Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

    Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

    Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

    Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

    Votos: 260 53.2%

  • Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Também esperei alguns dias para dar a minha opinião sobre as eleições. Antes de mais, tivemos as eleições mais vivas e concorridas das últimas décadas. Isso é louvável e fundamental para o nosso crescimento enquanto instituição, que deve ser permanente e diário.

Pela primeira vez em muitos anos, talvez pela primeira vez desde sempre, Pinto da Costa teve concorrência séria. Não esteve perto de perder, não houve dúvidas naquela que é a vontade dos sócios. Mas houve oposição, houve uma voz que se levantou pela mudança, com ideias e opiniões novas, que finalmente se fez ouvir.

Estava céptico no início, mas agora que as eleições acabaram, fico feliz por constatar que no nosso clube as vozes dissonantes tiveram palco e se fizeram ouvir. É certo que nem tudo foi perfeito (um debate era muito necessário), mas houve democracia e espírito crítico.

Posso ser um incorrigível optimista, mas quero acreditar que o resultado, que foi categórico mas não foi esmagador, tenha surtido efeito em Pinto da Costa e na sua direcção. Que tenha a consciência que pelo menos um terço dos sócios está descontente, quer algo de diferente, e merece mais do que tem sido a nossa gestão nos últimos quatro anos.

Agora continuará a ser o meu Presidente, como o de todos os portistas. Cá estarei para o elogiar e criticar quando quer que seja necessário. Seria bom que daqui a quatro anos estivéssemos a constatar que estávamos preocupados sem razão.

Viva o Futebol Clube do Porto!
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,921
7,277
Já que percebes tanto do assunto aponta lá uma data para o fim do FCP.

Vocês falam mas é só tretas.
A primeira vez que falharmos a Champions, entre 2023 e 2028.
Com as antecipações do contrato com a MEO, a crise mundial anunciada, um ano sem Champions só terá 2 soluções: vender o clube ou fechar portas.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,072
12,424
A primeira vez que falharmos a Champions, entre 2023 e 2028.
Com as antecipações do contrato com a MEO, a crise mundial anunciada, um ano sem Champions só terá 2 soluções: vender o clube ou fechar portas.
Se começar já a baixar custos mal termine a época, nao diria ficar um ano sem ir a Champions..

Agora ficar dois seguidos, sim, era o ko final.

Mas a partir de 2021 entram directo os dois primeiros..
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,921
7,277
Se começar já a baixar custos mal termine a época, nao diria ficar um ano sem ir a Champions..

Agora ficar dois seguidos, sim, era o ko final.

Mas a partir de 2021 entram directo os dois primeiros..
Já ouvi o nosso competentíssimo CFO prometer baixar custos há quatro anos, mas os números insistem em não lhe obedecer, ano após ano. São uns teimosos, esses objetos matemáticos.

Podem entrar 2, o que não significa que nós consigamos a qualificação. Os coeficientes mudam anualmente, a Rússia anda sempre a espreitar e em 2023 a Holanda também já será ameaça.

Temos um plantel que foi o mais caro da nossa história e que já poucas mais-valias irá gerar, com a possível excepção dos putos que consigam se impor. Telles, Corona e Diaz são as últimas jóias que podem render algum.

Temos 4 anos de transmissões televisivas antecipadas ou hipotecadas. Não sei como foram negociadas as antecipações, mas ou passaremos a receber 20 milhões a menos por ano até 2028 ou, entre 2024 e 2028, receberemos népia, nicles, nada.

Capitais próprios já estão negativos. Andamos a pedir empréstimos para pagar salários. Já andamos a anunciar investidores (desconhecidos, sempre um bom sinal...) para construir alguma coisa. A banca já fechou a torneira, foi obrigada a isso. Até Junho de 2021, temos 70 milhões de EO para reembolsar ou empurrar com a barriga para a frente, o que por sinal também irá ser jogado para aquela fase em que teremos receitas menores ou nulas.

Com estas mesmas ideias, ou vazio delas, espera-nos mais quatro anos do mesmo: plantel a desvalorizar, custos a aumentar, passivo a estourar.

Uma Champions no timing certo - ou errado - chega para o buraco ser grande o suficiente para enfiar o que sobra do clube lá dentro.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,699
41,285
Alguém leu a entrevista do sr Matos Fernandes ao jornal O Jogo? Curioso o facto de dizer que houve muitos votos nulos porque continham as iniciais do nome de um não candidato. Ele não quis dizer quem era mas acho que não é preciso pensar muito... Da mesma forma que disse que daqui a 4 anos, mesmo que isso não seja uma novidade, são esperados candidaturas com outro peso.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,540
19,316
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Alguém leu a entrevista do sr Matos Fernandes ao jornal O Jogo? Curioso o facto de dizer que houve muitos votos nulos porque continham as iniciais do nome de um não candidato. Ele não quis dizer quem era mas acho que não é preciso pensar muito... Da mesma forma que disse que daqui a 4 anos, mesmo que isso não seja uma novidade, são esperados candidaturas com outro peso.
 
