Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,954
7,260
TripeiroDeCascais disse:
Dever mais de 9M em prémios, para mim, são salários em atraso..

Ps: Admiro-me que não chegue às modalidades, pois estamos a fazer e a manter grandes jogadores, principalmente no Andebol e Basquetebol.
Se só se vencem nos meses subsequentes, não são. Já foram ver as contas do rival? É que também tem lá o mesmo por processar. Também têm salários em atraso? Mais, muitos desses prémios, mesmo após vencidos, até são apenas pagos aquando a transferência dos jogadores (prática que não é pouco comum).
Há que saber do que se fala.
Como dizer que se perde 40% da venda dos jogadores em custos e comissões, que o que entrou nas receitas do clube proveniente das transferências foi um certo valor e depois vai-se a ver e aquilo corresponde apenas à mais valia das transferências.
Como referir ainda que o Porto já celebrou contratos com agentes e clubes para receber dinheiro por conta de transferências futuras quando, na verdade, o que refere diz respeito aos objectivos insertos nas vendas passadas e que podem é aumentar o valor da transferência.
E podia continuar..
É mau demais para ser verdade.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,430
9,073
Tiago Silva disse:
Um dia ainda, se tiver oportunidade, vou procurar desenvolver o tema:
O que levou o Presidente a adoptar esta gestão (que considero que foi errática e nefasta) nos últimos anos.
É que, creio eu, há razões para o ter feito.
E se calhar muitos que hoje o arrasam, na altura até iam atrás dele.
Gostaria imenso dessa discussão.

4 Maio 2018
2,599
3,148
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Tiago Silva disse:
Se só se vencem nos meses subsequentes, não são. Já foram ver as contas do rival? É que também tem lá o mesmo por processar. Também têm salários em atraso? Mais, muitos desses prémios, mesmo após vencidos, até são apenas pagos aquando a transferência dos jogadores (prática que não é pouco comum).
Há que saber do que se fala.
Como dizer que se perde 40% da venda dos jogadores em custos e comissões, que o que entrou nas receitas do clube proveniente das transferências foi um certo valor e depois vai-se a ver e aquilo corresponde apenas à mais valia das transferências.
Como referir ainda que o Porto já celebrou contratos com agentes e clubes para receber dinheiro por conta de transferências futuras quando, na verdade, o que refere diz respeito aos objectivos insertos nas vendas passadas e que podem é aumentar o valor da transferência.
E podia continuar..
É mau demais para ser verdade.
Rivais a mim não me interessa.

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,954
7,260
Treinador de Bancada disse:
O que salvou o Benfica? A formação, que lhe permitiu vender  Bernardo, Cancelo, Renato Sanches, Ivan Cavaleiro, Oblak, Ederson com mais valias enormes e assim cobrir o buraco orçamental de uma massa salarial e FSE's desfasados da realidade portuguesa.
O que salvou o Benfica não foi a formação. Foi a entrada em jogo de magnatas do círculo do Jorge Mendes que compraram clubes e que precisavam de lavar dinheiro, tendo sido arquitectada uma forma de o fazer que passou pela criação de uma alegada sociedade financeira que servia de ponte para a passagem do dinheiro de um lado para o outro e que se financiava para materializar essas operações nas Ilhas Caimão junto de outras offshores.
Os miudos do Benfica serviram na perfeição para concretizar esse desiderato.
Vão ver as contas do Benfica até entrar nesse "esquema"  (que começou com o Bernardo Silva). Vão ver, a sério.
Isto é muito, muito mais complexo do que à primeira vista parece.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,839
7,092
Tiago Silva disse:
O que levou o Presidente a adoptar esta gestão (que considero que foi errática e nefasta) nos últimos anos.
A questão é que a gestão de 2010/2011(ano AVB) é diferente da actual e mudou em 2013.

Não que a gestão de PDC esteja ultrapassada porque a de 2010/2011 é aquela que muitos clubes emergentes reproduziram.
A nossa é que mudou em 2013.

Porquê?Essa é uma pergunta que gostava de ver respondida.

Outra é porque abandonamos os mercados brasileiro, argentino e colombiano para apostarmos no mexicano que nos trouxe mto pouco em termos desportivos e nada em termos de retorno financeiro?
Basta perceber um pouco de futebol para perceber que o que se faz no campeonato mexicano é um engano é extremamente diferente do que se faz na europa e do ponto de vista tecnico tactico tá 20 anos atrás.

Porque é que trouxemos 10 jogadores espanhois com Lopetegui? Se temos trazido Oliver e Casillas estariamos hoje exactamente iguais...e porque a partir daí começamos a fazer todos os caprichos aos treinadores?

Porque é que começamos a apostar em jogadores mais velhos em deterimento do MO anterior(jogadores jovens com talento para desenvolver e potenciar)?

