Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Dragon G disse:
Não fugi, o actual não defende portanto darei no meu voto a um candidato da oposição e sim acredito que fará melhor na defesa do nosso clube.
Ok, é uma fezada tua.

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,153
9,322
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Paulo Sérgio disse:
Vergonha é roubar dinheiro do clube para meter ao bolso dele e dos seus amigos.

Continuem a atacar as outras candidaturas por criticar o mal que o falecido presidente fez ao clube.
Falecido e ladrão....

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,847
49,388
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Penso que está na altura de algumas pessoas que por aqui andam, começarem a respeitar as opiniões contrárias às deles, sejam elas quais forem.

Sempre foi assim e é o que faz disto um espaço salutar.

@administrador

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,847
49,388
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ripas disse:
Quem defende o indefensável tem de se sujeitar às críticas, é a vidinha.
A vidinha é perceber que o indefensável para ti, pode não ser para os outros. É a vidinha.

20 Março 2015
3,016
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Duvido seriamente que o candidato Jorge Nuno consiga ganhar as próximas eleições. Ainda para mais a maioria dos super mamões não pode votar.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,053
27,581
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu fui suspenso por dizer que o presidente parecia que estava em coma.

Chega-se a este tópico e é do mais baixo que há quando já lhe chamam de tudo.

Onde anda a moderação?

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,911
6,604
Conquistas
1
  • Junho/18
Este tópico está um verdadeiro circo, parece-me que havia (ou deveria haver) a capacidade de criticar sem cair nos insultos pessoais, eu por exemplo neste momento estou a tentar perceber dos candidatos que se estão a propor a concorrer contra PdC qual o mais interessante, mas não é por isso que na critica a PdC e a quem o defende vou cair no insulto gratuito só porque não concordo com eles.

PdC tem o direito de se candidatar à presidência do clube, assim como os adeptos que quiserem tem direito a apoiar o mesmo, resta aqui a quem quer outro rumo apontar porque o quer e o mais importante que é perceber (explicando) que rumo é esse, depois os sócios nas urnas tomarão as suas decisões.

Continuo a ter sérias dúvidas que PdC perca esta eleições, ainda para mais se não houver uma convergência de listas concorrentes, mas também me parece que todo este processo eleitoral pode mesmo assim ser relevante, seja porque cria pressão sobre um hipotético novo mandato de PdC em termos de qualidade de gestão, seja porque lança a discussão sobre o tema da sucessão do mesmo e do futuro do clube.

Mas isto são coisas que só me parecem possíveis, se fizerem parte de uma discussão inteligente, serena e bem articulada.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,221
40,428
Tenho vista para o Dragão.
Eclipsisboy disse:
A vidinha é perceber que o indefensável para ti, pode não ser para os outros. É a vidinha.
Quem defende uma estrutura e um homem que está a levar o clube para a ruína tem de levar contraditório, porque a maioria dos que aqui estão são portistas, não pintacostistas.

Se defendem o indefensável têm de se sujeitar às opiniões contrárias dos portistas.
É a vidinha.

Já agora, só uma observação, esse ar de "moderador" assenta-te mal, mas até achei fofinho.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Draconem disse:
Deu-nos muito numa altura em que a concorrência oferecida pelo Benfica não era metade do que é hoje. Além disso, nenhum modelo garante sucesso eterno, seja em que clube, país ou desporto for. Sem capacidade de evolução/adaptação todo o sucesso tem os dias contados. Como foi o nosso caso.
Eu acrescento mais, o modelo foi subvertido, qualquer um percebe que nos últimos anos a escolha dos jogadores a contratar passa mais pelo empresário dos mesmos do que pela qualidade/características do mesmo.

E além do mais em todas as contratações passou a prever-se esquemas que mesmo os jogadores tendo sucesso e acabassem vendidos por milhões quem ganhava o grosso da fatia não era o clube.

e termino dando um exemplo que muitos apontam de sucesso mas é o perfeito exemplo disso: o Hulk.

em que muitos apontam como exemplo de recrutamento de um jogador em mercados periféricos e que acaba vendido por milhões, mas se forem ver quem verdadeiramente lucrou com o negocio percebem que a submissão dos interesses do clube aos interesses de terceiros é que nos levou a esta situação.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,221
40,428
Tenho vista para o Dragão.
Passivo superior a 400M de euros.
Não temos um centro de estágio e formação próprios.
Uma SAD paga a peso de ouro num clube arruinado.
Um líder que permite que o nepotismo reine nos negócios do clube.
1 título em 6 anos.

É claro que o meu voto vai para PC, obviamente.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,847
49,388
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Ripas disse:
Quem defende uma estrutura e um homem que está a levar o clube para a ruína tem de levar contraditório, porque a maioria dos que aqui estão são portistas, não pintacostistas.

Se defendem o indefensável têm de se sujeitar às opiniões contrárias dos portistas.
É a vidinha.

Já agora, só uma observação, esse ar de "moderador" assenta-te mal, mas até achei fofinho.
Vai lá  a tua "vidinha, já te dei 2 minutitos da minha atenção, o que já  é uma eternidade para tal personagem!

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
3,071
2,394
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Draconem disse:
Deu-nos muito numa altura em que a concorrência oferecida pelo Benfica não era metade do que é hoje. Além disso, nenhum modelo garante sucesso eterno, seja em que clube, país ou desporto for. Sem capacidade de evolução/adaptação todo o sucesso tem os dias contados. Como foi o nosso caso.
Passamos de um case study pela positiva para sermos insignificantes. Além disso, nenhum modelo vivem sem modernização. Estamos parados no tempo: Academia chegará muito tarde e modelo de gestão suicida. Espero que a possibilidade de título(s) não mude nada. Não podemos continuar assim. Não podemos.

Qual a perspetiva de futuro quando apostamos as fichas todas numa eliminatória? É de doidos. Comprar jogadores com 28/29 anos que vão render 0 euros, especialmente depois de casos com Brahimi, Herrera e Marcano (for fuck sake!).

Já agora, @Draconem , antevês alguma lista mais forte do que as que já se chegaram à frente?

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,847
49,388
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Branco disse:
Este tópico está um verdadeiro circo, parece-me que havia (ou deveria haver) a capacidade de criticar sem cair nos insultos pessoais, eu por exemplo neste momento estou a tentar perceber dos candidatos que se estão a propor a concorrer contra PdC qual o mais interessante, mas não é por isso que na critica a PdC e a quem o defende vou cair no insulto gratuito só porque não concordo com eles.

PdC tem o direito de se candidatar à presidência do clube, assim como os adeptos que quiserem tem direito a apoiar o mesmo, resta aqui a quem quer outro rumo apontar porque o quer e o mais importante que é perceber (explicando) que rumo é esse, depois os sócios nas urnas tomarão as suas decisões.

Continuo a ter sérias dúvidas que PdC perca esta eleições, ainda para mais se não houver uma convergência de listas concorrentes, mas também me parece que todo este processo eleitoral pode mesmo assim ser relevante, seja porque cria pressão sobre um hipotético novo mandato de PdC em termos de qualidade de gestão, seja porque lança a discussão sobre o tema da sucessão do mesmo e do futuro do clube.

Mas isto são coisas que só me parecem possíveis, se fizerem parte de uma discussão inteligente, serena e bem articulada.
Isto.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,113
10,979
Ripas disse:

É a vidinha.

Falta de noção do que é democracia e debate, e nem vou votar PdC.

Estado
Não está aberto para novas respostas.