Eleições - Futuras medidas a implementar

Caros Portistas: Apoiariam uma Candidatura com um programa sério e credível, contra Pinto da Costa

  • Sim

    Votos: 123 89.8%
  • Não

    Votos: 10 7.3%
  • Voto em branco

    Votos: 2 1.5%
  • Sem opinião

    Votos: 2 1.5%

  • Total de eleitores
    137
  • Votação fechada .
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,566
5,264
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
Fil disse:
Primeiro, e como já tinha feito há dias, quero dar-te os parabéns @TripeiroDeCascais 

Precisamos muito de gente com iniciativa e que não se acomode ao actual estado de coisas.

Não podemos estar parados.

Temos de ser pró-activos.

Acima de tudo, necessitamos que o Clube se renove, e trepe patamares de modernidade, profissionalismo e competência em todas as áreas, desde as comunicacionais e tecnológicas, às estruturais e mais técnicas, sem perder a sua mística e envolvência com a cidade e as gentes do Porto, mas sempre com o olhar posto para lá do horizonte.

Quero o PORTO de volta,
-A Mística;
-A Raça;
-A Garra;
-O Brio;
-O Orgulho de ser PORTO;
-A Vontade de Ganhar MAIS e MAIS.

Quero Pessoas Capazes à frente da SAD,
-Competência;
-Profissionalismo;
-Vanguarda;
-Coesão;
-Critério;
-Sangue Novo;
-Ideias Inovadoras;
-Espírito Renovado;
-Mentalidade Ganhadora;
-Pessoas batalhadoras e que não virem a cara à luta;
-Indivíduos que pensem primeiro no Clube e só depois em si. 

Quero que deixem se chegar à frente, as pessoas que querem ser alternativa e que querem dar a cara pelo FC Porto,
-Sem Amarras;
-Sem Condicionalismos;
-Sem Castramento de opinião nem Linchamento Público;
-Sem laivos ditatoriais ou tiranos.

Quero que larguem o TACHO,
-Não precisamos de gente acomodada, calada, subjugada ao poder centralista, com bolsos cheios e que pensam primeiro nos seus próprios interesses;
-Idem para Abutres, Chulos ou COMISSIONISTAS;
-É hora de dar o lugar aos outros.

Enquanto isto não acontecer, o PORTO estará amorfo, a perder o que ganhou nos últimos 30 anos, e não voltará a ser o que foi num passado relativamente recente.

O FUTEBOL CLUBE DO PORTO NÃO É UMA DINASTIA, NEM É UMA MONARQUIA!!! EU NÃO ACEITO e JAMAIS ACEITAREI!!!
Entre as características que idealizo nas pessoas à frente dos destinos do Clube, somei mais um factor, o CRITÉRIO!

Pois é algo muito importante.

Critério é necessário em todas as medidas e decisões que forem tomadas. Seja de que ramo forem. Técnico, logístico ou estrutural, entre outros. Mas salta muito à vista o critério na contratação de técnicos e jogadores.

EDIT: Adicionei mais duas valências muito importantes.

Organização e Visão.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,566
5,264
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
@TripeiroDeCascais

Proponho uma sondagem. Fica ao teu critério criá-la ou não.

O título seria deste género,

"Caros Portistas, apoiariam uma Candidatura com um programa sério e credível, contra Pinto da Costa?"

Confesso a minha curiosidade pelos resultados.
 
4 Maio 2018
2,384
2,792
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Poderei fazer, mas o problema é que temos arranjar um grupo de 15 socios com vontade de mudar!

Isto rouba tempo, dinheiro, dá trabalho.. etc.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,566
5,264
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
TripeiroDeCascais disse:
Poderei fazer, mas o problema é que temos arranjar um grupo de 15 socios com vontade de mudar!

Isto rouba tempo, dinheiro, dá trabalho.. etc.
Sim, eu sei. Percebo o que queres dizer. Mas porquê 15 sócios?

A sondagem é só para perceber a ideia que reina no fórum.

Isso não te rouba dinheiro nem tempo :)
 
4 Maio 2018
2,384
2,792
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Fil disse:
Sim, eu sei. Percebo o que queres dizer. Mas porquê 15 sócios?

A sondagem é só para perceber a ideia que reina no fórum.

Isso não te rouba dinheiro nem tempo :)
15 sócios ou 20 ou 100. Foi uma força de expressão.


Eu faria parte duma lista aqui do portal, sem problema nenhum.
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,566
5,264
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Artur Jorge
TripeiroDeCascais disse:
15 sócios ou 20 ou 100. Foi uma força de expressão.


Eu faria parte duma lista aqui do portal, sem problema nenhum.
Está bem.

Louvo a tua disponibilidade.

PS: Obrigado por teres seguido a minha sugestão, mas falta-te na sondagem, o "?" no fim da pergunta.
 

