Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,041
25,287
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Ignis Draco disse:
Em primeiro lugar, porque foi durante alguns anos apontado como a fonte de todos os males e mais alguns, e que era preciso pô-lo no olho da rua para ficarmos no rumo certo e mais umas tretas parecidas. Conclusão: desde a sua saída só pioramos.

Depois, para alguém que aparentemente é tão mau, tão trafulha e tão incompetente, desde que saiu só tem grandes clubes interessado nele (PSG, United...) e mesmo antes de sair daqui já o tinham tentado (Chelsea...). Tudo masoquista?

Por último, percebe de futebol, tem contactos (fundamental) e não está preso há umas décadas atrás. Parece simples, mas neste momento e na nossa situação, não é. E sim, concordo contigo que Luís Campos também é um grande Diretor Desportivo.
Não é tão mau como muita gente pinta mas não é tão bom como o querem fazer parecer. Para mim isso dos contactos é um fait diver. Se souberes o que queres é muito fácil chegar à fala com outros clubes para comprar e vender jogadores. Isso dos contactos só dá muito jeito para despachar jogadores em negociatas.
Lembro que o Antero trouxe de facto excelentes jogadores mas não foram tão baratos quanto isso. Jogadores como James, Hulk, e outros quando somada a totalidade do que custaram não foram baratos. Deram sim excelentes retornos. O problema é que o nosso clube está numa situação onde não pode gastar 20 milhões num jogador e até mesmo 10 milhões têm de ser muito bem aplicados.
O Antero desde que saiu do FCP só teve passagem pelo PSG e se fosse assim tão bom ainda por lá estava ou já estaria num outro clube TOP. Se clubes como o Chelsea ou o United o quisessem mesmo achas que já não o tinham contratado? Não é por falta de capacidade financeira certamente.
Para mim Luís Campos é o exemplo de que com pouco consegue fazer muito. Mas haverá certamente outros exemplos.
Mas respeito a tua opinião.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,041
25,287
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
DeepBlue disse:
Muito obrigado pela palavras elogiosas, meu caro. Perante tamanho elogio não podia deixar de te agradecer.

Quanto a detecção e contratação de talento jovem não podia estar mais de acordo, antecipação e determinação são elementos chave que podem poupar e gerar muito dinheiro a médio/longo prazo. Deixo 3 exemplos disso mesmo: Diogo Jota nos Sub-19 do P. Ferreira, Rafa no Feirense e Tapsoba nos Sub-19 do Leixões.

Abraço
Fiquei com a impressão que foi de ti que o @Tiago Silva falou no seu comentário na rádio estádio desta 5ª feira :p

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,041
25,287
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Hangovered disse:
Jorge Costa de saída do Mumbai FC.
Integração numa lista em vista?
Já tinha pensado nele. É um nome de peso para integrar uma lista numa secção ligada ao futebol. Além do carisma que tem, na minha modesta opinião, tem conhecimentos sobre o futebol moderno.

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,954
7,260
Pedro Brandão disse:
Fiquei com a impressão que foi de ti que o @Tiago Silva falou no seu comentário na rádio estádio desta 5ª feira :p
Podes retirar o termo "impressão" e acrescentar "certeza".
Mas não o fiz por favor. Eu já acompanho o trabalho dele há muito, muito tempo. E sei o que ele vale.
Competência não tem idade.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,041
25,287
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Tiago Silva disse:
Mas não o fiz por favor. Eu já acompanho o trabalho dele há muito, muito tempo. E sei o que ele vale.
Não podia estar mais de acordo contigo Tiago.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
14,041
25,287
Conquistas
3
49
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Tiago Silva disse:
É por essa razão que não dou muita importância ao rosto do futuro presidente. Para mim tem der ser um líder nato e um líder nato sabe rodear-se das melhores pessoas. Depois sabe ouvir, analisar e decidir em função das informações que lhe são transmitidas.

