Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,429
7,809
44
Lisboa
pode não ser fácil nesta altura eles terem já equipa composta ou pensada, mas era bom saber qual a equipa que cada um estava a pensar contar, na sad... etc...

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,890
6,534
Draconem disse:
Cada intervenção do Koehler faz-me pensar que é a primeira vez em 20 anos que abre um R&C da SAD e que está pela primeira vez a pisar os meandros da gestão financeira no futebol.
Percebo perfeitamente o alcance do que dizes mas em boa verdade é até pior do que isso (e note-se que isto não visa apoucar a sua qualidade empresarial).

Marinho87

Tribuna
4 Março 2019
2,670
2,099
Será que os sócios que vivam no estrangeiro podem votar? Queria mesmo saber isso já que não conto estar em Portugal por Abril ...

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
JAEP disse:
Mas eu já nem digo nada em relação a este novo Porto, ou melhor, a estes novos sócios/ adeptos que temos.
O problema é dos novos sócios ou adeptos que temos?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,619
27,913
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tiago Silva disse:
Percebo perfeitamente o alcance do que dizes mas em boa verdade é até pior do que isso (e note-se que isto não visa apoucar a sua qualidade empresarial).
@Tiago Silva  supostamente não irias fazer parte da sua lista?

Há ali um conjunto de trocas e baldrocas de conceitos contabilísticos, mas no ponto principal ele acerta na mouche, no enorme diferencial quer por partilha de passes, quer por comissões e outros encargos entre as vendas brutas e as mais valias do negócio. Tudo somado faz que o beta do nosso negócio seja por variáveis endógenas, ou exógenas seja cada vez mais alto.

Em sede de orçamento permitimos  que a maior fatia das receitas provenham de receitas extraordinárias, tendo uma estrutura de custos fixos já montada (maioritariamente massa salarial e FSE's) a contar com elas. Prevemos também mais valias entre compra e venda de passes de jogador só realizáveis se a época for muito muito boa, ou se alienarmos as bandeiras da nossa formação.

Se ganharmos este campeonato, teremos um balão de oxigénio, caso contrário só há 2 soluções, ou vender o CS da SAD (cenário para mim que estaria fora de questão) ou baixarmos drasticamente a massa salarial perdendo competitividade.

J

JAEP

Guest
simao977 disse:
O problema é dos novos sócios ou adeptos que temos?
Falo da mentalidade de exigência que desapareceu por completo. Isto da claque estar a ser paga para ser controlada apegou-se aos sócios. Contentamos com mediocridade. Não exigimos explicações. 

E ainda por cima vive-se um clima de medo dentro do clube. E as ultimas eleições foram a prova disso.

Que pelo menos isso não se repita. Pelo menos isso.

Marinho87

Tribuna
4 Março 2019
2,670
2,099
JAEP disse:
Falo da mentalidade de exigência que desapareceu por completo. Isto da claque estar a ser paga para ser controlada apegou-se aos sócios. Contentamos com mediocridade. Não exigimos explicações. 

E ainda por cima vive-se um clima de medo dentro do clube. E as ultimas eleições foram a prova disso.

Até o cântico. A ganhar ou a perder ...

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,472
3,852
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
E espero que com várias candidaturas haja um escrutínio rigoroso de quem vota, no sentido de fazê-lo reunindo realmente as condições para tal.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
JAEP disse:

Não desapareceu por completo, na minha opinião. Continuam a haver vozes contestatárias e pessoas exigentes. Por outro lado, também acabou a mentalidade de apoiar o clube acima de tudo e contra tudo e todos: ser exigente para dentro, mas implacável para quem nos ataca. Eu prefiro defender os nossos, mesmo que não goste deles, do que fingir que nada se passa e que não somos atacados todos os dias. Quanto a pedir explicações, nunca fui a uma AG, visto que só sou sócio desde novembro, por isso não sei o que se passa.
Nessa altura, ainda não era sócio, portanto não sei o que se passou. Apenas ouvi rumores e, como sempre, dou a devida "distância".
Agora parece-me claro que o presidente sente que não nos deve explicações, presidente esse que é, talvez, o meu maior ídolo desde infância e um dos responsáveis pelo curso que tirei. Apoderou-se do clube e fez dele o que queria. Por muito (mas muito mesmo que me custe). E, aqui um dos defensores da SAD (como já fui apelidado), no último jogo em casa, na fila para comprar bilhete, recusou com um "não quero" assinar um papel de apoio à recandidatura de JNPC. E isto, acredita, seria impensável há 5/6 anos.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Marinho87 disse:
Até o cântico. A ganhar ou a perder ...
É só a música de grupos ultra portugueses original com mais sucesso além fronteiras, copiada pelos adeptos do Liverpool (o caso mais famoso pois até o Klopp participou no videoclip) além de outras curvas como a do Rangers que recentemente veio a Braga, no Brasil acho que em todos os estados há uma torcida que tem uma versão..isto são os factos pois a minha opinião nada conta, mas já agora também a dou, é uma musica linda (então a versão da guitarra daquele moço que está a concorrer nos ídolos está demais)...