JMartins

Bancada lateral
31 Agosto 2012
524
28
O meu apreço pela iniciativa, subscrevo a grande maioria das propostas apresentadas, como deu para ver existe aqui neste fórum muita gente de qualidade e nos mais variados ramos, seja ele ideias para a nossa formação, sejam ideias para o nosso marketing, ideias para uma maior e melhor ligação ao que de melhor tem o clube que são os seus adeptos, gente com conhecimentos informáticos que melhorariam a vertente tecnológica do clube, malta com capacidades para o nosso scouting, está mais que na hora de fazermos sentir a nossa voz a quem de direito e com um programa bem estruturado como este pode vir a ser, isto tem de ter pernas para andar malta.

Subscrevi já no Twitter (única rede social que tenho) o movimento e neste fim de semana dei a conhecê-lo a dezenas de amigos adeptos do nosso clube, maioria concordou que algo deste género é preciso para fazer acordar este clube, quanto mais não seja isto pode ter o condão de fazer acordar para a vida muitos para quem o NGP é imortal e será sempre isento de culpas do estado a que o nosso clube chegou (custa-me imenso dizer isto do meu presidente, alguém a quem eu serei eternamente grato por ter ajudado a fazer grande o nosso clube, mas ele não tem já a disponibilidade física para esta missão nem está mais rodeado de gente competente e que ama o clube acima de tudo).
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,325
10,351
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Não sou sócio, mas sou portista desde sempre e doido pelo nosso clube

Tendo uma experiência já vasta em RH e direito, coloco-me de forma gratuita a minha colaboração à disposição de quem quiser organizar uma candidatura

forte abraço
 

pcarvalho

Bancada lateral
9 Novembro 2012
740
204
tenho fé que o próximo presidente possa sair deste fórum.
acredito que haja pessoas com paixão e capacidade para tal.
 

Magic

Arquibancada
9 Março 2012
270
8
Os meus parabéns a quem criou este tópico, excelente abordagem.
Da minha parte, 37 anos de vida e 37 anos de associado, só discordo da equipa sub 23 e realço, como outros colegas já referiram, da importância da aposta no desporto feminino. As mulheres como adeptas são um mercado enorme e cada vez mais estão a virar-se para o desporto.

 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,921
7,277
Não fiques desiludido se não receberes resposta quer do Baía, quer do AVB. São pessoas demasiado ligadas à atualidade do FC Porto e vistos como potenciais candidatos, mas ambos já demonstraram o respeito que têm por Pinto de Costa e revelaram que não correriam contra o presidente. Existem várias leituras possíveis:

1) Não se querem envolver de forma a não criar imagem de oposição
2) Não têm tempo ou disponibilidade
3) Entendem essa abordagem como uma armadilha com o propósito de criar instabilidade
4) Encaram uma participação como exposição gratuita, e ambos sabem perfeitamente que o FC Porto atualmente ataca mais para dentro do que para fora.

O Domingos, não tendo essas pretensões, sendo uma pessoa muito menos mediática e não cultivando relações de amizade dentro da SAD, mais facilmente pode responder e, se quiser, servir como ponte de ligação entre o grupo de adeptos e alguém mais influente e com perfil de candidato.
 
4 Maio 2018
2,384
2,792
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Ginjeet disse:
Não fiques desiludido se não receberes resposta quer do Baía, quer do AVB. São pessoas demasiado ligadas à atualidade do FC Porto e vistos como potenciais candidatos, mas ambos já demonstraram o respeito que têm por Pinto de Costa e revelaram que não correriam contra o presidente. Existem várias leituras possíveis:

1) Não se querem envolver de forma a não criar imagem de oposição
2) Não têm tempo ou disponibilidade
3) Entendem essa abordagem como uma armadilha com o propósito de criar instabilidade
4) Encaram uma participação como exposição gratuita, e ambos sabem perfeitamente que o FC Porto atualmente ataca mais para dentro do que para fora.

O Domingos, não tendo essas pretensões, sendo uma pessoa muito menos mediática e não cultivando relações de amizade dentro da SAD, mais facilmente pode responder e, se quiser, servir como ponte de ligação entre o grupo de adeptos e alguém mais influente e com perfil de candidato.
Fizeste uma análise bastante certa. Mas repara, é preciso o Presidente ficar doente e incapacitado(não desejo isso claro) ou dizer que não se candidata para aparecer 1001 candidatos? Acho isso muito mal, todos com medo de perder. Se houver um candidato que perca contra o Presidente e tenha 40% de votos, não tenho dúvidas nenhumas que será o próximo presidente.
 
4 Maio 2018
2,384
2,792
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Sobre o Domingos responder e até argumentar, considero educação. Não sei se ele leu o que lhe pedi, mas o facto de me responder só demonstra ser um tipo 5*.

Já o AVB ler e nada dizer caiu-me mal. Poderia só dizer que não está interessado que eu não levava a mal.

De resto, não espero que cada glória ou putativo candidato ande a responder a um tipo como eu..
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,994
3,169
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
TripeiroDeCascais disse:
Sobre o Domingos responder e até argumentar, considero educação. Não sei se ele leu o que lhe pedi, mas o facto de me responder só demonstra ser um tipo 5*.

Já o AVB ler e nada dizer caiu-me mal. Poderia só dizer que não está interessado que eu não levava a mal.

