o emblema mal se nota ou sente.

No primeiro equipamento da Kappa, tivemos um emblema preso à camisola, cosido sem ser bordado nesta.
A camisola é super leve - os números eram no tecido.

O emblema é relativamente presente - não diria incomodo - pelo material de que é feito (que também perdia a cor com facilidade passado algum tempo ou lavagens.

Por dentro:

No segundo ano da Kappa - camisola mais comparada ao novo equipamento pelos tons escuros, o emblema foi perfeito, quer no aspecto, quer no tema em questão - conforto.

É feito de tecido bordado muito leve - que não se estraga nas lavagens ou com o tempo - e é cosido à camisola.

Simplesmente perfeito.

Na altura da Adidas, referência no que toca a equipamentos, tivemos desde cosidos ou bordados.

As camisolas eram muito pesadas no material por comparação com as actuais, obviamente que um emblema bordado como o da imagem acima pode ser mais desconfortável contra a pele mas não fazia muita diferença...

(os jogadores vestiam XL, as camisolas ficavam largas e sim, o Rui Barros também vestia o XL)

...quando se usava isto:

Nas costas, quadrado de pano mais o número em veludo, não era o emblema que pesava.

Para terminar a argumentação de que emblema autocolante é simplesmente estupido, ficam estes exemplos da minha colecção:

São as 3 camisolas adidas, de jogo.

A da suécia tem o emblema em autocolante, sobre o tecido, como são as nossas este ano.

A da Irlanda do Norte, tem o emblema bordado.

A do Newell's - Diego Mateo nas costas  - o meio termo entre as duas e a única que funciona.

A da Suécia  - Per Nilsson nas costas - é ultra, ultra leve (tecnologia adizero) e o emblema sente-se imenso, é até mais desconfortável por ser autocolante - fica aspero ao toque, rigido.
Tens um tecido incrivelmente maleável e fino e um autocolante rigido a prender a forma.

A da Irlanda do Norte...

É esta aberração

Ainda para mais numa camisola tão leve.

A minha conclusão é que é estupidamente desncessário fazer um autocolante quando há alternativas tão funcionais ou confortáveis e ainda por cima, temos essas mesmas alternativas no Bilbao, Liverpool, Celtic, etc, também da New Balance.
O emblema não precisa de ser bordado
É estupidamente irritante ver a mancha nas cores do emblema - se nos alternativos o emblema for monograma... eu nos alternatios aceito que se invente, mas também digo que se um emblema precisa de ser alterado para combinar com a camisola, a camisola não está a combinar com o clube - logo, é um mau alternativo, por mais giro que seja enquanto camisola de futebol.
Bem, levei uma aula!
Sim senhor.

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
2,973
4,772
Lembro-me que na camisola de 2010/11, aquela com as riscas que deixaram os orcs aos ziguezagues, tínhamos escrito "Coração com Razão" nas costas do símbolo, no interior da camisola.

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
14,321
10,204
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
apocalypto disse:
https://beta.fcporto.pt/pt/loja/produto/pt-equipamento-principal-18-19

Dá para personalizar directamente com nome e número.
Fixe, cabe tudo:

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
Mary Antas disse:
Lembro-me que na camisola de 2010/11, aquela com as riscas que deixaram os orcs aos ziguezagues, tínhamos escrito "Coração com Razão" nas costas do símbolo, no interior da camisola.
Para quem não conhece o detalhe e como também tenho essa camisola:

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,009
5,479
nike disse:
Não gostei da parte da Nike...
Da Nike gostei principalmente deste equipamento alternativo:

Tenho na versão sem publicidade.

Revigrés sempre funcionou melhor que a caixa da PT - como era na versão europeia, mas este é dos poucos que conseguia assimilar essa caixa da Pt e até ficar bem.

Acho que o único detalhe que alterava nesta camisola alternativa era a faixa continuar nas costas, gosto quando as camisolas não são duas partes distintas como a que tivemos neste ano.

A roxa de 2004 (jogo com o Depor) e a azul escura que tivemos em 2004-05 com a publicade Revigrés também eram muito bonitas.

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,564
419
Publicidade em geral funciona melhor quando são apenas letras ou logotipo mais largos que altos. Revigrés e Meo encaixam nisso, PT e Altice (ou outras, como o Moche ou do SapoADSL), não.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,793
3,273
Di Charis disse:
Da Nike gostei principalmente deste equipamento alternativo:

Tenho na versão sem publicidade.

Revigrés sempre funcionou melhor que a caixa da PT - como era na versão europeia, mas este é dos poucos que conseguia assimilar essa caixa da Pt e até ficar bem.

Acho que o único detalhe que alterava nesta camisola alternativa era a faixa continuar nas costas, gosto quando as camisolas não são duas partes distintas como a que tivemos neste ano.

A roxa de 2004 (jogo com o Depor) e a azul escura que tivemos em 2004-05 com a publicade Revigrés também eram muito bonitas.
Houve uma amarela também nessa altura muito boa.