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
nuno queiros disse:
É só a música de grupos ultra portugueses original com mais sucesso além fronteiras, copiada pelos adeptos do Liverpool (o caso mais famoso pois até o Klopp participou no videoclip) além de outras curvas como a do Rangers que recentemente veio a Braga, no Brasil acho que em todos os estados há uma torcida que tem uma versão..isto são os factos pois a minha opinião nada conta, mas já agora também a dou, é uma musica linda (então a versão da guitarra daquele moço que está a concorrer nos ídolos está demais)...
Eu acho que as pessoas ainda não perceberam o que essa música significa.

emil_kostadinov

Bancada lateral
10 Março 2012
994
198
Para mim o presidente ideal é o André Vilas Boas. Inteligente, amor ao clube, já ganhou dinheiro que chegue para não querer roubar, bem relacionado internacionalmente, parece boa pessoa. Ele próprio já admitiu que o deseja e até que o Marselha deve ser o último clube que treina. Espero que as astros se alinhem, ele avance, e os sócios o queiram!

• Like
Reações: Nonnenmacher

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,170
11,079
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Marinho87 disse:
Será que os sócios que vivam no estrangeiro podem votar? Queria mesmo saber isso já que não conto estar em Portugal por Abril ...
Nao podemos. Já liguei para o FCP e disseram-me que só se pode votar presencialmente.
Boa merda.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,170
11,079
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
emil_kostadinov disse:
Para mim o presidente ideal é o André Vilas Boas. Inteligente, amor ao clube, já ganhou dinheiro que chegue para não querer roubar, bem relacionado internacionalmente, parece boa pessoa. Ele próprio já admitiu que o deseja e até que o Marselha deve ser o último clube que treina. Espero que as astros se alinhem, ele avance, e os sócios o queiram!
Penso o mesmo, mas cheira-me que vai ser apenas daqui a 4 anos.

• Like

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,539
9,277
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Problema é que todos reclamam e no fim todos votam PdC principalmente os velhos do restelo e as claques.

João Rafael Koehler ao menos fala do que se deve falar, da situação financeira do clube.

J

JAEP

Guest
nuno queiros disse:
Não que interesse muito. Mas a versão do Liverpool não tem a letra "a ganhar ou a perder", só mesmo a melodia.

We've conquered all of Europe
We're never going to stop
From Paris Down To Turkey
We've got to win a lot
But Bob Paisley and Bill Shankly
The fields of Anfield road
We are loyal supporters
And we've come from Liverpool
Allez, Allez, Allez.
Allez, Allez, Allez.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
emil_kostadinov disse:
Também gostava que fosse opção pro imediato, mas com tanta crítica que ouço ao JFR por ser Yes Man, nem imagino o que se diria de AVB que todos meses pede rotundas, estátuas e avenidas com nome de PdC...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,733
6,611
Treinador de Bancada disse:
@Tiago Silva  supostamente não irias fazer parte da sua lista?

Há ali um conjunto de trocas e baldrocas de conceitos contabilísticos, mas no ponto principal ele acerta na mouche, no enorme diferencial quer por partilha de passes, quer por comissões e outros encargos entre as vendas brutas e as mais valias do negócio. Tudo somado faz que o beta do nosso negócio seja por variáveis endógenas, ou exógenas seja cada vez mais alto.

Em sede de orçamento permitimos  que a maior fatia das receitas provenham de receitas extraordinárias, tendo uma estrutura de custos fixos já montada (maioritariamente massa salarial e FSE's) a contar com elas. Prevemos também mais valias entre compra e venda de passes de jogador só realizáveis se a época for muito muito boa, ou se alienarmos as bandeiras da nossa formação.