Porque é que com Fernando Gomes(pres da FPF) e Angelino as contas andavam controladissimas(salarios nunca excediam 70% da receita operacional) e hoje a receita operacional(que é cerca de 60% mais alta) não paga os salarios?

Porque é que antes os empresarios não entravam na torre das antas sem autorização expressa do clube(nem para acompanhar os jogadores agenciados) e hoje passeiam se e tem inclusivé acesso ao balneario como se tivessem em casa?

Eu quero explicações de Jorge Nuno Pinto da Costa para estes factos

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Ignis Draco disse:
Em primeiro lugar, porque foi durante alguns anos apontado como a fonte de todos os males e mais alguns, e que era preciso pô-lo no olho da rua para ficarmos no rumo certo e mais umas tretas parecidas. Conclusão: desde a sua saída só pioramos.

Depois, para alguém que aparentemente é tão mau, tão trafulha e tão incompetente, desde que saiu só tem grandes clubes interessado nele (PSG, United...) e mesmo antes de sair daqui já o tinham tentado (Chelsea...). Tudo masoquista?

Por último, percebe de futebol, tem contactos (fundamental) e não está preso há umas décadas atrás. Parece simples, mas neste momento e na nossa situação, não é. E sim, concordo contigo que Luís Campos também é um grande Diretor Desportivo.
Leandro Bomfim
Areias
Claudio Pitbull
Leandro
Leo Lima
Ezequias
Mareque
Renteria
Leandro Lima
Edgar Silva
Bolatti
Lino
Edson
Sonkaya
Nelson Benitez
Prediger
David Addy
William Soares
Quinones
Reyes
Lica
Martins Indi
Sami
Opare
Osvaldo
Depoitre
Zé Manuel
Suk

Tens aqui uma lista nao exaustiva das maravilhas sobre a direçao desportiva de AH...

E ja fui simpatico (dai o "nau exaustiva"). Ha muitos mais nomes que poderia incluir mas que por uma ou outra razao nem incluo.
Uns porque eram contrataçoes que até poderiam fazer sentido mesmo que tenham fracassado (tipo Stepanov e Luis Aguiar por exemplo). Outros porque claramente foi pedido de algum treinador (Campana, Andres Fernandez). Adrian foi negociata com Mendes e Atletico.
Nao inclui Tomas Costa porque apesar de ter sido um "semi" barrete ainda teve algum tempo de jogo que se veja.

Tambem nao inclui alguns jogadores por razoes mais ou menos obvias. Tipo Marega e José Sa. Ou Hernani que na altura tinha algum destaque.

Entretanto, e apesar das vendas milionarias, nao viamos o clube descolar financeiramente. Pudera! Com tanto barrete contratado... E que depois ficavam anos a fio a mamar salario até acabar o contrato.

A fama do Antero existiu porque nesse tempo "aureo" a concorrencia era uma miseravel anedota. Lampioes chegava a ganhar menos de 50% dos jogos do campeonato (e nao me venham com a treta de na altura ele ser extraordinario... os lampioes é que eram uma anedota pegada). O concorrente foi quase sempre o zbordinguzinho de Paulo Bento. Que tinha 5 ou 6 bons jogadores e o resto coise...

O FCP devia ter descolado do resto internamente se tivesse havido uma gestao financeira mais rigorosa e sobretudo nao se nao se andasse a contratar entulho constantemente.

Quantos titulos o FCP ganhou, com AH, com a entrada em força do polvo?

A situaçao financeira do clube é vergonhosa. Precisamos de rigor.

Tudo o que nao precisamos é de um tipo que esta mais preocupado em ir buscar jogadores de amigos e lhe pagar comissoes chorudas.

E isso na altura passava pelos pingos da chuva porque ganhavamos... mas agora, em 2020, o FCP ja nao é O bicho papao todo poderoso.

E mais, hoje em dia, os mercados em que o FCP mais contratava com AH, estao hyper inflacionados.

Tu hoje nao sacas um "Bandido" ao Banfield por 5 ou 6 milhoes. Nem um Lucho, internacional argentino e um dos melhores médios do campeonato argentino(quiça o melhor) por 6 ou 7 milhoes (que depois subiram para 10).

Um Anderson campeao do mundo sub-17, capitao, maior promessa do Brasil. Por 7 ou 8 milhoes?
Hoje tu vês os Rodrigos, Vinicius a custarem quase 50 milhoes. Reinier 30.

Com o polvo ja bem instaladinho tu vias o super AH em amenas cavaqueiras com... luis orelhas vieira.

Vias o tipo mais preocupado com o Candy Crush do que com os jogos do FCP.

Alexandre e Anteros, pulhas desses é para ficarem longe do clube.

