Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,927
18,371
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
JAEP disse:
Viver do clube não tem problema, diga-se... assim estejam num cargo profissional para tal. Mesmo que seja o presidente. Não tenho problemas com isso. Quando se é profissional tem que se ser pago (dentro da razoabilidade). Por isso não gosto muita dessa frase feita dos que vivem à custa do clube.

Atenção, eu sei do que estamos a falar. Em relação a muitos abutres que andam à volta do clube. Em que esses sim, vivem à custa do clube sem razão para tal.

O Saul é um funcionário, tem um cargo. E é pago para tal. Podemos julgar é se ele é um péssimo funcionário ou não.
Se esse fulano se limitasse a fazer as funções para que está indigitado não era comentado pois não?
O FCP tem centenas de funcionários que fazem o seu trabalho e ninguém sabe o nome deles.
Isto é como se numa empresa os acionistas (no nosso caso os sócios) tivessem conflitos entre eles pelo poder na empresa e um funcionário tomasse partido por uma das fações - se o fizer é despedido. Poderão dizer que ele é sócio e não tem que suspender as cotas quando entra para funcionário mas tem que "suspender" os comentários que fazia antes de ser funcionário - passou a ter uma função em que se exige isenção.
Um árbitro pode ser adepto de qualquer clube mas no momento que entra para a arbitragem tem que ter recato, tem que ter isenção e não tomar partido pelo clube que é adepto. Sabemos que muitos não são assim mas como chamamos a esses?

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,427
42,039
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Já começa o gabinete de crise da SAD a trabalhar.... nada que não se tivesse a espera.

THE END IS COMING

Raul Pinto

Bancada central
27 Novembro 2008
1,996
1,146
Porto
Draconem disse:
Eu ainda estou é a tentar perceber se o Koehler vai mesmo avançar ou se também está envolvido em alguma candidatura travestida.

De qualquer forma nenhuma dessas personagens quer lançar-se a uma candidatura no FC Porto, quer sim é continuar à sombra da bananeira de Pinto da Costa.
Eu acho que o Kohler está a avaliar a viabilidade da SAD, provavelmente e como deverá possuir bons contactos na banca, deverá estar a tentar negociar um re-financiamento da dívida com redução do custo da dívida e alargamento do prazo de pagamento. Estará de certa forma, a definir um plano de viabilidade para a SAD, por esse motivo ele pediu informações sobre putativas hipotecas de passes de jogadores para avaliar se a SAD é viável ou se está insolvente.
Se for viável palpita-me que vá avançar, seria uma jogada de mestre porque arruma com o Oliveira, AVB, Rui Moreira, etc que só se canditariam se PdC abdicasse.
Na minha opinião, o melhor para uma futura nova direção seria o de realizar um PER ou um hair-cut da dívida estilo a realizada pelo sporting para podermos respirar.
Caso contrário, sujeitamo-nos a andar 10 ou 15 anos para recuperar as contas do clube.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Raul Pinto

Bancada central
27 Novembro 2008
1,996
1,146
Porto
fgomes disse:
Já começa o gabinete de crise da SAD a trabalhar.... nada que não se tivesse a espera.

THE END IS COMING
Os ratos costumam ser os 1os a abandonar o navio, se ainda existir uma nesga de € para os parasitas, estes últimos estão com PdC, caso contrário PdC só terá o apoio da brigada do reumático.

Raul Pinto

Bancada central
27 Novembro 2008
1,996
1,146
Porto
Vou vos contar algo pessoal... em 2014, julgo eu, candidatei-me para controller de gestão para um anúncio "camuflado" do net-empregos. Entretanto, uns dias depois ligaram-me a dizer que eram da Porto SAD, eu estive quase para mandar a rapariga que ligou para o carvalho pq pensei que era gozo. No entanto, era mesmo verdade e entrei por uns minutos, no máximo uma hora nos meandros da SAD. Posso-vos o dizer o seguinte, na minha vida já terei ido a cerca de 40/50 entrevistas de emprego, os anos da crise não foram fáceis, mas eu nunca vi um escritório tão luxuoso como o da SAD, obras de arte na parede com ar de serem valiosas, candeiros caros, mobiliário de escritório do melhor que vi até hoje, chamou-me a atenção o facto de os trabalhadores andarem já de iphone 6 que tinha acabado de sair, todos com bons fatos italianos, não me apercebi de grande stress, tudo muito tranquilo e quase todos com a mania que eram importantes.
Pareceu-me uma empresa "aburguesada" com pessoas pouco humildes e com mania de superioridade. Pelo que fui ouvindo mais tarde, o nosso clube tornou-se um antro de cunhas e compadrio e internamente desorganizado.
Necessita imediatamente de um abanão para acabar com certos vícios, para acabar com os "croquetes", usando a linguagem do bruno de carvalho.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,732
29,584
Conquistas
1
Raul Pinto disse:
Eu acho que o Kohler está a avaliar a viabilidade da SAD, provavelmente e como deverá possuir bons contactos na banca, deverá estar a tentar negociar um re-financiamento da dívida com redução do custo da dívida e alargamento do prazo de pagamento. Estará de certa forma, a definir um plano de viabilidade para a SAD, por esse motivo ele pediu informações sobre putativas hipotecas de passes de jogadores para avaliar se a SAD é viável ou se está insolvente.
Se for viável palpita-me que vá avançar, seria uma jogada de mestre porque arruma com o Oliveira, AVB, Rui Moreira, etc que só se canditariam se PdC abdicasse.
Na minha opinião, o melhor para uma futura nova direção seria o de realizar um PER ou um hair-cut da dívida estilo a realizada pelo sporting para podermos respirar.
Caso contrário, sujeitamo-nos a andar 10 ou 15 anos para recuperar as contas do clube.