Se ganharmos este campeonato, teremos um balão de oxigénio, caso contrário só há 2 soluções, ou vender o CS da SAD (cenário para mim que estaria fora de questão) ou baixarmos drasticamente a massa salarial perdendo competitividade.
Não consigo perceber onde que a massa salarial está diretamente relacionada com qualidade do plantel.
Se formos ver os ultimos 10 anos a massa salarial aumentou cerca de 110% e temos vindo constantemente a perder qualidade.

Se falassemos nos clubes topo onde estão os melhores do mundo ainda acreditaria mas num mercado periférico não há correlação direta.

Essa é uma das falácias que repetidas muitas vezes passam a ser verdade e que temos de desconstruir.

Vejam o R&C de 2010/2011 (campanha de AVB) a massa salarial era 53%(sim é verdade) da receita operacional e num ano em que não fomos a CL!

Uma das capacidades que o FCP tinha e desapareceu era a detecção e aquisição de talento precocemente.
Conseguia trazer jogadores com talento relativamente fora do radar, adquiri los rapidamente e projectar.

Isto fazia com que tivessemos sempre planteis de qualidade num patamar salarial sustentavel.

Irão muitos dizer " ah mas o mercado mudou e agora é muito mais dificil trazer talento nessa condições" e eu digo é verdade por isso é que se antes tinhamos essa capacidade e era importante, hoje em dia essa capacidade teria uma importancia exponencial!

Depois outro facto é  orçamentos não terem qualquer rigor.
Não entendo porque um orçamento pode ter receitas operacionais não confirmadas(não falo nem da venda dos passes porque isso é receita extraordinaria).
Como é que se desenha um orçamento tendo lá receita da CL até aos 1/8 de final quando antes de entrar na fase de grupos teriamos de passar por pré eliminatorias???
Do ponto de vista empresarial não se entende até porque é muito mais facil corrigir um orçamento se tivermos mais dinheiro do que expectavel do que se tivermos menos.

Outro facto é a perda de accumen negocial!A situação do Bruno Fernandes é só inacreditavel!O jogador mais dominante pós Deco que passou pelo nosso campeonato teve ao nosso alcance e nós preferimos gastar mais do dobro no Oliver!
E posso enumerar outros casos como Roger Guedes, Paulinho (actualmente no Leverkusen) as situações de Ruben Neves e Dalot.Existirão outros!

Hoje em dia é facil estar na negociação do FCP!É facil comprar jogadores como Loum, Marega, Zé Luis, Otavio, Manafá, Marcano(pela 2ª vez), Mbemba, Soares.
Devia ser dificil muito dificil comprar jogadores para o nosso clube mas hoje em dia é facil.
Telefona se a um ou 2 empresarios e estes trazem o que lhes apetecer.

Outra situação é o demasiado poder dado aos treinadores sobre os jogadores adquiridos.
Os jogadores são do FCP e não do zé manuel ou do zé do boné!

Durante muito tempo os treinadores trabalhavam com o que o clube lhes desse, hoje em dia traz se jogadores pela mão do treinador.

Outro erro que nos fez depender demais de contratações foi o total abandono da Formação durante 10+ anos.
Tivemos 10 anos (entre Postiga e SO) em que pura e simplesmente não aproveitamos ninguem nem trabalhamos em condições a formação.
Só partir da geração do Fabio Martins e do Tozé que decidimos apostar e trabalhar a sério e demora sempre tempo a ter retorno.

Outra decisão que ajudou a destruir o clube foi a incorporação do estadio na SAD que permitiu subir o passivo tranquilamente sem haver implicações imediatas.
Hoje percebemos que foi um erro crasso.Era uma baliza orçamental que foi retirada.

Como se vê não foi um factor a levar nos ao buraco, foram uma serie deles desportivos, financeiros e institucionais que nos direccionaram para este rumo.

Cabe a nós inverte lo.

Vai custar?Vai porque vai exigir maxima competencia e maxima exigencia mas tem de ser feito
Doa a quem doer

• Like

Cheue

12 Maio 2016
24,647
39,313
Conquistas
7
109
" em meados de fevereiro, descartou ser candidato à presidência do FC Porto, mas agora remete para o próximo sábado uma declaração sobre as eleições de 18 de abril.."

pelos vistos o Koehler diz qualquer coisa sábado….

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,619
27,913
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Cheue disse:
" em meados de fevereiro, descartou ser candidato à presidência do FC Porto, mas agora remete para o próximo sábado uma declaração sobre as eleições de 18 de abril.."

pelos vistos o Koehler diz qualquer coisa sábado….
Deve estar a constituir a lista.

Estado
Não está aberto para novas respostas.