Pedem (e bem) sangue novo, que PdC tem que sair etc. AH é sangue novo? Nao. AH é sangue velho e todo podre.

O FCP nao precisa de pulhas desses.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,041
25,287
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Tiago Silva disse:
Tiago como já te disse em alguns comentários, o único ponto onde estou em desacordo contigo é na continuidade do presidente. Não gosto de gente que sacode as suas responsabilidades. Fico curioso sobre essa análise às razões que o levaram a adoptar este caminho e digo-o sem ponta de ironia.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Tiago Silva disse:
Por curiosidade, desde que altura consideras que a gestão dele foi errática e nefasta?

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Marulanda disse:
Leandro Bomfim
Areias
Claudio Pitbull
Leandro
Leo Lima
Ezequias
Mareque
Renteria
Leandro Lima
Edgar Silva
Bolatti
Lino
Edson
Sonkaya
Nelson Benitez
Prediger
David Addy
William Soares
Quinones
Reyes
Lica
Martins Indi
Sami
Opare
Osvaldo
Depoitre
Zé Manuel
Suk

Tens aqui uma lista nao exaustiva das maravilhas sobre a direçao desportiva de AH...

E ja fui simpatico (dai o "nau exaustiva"). Ha muitos mais nomes que poderia incluir mas que por uma ou outra razao nem incluo.
Uns porque eram contrataçoes que até poderiam fazer sentido mesmo que tenham fracassado (tipo Stepanov e Luis Aguiar por exemplo). Outros porque claramente foi pedido de algum treinador (Campana, Andres Fernandez). Adrian foi negociata com Mendes e Atletico.
Nao inclui Tomas Costa porque apesar de ter sido um "semi" barrete ainda teve algum tempo de jogo que se veja.

Tambem nao inclui alguns jogadores por razoes mais ou menos obvias. Tipo Marega e José Sa. Ou Hernani que na altura tinha algum destaque.

Entretanto, e apesar das vendas milionarias, nao viamos o clube descolar financeiramente. Pudera! Com tanto barrete contratado... E que depois ficavam anos a fio a mamar salario até acabar o contrato.

A fama do Antero existiu porque nesse tempo "aureo" a concorrencia era uma miseravel anedota. Lampioes chegava a ganhar menos de 50% dos jogos do campeonato (e nao me venham com a treta de na altura ele ser extraordinario... os lampioes é que eram uma anedota pegada). O concorrente foi quase sempre o zbordinguzinho de Paulo Bento. Que tinha 5 ou 6 bons jogadores e o resto coise...

O FCP devia ter descolado do resto internamente se tivesse havido uma gestao financeira mais rigorosa e sobretudo nao se nao se andasse a contratar entulho constantemente.

Quantos titulos o FCP ganhou, com AH, com a entrada em força do polvo?

A situaçao financeira do clube é vergonhosa. Precisamos de rigor.

Tudo o que nao precisamos é de um tipo que esta mais preocupado em ir buscar jogadores de amigos e lhe pagar comissoes chorudas.

E isso na altura passava pelos pingos da chuva porque ganhavamos... mas agora, em 2020, o FCP ja nao é O bicho papao todo poderoso.

E mais, hoje em dia, os mercados em que o FCP mais contratava com AH, estao hyper inflacionados.

Tu hoje nao sacas um "Bandido" ao Banfield por 5 ou 6 milhoes. Nem um Lucho, internacional argentino e um dos melhores médios do campeonato argentino(quiça o melhor) por 6 ou 7 milhoes (que depois subiram para 10).

Um Anderson campeao do mundo sub-17, capitao, maior promessa do Brasil. Por 7 ou 8 milhoes?
Hoje tu vês os Rodrigos, Vinicius a custarem quase 50 milhoes. Reinier 30.

Com o polvo ja bem instaladinho tu vias o super AH em amenas cavaqueiras com... luis orelhas vieira.

Vias o tipo mais preocupado com o Candy Crush do que com os jogos do FCP.

Alexandre e Anteros, pulhas desses é para ficarem longe do clube.

Pedem (e bem) sangue novo, que PdC tem que sair etc. AH é sangue novo? Nao. AH é sangue velho e todo podre.

O FCP nao precisa de pulhas desses.
Excelente Post. E tu aqui só referiste os casos da equipa A. Olhar para o que foi a B e sub-19 nos tempos de AH é ainda mais assustador!

Bigodex

Arquibancada
21 Fevereiro 2018
190
7
Eu apoio completamente alguém que venha do meio empresarial para limpar aqueles "chupistas" todos!
O Pinto da Costa, que já nos prestou grandes serviços, a quem muito agradeço, se quer continuar a ser útil ao clube (ou infelizmente, actualmente, deixar de ser um peso para o clube) que seja o Alto Conselheiro para os assuntos do futebol ( de finanças não!) e presidente eterno e honorário! E que faça isso sem perder eleições! Alguém tem de lhe meter na cabeça que deve abdicar já!
Infelizmente receio que está agarradissimo até por receio do que possa acontecer no dia em que sair...