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Hangovered disse:
Jorge Costa de saída do Mumbai FC.
Integração numa lista em vista?
O Bicho sempre me pareceu uma figura tão desaproveitada no universo portista... Mas também não sei se está para aí virado. Na altura foi convidado para ser adjunto do AVB, recusou e veio o Pedro Emanuel. Desde então não mais se perspetivou a hipótese de trabalhar no FC Porto. Esperava muito mais de alguém que, enquanto jogador, era portador de um caráter e de um portismo que eram exemplo e influência.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,573
4,827
40
Porto, Portugal
A estrategia de soundbites quem está atras nas sondagens é digamos o "status quo" no mundo anglo saxonico
O JK parece-me uma pessoa extremamente inteligente, leva as pessoas para onde quer numa comunicaçao estilo seculo XXI
Ele ja criou varios
O filho do presidente e o nepotismo - comparação com o grotesco - a isabel dos santos
"40% do passe dos jogadores nao é do clube"
"a sad está falida " - dividas de 200M para pagar num ano - a montanha de divida e o diabo vem aí
nao estamos em 1985 - a direcção ultrapassada 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,221
18,857
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Koehler basta olhar para ele, para ver a credibilidade do individuo. As vezes a imagem diz tudo.

Depois levou dois ou três chavões do mais elementar que há, para atrair as massas. Uma espécie de 1616 quando lança umas dicas, e tem logo meio portal de joelhos a venerar.

Eu se quisesse ser candidato, e tivesse tempo de antena na TV, era muito fácil saber o que dizer (independentemente de o achar ou não).

- Presidente e o seu filho;
- Comissões e negociatas;
- Prémios chorudos para a Administração, em épocas sem vitorias;
- Dificuldade incompreensível de renovar com as joias da formação;

É como limpar o rabinho a meninos.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,432
9,076
Pombal disse:
O Koehler basta olhar para ele, para ver a credibilidade do individuo. As vezes a imagem diz tudo.

Depois levou dois ou três chavões do mais elementar que há, para atrair as massas. Uma espécie de 1616 quando lança umas dicas, e tem logo meio portal de joelhos a venerar.

Eu se quisesse ser candidato, e tivesse tempo de antena na TV, era muito fácil saber o que dizer (independentemente de o achar ou não).

- Presidente e o seu filho;
- Comissões e negociatas;
- Prémios chorudos para a Administração, em épocas sem vitorias;
- Dificuldade incompreensível de renovar com as joias da formação;

É como limpar o rabinho a meninos.
Não foi só isso, identificou problemas e apontou soluções.

Era suposto dizer o quê?

Relembrar que já emprestou dinheiro ao clube e já ajudou a procurar dinheiro para o clube, estamos contra ele porquê?

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,840
15,577
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Eu até aceito que as palavras do Koehler são o que a maioria quer ouvir.

O pior é que o que ele diz não é mentira nenhuma...

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,221
18,857
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
mack disse:
Não foi só isso, identificou problemas e apontou soluções.

Era suposto dizer o quê?

Relembrar que já emprestou dinheiro ao clube e já ajudou a procurar dinheiro para o clube, estamos contra ele porquê?
Convém haver alguma lucidez.

Quando estamos no deserto, sequiosos, vemos um oásis "a cada esquina".

Dito isto, e quem está efectivamente contra o actual Presidente, havendo candidatos com pouca (ou nenhuma) capacidade e credibilidade, é melhor votar em branco. Isto não é para brincalhões.

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
7,221
3,859
Lisboa
Obviamente que PdC quer ficar à frente do clube até morrer, assim pode ir descansado sem grandes problemas, pois é mais que sabido que caso saia do clube, será condenado pelas suas falcatruas de anos e anos a fio.

Tenho muito a agradecer a ele, o que fez pelo nosso clube, a nossa ascenção deve-se a ele claramente...mas desde há muitos anos que o clube está a cair a pique, pois ele não age em conformidade com as intenções do clube, está rodeado (por sua culpa) de sanguessugas e pessoas que só prejudicam o clube.

Eu continuo a dizer que essas pessoas estão no clube por 2 motivos, para sacar para o seu próprio bolso e para favorecer os lampiões...acho que isso está mais que visto após tanta degradação do clube de temporada em temporada.

Manter PdC por mais 4 anos será dar um tiro em cada um dos pés do clube...é bater na mesma tecla de afundar o clube e colocar as nossas finanças ainda mais no fosso.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,930
18,201
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Pombal disse:

...
Não deixa de ser curioso a acusação de falta de exigência a esta Direção há já vários anos e, depois, constatar-se a mesma falta de exigência para quem quer se opor a eles. Qualquer um serve.