Neste momento só estão duas coisas em cima da mesa:

O Clube morrer com o Presidente...

O Clube continuar sem o Presidente...

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,142
12,053
Villas disse:
Neste momento só estão duas coisas em cima da mesa:

O Clube morrer com o Presidente...

O Clube continuar sem o Presidente...
Acho que falta mais uma coisa aí.

O presidente e seus companheiros enterrarem mais o clube.
Porque prometeu e não cumpriu.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,203
42,580
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Bom resumo até agora.

A parte de ter um plantel de 50 milhões /ano é que é um pouco irrealista na minha opinião.

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,866
2,117
Pesos pesados são aqueles q avançam neste momento critico do FCP! O resto são miragens sem credibilidade nenhuma ( vulgo sem tomates!)

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,495
65,056
Gelsenkirchen disse:
Bom resumo até agora.

A parte de ter um plantel de 50 milhões /ano é que é um pouco irrealista na minha opinião.

Concordo em certa parte, mas nunca com a que  não há condidatos à presidência do FC Porto. Percebo a ideia, mas mal seria se como isto está se não se pudesse por um momento que seja pensar que o candidato X não pudesse destronar Pinto da Costa...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,203
42,580
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Roberto_FCP disse:
Concordo em certa parte, mas nunca com a que  não há condidatos à presidência do FC Porto. Percebo a ideia, mas mal seria se como isto está se não se pudesse por um momento que seja pensar que o candidato X não pudesse destronar Pinto da Costa...
Eu também acredito que PDC pode perder as eleições.

Mas vamos ver como corre este mês até ao acto eleitoral e quais as candidaturas que efectivamente vamos ter.

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
Gilvanildo12 disse:
As contas são complicadas deviam ser melhores mas ando no futebol há muitos anos um campeonato e duas ou 3 vendas e tudo se resolve.
Holy shit!

Quick, alguém promova o Saul a director financeiro antes que a União Europeia o venha buscar para renegociar o Brexit.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,431
23,243
Roberto_FCP disse:
O problema é que, se fizermos uma sondagem no meio dos adeptos do Porto que votam, muito provavelmente Chegamos à conclusão de que não há mesmo candidatos.
E não há porque mal eles aparecem começam a ser descredibilizados... está tudo à espera de certos messias que vão mandando a sua posta de pescada aqui e ali mas que só farão algo em concreto quando o senhor presidente permitir! Sinceramente isso não é nada....

Quem quer realmente ajudar/salvar o Porto tem que o fazer quando o clube realmente precisa. Não se podem continuar a esconder atrás da capa da gratidão para com o maior responsável do estado a que chegamos. Caso para dizer: tenham tomates e assumam-se!

O problema é que os possíveis messias que os adeptos anseiam ver como candidatos, estão todos à espera que o senhor Pinto da Costa decida sair pelo seu próprio pé e, perante o cenário quase dantesco em que vivemos no momento actual, foram dos primeiros a dar a sua assinatura no apoio a uma nova candidatura para mais um mandato que se inicia em 2020! Isto meus senhores não é nada....

Estar à espera que o senhor Pinto da Costa permita que outros se movimentem e avancem é uma vergonha para a democracia do clube. É uma vergonha e diz bastante sobre as prioridades de quem se possa vir a afastar!
Se nas próximas eleições o presidente Pinto da Costa decidir que quer continuar porque ainda se sente capaz e acha que tem uma grande equipa vamos ter a mesma espera, o mesmo apoio dos putativos candidatos a messias e a sucessores! Enquanto isso o clube vai afundando a um ritmo assustador, a riqueza vai-se perdendo, o património escapando por entre os dedos e a modernidade vai sendo uma realidade casa vez mais longínqua!

Serve o desabafo para dizer que infelizmente concordo que não existam verdadeiros candidatos porque aqueles que avançam já devem provavelmente saber que não conseguirão grande coisa. São uma candidatura contra o senhor Pinto da Costa o que, por si só, choca muita gente e não são os messias por quem toda a gente suspira mas que, estrategicamente, preferem manter-se ao lado do principal responsável pelo buraco em que o clube está enfiado!

Estado
Não está aberto para novas respostas.