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,484
42,237
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Vejo ainda muito boa gente criticar a crítica, porque estamos a ser injustos com PC, falta de gratidão, hóstias é missa ao domingo.

A minha pergunta é a seguinte, onde está o centro de formação?

Quando se vai equilibrar as contas e reduzir passivo ?

Quando vamos deixar de ter fama de caloteiros, porque não pagamos a tempo é horas a clubes é jogadores?

Quando é que vamos deixar de assalariar os filhinhos?

Estás são apenas algumas perguntas, PC será sempre um referência, agradeço todos os serviços prestados, mas já deveria ter saído a seis anos, se quisesse mudar as coisas já o teria feito, mas não o fez, facto.

Tudo o resto é novela.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,041
25,287
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Tiago Silva disse:
O que salvou o Benfica não foi a formação. Foi a entrada em jogo de magnatas do círculo do Jorge Mendes que compraram clubes e que precisavam de lavar dinheiro, tendo sido arquitectada uma forma de o fazer que passou pela criação de uma alegada sociedade financeira que servia de ponte para a passagem do dinheiro de um lado para o outro e que se financiava para materializar essas operações nas Ilhas Caimão junto de outras offshores.
Vão ver as contas do Benfica até entrar nesse "esquema"  (que começou com o Bernardo Silva). Vão ver, a sério.
Tens provas disso Tiago? É que tenho visto muita gente a mandar papaias mas só conversa de café. Não acredito que seja o teu caso muito sincertamente. Eu não morro de amores por aquela direcção do Benfica mas tem algum mérito por ter chegado onde chegou independentemente de alguns esquemas pelo meio. E, parece-me a mim, tem um bom dirigente financeiro. A verdade é que em algumas vertentes nos ultrapassou e tem um plano (bom ou mau) para o curto e médio prazo do clube.

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,642
5,325
Tiago Silva disse:
Pelo menos deixamos de ter salários em atraso numa semana... já é muito positivo!
Não percebi :)
E já agora não estava a apoiar nenhum candidato. Apenas acho importante que se discuta e levante questões e que apareçam muitas ideias para melhorar o clube.

E também gostava de saber a tua opinião sobre o que poderá ter levado o Presidente a esta gestão.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,839
7,092
Tiago Silva disse:
O Benfica não está a salvo assim como nenhum clube está.

Apenas ganha mais agora e permite ir camuflando as coisas.Aliás o clube mais bem gerido em Portugal é o Braga.

Nada tem a ver com Jorge Mendes lavagem de dinheiro ou Ilhas Caimão.

O futebol em Portugal gasta mais dinheiro do que o que gera e isso só mudará com mudança de mentalidade

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,430
9,073
Tiago Silva disse:
Pelo menos deixamos de ter salários em atraso numa semana... já é muito positivo!
Se te estas a referir ao JK ele voltou a falar nisso e até deu o exemplo do copo de água.

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,954
7,260
Pedro Brandão disse:
Tens provas disso Tiago? É que tenho visto muita gente a mandar papaias mas só conversa de café. Não acredito que seja o teu caso muito sincertamente. Eu não morro de amores por aquela direcção do Benfica mas tem algum mérito por ter chegado onde chegou independentemente de alguns esquemas pelo meio. E, parece-me a mim, tem um bom dirigente financeiro. A verdade é que em algumas vertentes nos ultrapassou e tem um plano (bom ou mau) para o curto e médio prazo do clube.
Já escrevi várias vezes sobre isso e posteriormente colaborei com o The Guardian no artigo que eles publicaram sobre esta sociedade onde dão conta disso mesmo.

https://twitter.com/hugotiago_/status/1176546088444149761?s=21

https://twitter.com/hugotiago_/status/1169764652672266240?s=21

https://twitter.com/hugotiago_/status/1172285865676222466?s=21

Mas tens aqui três threads para te inteirares.

Hangovered

Bancada lateral
11 Julho 2016
786
822
Tiago Silva disse:
Voltou a a persistir no erro? Desconhecia.
Quer se goste ou não do JK, quer se aprecie ou não as suas ideias, temos de admitir que traz uma lufada de ar fresco. Lacunas na interpretação, concordo que as tenha, mas consegui em 15 minutos tocar em ponto( APdC) que pareciam intocáveis pelos mais corajosos adeptos e críticos da atual SAD.
Já agora, com todo o respeito, com base em que dado e que referiste que o Koehler não era elegível para se candidatar devido ao anos de sócio?  @Tiago Silva

Estado
Não está aberto para novas respostas.