De resto, não espero que cada glória ou putativo candidato ande a responder a um tipo como eu..
Acho que um dos problemas que pode levar às "não respostas" prende-se com a falta de vontade de serem conectados com oposição, enquanto o actual presidente estiver no cargo, e o receio de uma mera resposta poder colocar-lhes esse carimbo. Por exemplo, o Domingos, se por acaso não quereria ficar conectado com a oposição, já falou demais.
 
4 Maio 2018
2,384
2,792
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Não me parece. O Domingos foi sincero e não disse que estava contra, disse que está preocupado.

Leram o artigo do nosso capitão? Tambêm ele está preocupado.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,921
7,277
TripeiroDeCascais disse:
Fizeste uma análise bastante certa. Mas repara, é preciso o Presidente ficar doente e incapacitado(não desejo isso claro) ou dizer que não se candidata para aparecer 1001 candidatos? Acho isso muito mal, todos com medo de perder. Se houver um candidato que perca contra o Presidente e tenha 40% de votos, não tenho dúvidas nenhumas que será o próximo presidente.
Já tive a oportunidade de abordar este assunto anteriormente. Uma candidatura contra Pinto da Costa ficará na história como sendo a figura que defrontou o histórico presidente. Independentemente das críticas de alguns e o seu débil estado de saúde, continua a ser Pinto da Costa e tem muito apoio, desde aqueles que votam pelo passado, aqueles que não acompanham a atualidade e continuam a votar pelo nome e, obviamente, as claques subsidiadas.

Não só isso, qualquer candidatura contra a atual direção sofrerá imenso desgaste devido aos ataques internos. Como referi, o FC Porto preocupa-se mais em atacar figuras portistas que são críticas do estado atual do clube, blogues, comentadores, etc. O importante não é ganhar, é calar a crítica que possa abrir espaço a pontos de conflito que levem a mais contestação. Um sistema algo ditatorial, infelizmente, mas é o que temos atualmente (espero não ser suspenso por dizer isto, os factos provam-no).

Em 2016, o descontentamento já existia e os nulos chegaram só a 21%. É utópico pensar que possa chegar aos 40%, com ou sem lista opositora, até porque os resultados desportivos (em futebol) estão melhores do que estavam na altura, em que fomos a eleições em terceiro, a 15 pontos do primeiro, depois de 3 anos sem um título. Seria necessário uma hecatombe na próxima época para conseguir um feito pior.

Resta-me, na minha opinião, tentar compreender as razões para Pinto da Costa não se afastar voluntariamente. Candidatos internos para a sucessão não faltaram ao longo dos anos. Oliveira, Salvador, orelhas, Baía, Antero, Alexandre. Ou não tem noção de que está ultrapassado e sem pulso para controlar a rebaldaria que vai na SAD, ou considera que o candidato interno para a sua sucessão é tão mau que mais vale ele, amorfo, ficar lá para evitar males maiores.
 
4 Maio 2018
2,384
2,792
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Ginjeet disse:
Já tive a oportunidade de abordar este assunto anteriormente. Uma candidatura contra Pinto da Costa ficará na história como sendo a figura que defrontou o histórico presidente. Independentemente das críticas de alguns e o seu débil estado de saúde, continua a ser Pinto da Costa e tem muito apoio, desde aqueles que votam pelo passado, aqueles que não acompanham a atualidade e continuam a votar pelo nome e, obviamente, as claques subsidiadas.

Não só isso, qualquer candidatura contra a atual direção sofrerá imenso desgaste devido aos ataques internos. Como referi, o FC Porto preocupa-se mais em atacar figuras portistas que são críticas do estado atual do clube, blogues, comentadores, etc. O importante não é ganhar, é calar a crítica que possa abrir espaço a pontos de conflito que levem a mais contestação. Um sistema algo ditatorial, infelizmente, mas é o que temos atualmente (espero não ser suspenso por dizer isto, os factos provam-no).

Em 2016, o descontentamento já existia e os nulos chegaram só a 21%. É utópico pensar que possa chegar aos 40%, com ou sem lista opositora, até porque os resultados desportivos (em futebol) estão melhores do que estavam na altura, em que fomos a eleições em terceiro, a 15 pontos do primeiro, depois de 3 anos sem um título. Seria necessário uma hecatombe na próxima época para conseguir um feito pior.

Resta-me, na minha opinião, tentar compreender as razões para Pinto da Costa não se afastar voluntariamente. Candidatos internos para a sucessão não faltaram ao longo dos anos. Oliveira, Salvador, orelhas, Baía, Antero, Alexandre. Ou não tem noção de que está ultrapassado e sem pulso para controlar a rebaldaria que vai na SAD, ou considera que o candidato interno para a sua sucessão é tão mau que mais vale ele, amorfo, ficar lá para evitar males maiores.
Basicamente o nosso mal é não ter massa critica. Os lagartos é o contrario qualquer um opina/opinava e nós ninguêm fala.

Bem sei que se para ano ganharmos o campeonato, quem se candidatar contra, dificilmente ganhará ou estara perto dos tais 40%. Mas eu também não me vou esquecer na altura que todos aparecerem..
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.