19 Julho 2018
4,896
10,584
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Mais engraçado que os supostos populismos e chavões dos candidatos, são os apoiantes encapuçados que por cá andam a tentar passar a palavra de Deus.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,432
9,076
Pombal disse:

Dito isto, e quem está efectivamente contra o actual Presidente, havendo candidatos com pouca (ou nenhuma) capacidade e credibilidade, é melhor votar em branco. Isto não é para brincalhões.
Se chegados a eleições e não acreditamos em ninguém, é fechar a democracia. O clube tem gravíssimos problemas, é preciso identifica los, e saber contrariar isso, foi isso que o JK fez, identificou os problemas e adiantou soluções. Não me parece bem é achar que todo e qualquer candidato tem uma agenda escondida ou é um charlatão dos tempos modernos, isso é um erro. O que era suposto acontecer nesta fase, que não o que os candidatos estão a fazer? Vamos continuar assim, tal como estamos só porque somos desconfiados?
O que está a acontecer com JK e JFR é o mais normal nesta altura, identificar problemas, apresentar soluções, equipas e projectos, não podemos viver sempre de pé atrás ou votar nulo ou em branco em protesto. Protestar e proteger o clube é acabar com o estado actual de coisas e romper de vez com esta gestão danosa, por muito que custe aos saudosistas.

temos todos de perceber que o clube está a morrer rapidamente, é urgente uma mudança.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,221
18,857
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Barrigana disse:
Não deixa de ser curioso a acusação de falta de exigência a esta Direção há já vários anos e, depois, constatar-se a mesma falta de exigência para quem quer se opor a eles. Qualquer um serve.
A sede de mudança é tal que, quando aparece alguém, nem interessa quem é, já serve.

Neste caso até nem é (ainda) um candidato, pouco sabemos do programa e equipa, e já é um excelente candidato.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,432
9,076
Barrigana disse:
Curioso é que nenhum serve. Parece servir mais uma direção que arruimou e faliu a instituição Fc Porto que alguém que apresente ideias e soluções.

E estou à vontade, defendo ambas as campanhas neste aspecto, defendo mais é a saída dos crápulas TODOS que lá estão, incluindo Pinto da Costa, máximo responsável pelo estado de coisas.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,221
18,857
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
mack disse:
Se chegados a eleições e não acreditamos em ninguém, é fechar a democracia. O clube tem gravíssimos problemas, é preciso identifica los, e saber contrariar isso, foi isso que o JK fez, identificou os problemas e adiantou soluções. Não me parece bem é achar que todo e qualquer candidato tem uma agenda escondida ou é um charlatão dos tempos modernos, isso é um erro. O que era suposto acontecer nesta fase, que não o que os candidatos estão a fazer? Vamos continuar assim, tal como estamos só porque somos desconfiados?
O que está a acontecer com JK e JFR é o mais normal nesta altura, identificar problemas, apresentar soluções, equipas e projectos, não podemos viver sempre de pé atrás ou votar nulo ou em branco em protesto. Protestar e proteger o clube é acabar com o estado actual de coisas e romper de vez com esta gestão danosa, por muito que custe aos saudosistas.

temos todos de perceber que o clube está a morrer rapidamente, é urgente uma mudança.
Nunca vi este "candidato" no estádio, nem no pavilhão.

Nunca o vi numa AG. (ou pelo menos a falar)

Apenas o vi na TV. E sou muito pouco fã de candidatos que associo à TV, em vez de associar ao portismo. Como já disse para o candidato Lobo, esse ao menos, mesmo sem possibilidade nenhuma de vencer, é um candidato conhecido do universo do portismo. Alias não tenho grandes duvidas que lá estará amanhã, no Dragão Arena, com o seu miudo (como habitual).

Ja o Kohler é capaz de estar num canal qualquer de TV.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,432
9,076
Pombal disse:
A sede de mudança é tal que, quando aparece alguém, nem interessa quem é, já serve.

Neste caso até nem é (ainda) um candidato, pouco sabemos do programa e equipa, e já é um excelente candidato.
Isso são palavras tuas para enviesar a conversa. Continuar como estamos ou desconfiar de toda a gente é que não, obrigado.

Estado
Não está aberto para novas respostas.