  • Like
Reações: Roberto_FCP

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,074
25,804
Conquistas
1
Deixei passar algum tempo para fazer a minha análise às eleições, sendo que há que começar por parabenizar os candidatos que finalmente fizeram frente ao Presidente, assim como a extraordinária organização do evento em si.


Relativamente ao que foi por aqui lido e escrito, os limites foram muitas vezes ultrapassados, em particular no que diz respeito ao Presidente. A grande maioria dos utilizadores do Portal são muito jovens, e são de uma geração tecnológica onde tudo se pode fazer e dizer atrás de um monitor, sem consequências.


Como previa, a amostra do Portal era pouco condizente com a realidade, estamos a falar de um fórum onde as influências, fakenews, cartilhada e infiltrados molda completamente o discernimento de cada um. Para o bom e para o mau. Além disso, há imensos users aqui do Portal que se inscrevem nos fóruns rivais para mandar larachas, com certeza que o inverso também acontece. Ainda temos o pessoal que escreve com agenda, mas isso vou deixar para outro dia.. é um assunto que tem muito que se lhe diga.


Para quem está revoltado, e a insultar os muitos que votaram no Presidente, é caso para perguntar: onde estiveram nos últimos 20 anos? Acordaram agora? Cada um que assuma a sua responsabilidade. Os problemas não começaram hoje, e o desinteresse tem sido TOTAL para 95% dos associados.
Eu acho que mais do que análises aos foristas, o que é mais interessante é uma análise às ideias.

Por exemplo, ideias como acabar com a secção profissional do basquetebol devia ser um bom tema a debater.

Em que condições uno futuro se deveria voltar a repetir essa decisão do Pinto da Costa?
 
  • Like
Reações: Moreira

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Eu acho que mais do que análises aos foristas, o que é mais interessante é uma análise às ideias.

Por exemplo, ideias como acabar com a secção profissional do basquetebol devia ser um bom tema a debater.

Em que condições uno futuro se deveria voltar a repetir essa decisão do Pinto da Costa?
Nenhumas
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Como podes afirmar isso?
Nunca o saberás, ou talvez sim se nas próximas ganhar um deles...
Não entendes nada do futebol e como ele funciona em Portugal.
Antes de falares uma coisa dessas, vai ao meu histórico.
O @apocalypto "poderá" confirmar o que digo. Ele não me conhece pessoalmente mas eu já lhe confidenciei muitas coisas.

Resumindo: Tens poder, uma boa equipa de futebol/ equipa técnica: GANHAS O CAMPEONATO, TAÇAS E MUITO MAIS!

Ah isso já não é como dantes, como há 20 anos, dizes tu.

Acredita, o futebol funciona da mesma maneira como há 20 e 30 anos atrás. A única diferença é que hoje em dia o dinheiro surge em maior escala, o que leva abutres venderem-se por tuta-e-meia. E a comprar esterco para a equipa principal.

Só nos falta força de vontade por parte da direcção do clube.
Já o disse e volto a repetir: tudo depende do CLUBE, FCPORTO.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,698
14,548
Não entendes nada do futebol e como ele funciona em Portugal.
Antes de falares uma coisa dessas, vai ao meu histórico.
O @apocalypto "poderá" confirmar o que digo. Ele não me conhece pessoalmente mas eu já lhe confidenciei muitas coisas.

Resumindo: Tens poder, uma boa equipa de futebol/ equipa técnica: GANHAS O CAMPEONATO, TAÇAS E MUITO MAIS!

Ah isso já não é como dantes, como há 20 anos, dizes tu.

Acredita, o futebol funciona da mesma maneira como há 20 e 30 anos atrás. A única diferença é que hoje em dia o dinheiro surge em maior escala, o que leva abutres venderem-se por tuta-e-meia. E a comprar esterco para a equipa principal.

Só nos falta força de vontade por parte da direcção do clube.
Já o disse e volto a repetir: tudo depende do CLUBE, FCPORTO.
Nada a ver, tu nunca podes saber se os outros faziam melhor ou pior, pura "utopia"!
Isso é a mesma coisa dizer que ganhava um jogo se não tivesse o arbitro roubado uma penalidade ou expulso um jogador, nunca ficaremos a saber, como também se aplica daqui 4 anos se alguns dos candidatos adversários eram eleitos, as variáveis serão diferentes e entrando agora podiam fazer um bom trabalho e daqui 4 anos um mau trabalho e/ou contrário...
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Nada a ver, tu nunca podes saber se os outros faziam melhor ou pior, pura "utopia"!
Isso é a mesma coisa dizer que ganhava um jogo se não tivesse o arbitro roubado uma penalidade ou expulso um jogador, nunca ficaremos a saber, como também se aplica daqui 4 anos se alguns dos candidatos adversários eram eleitos, as variáveis serão diferentes e entrando agora podiam fazer um bom trabalho e daqui 4 anos um mau trabalho e/ou contrário...
Resumindo: vamos estar na merda quer tu concordes comigo ou não.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,698
14,548
Resumindo: vamos estar na merda quer tu concordes comigo ou não.
Vamos não, fala por ti, mesmo estando a falar do FCPorto, o meu fanatismo é saudável, desde que eu e os meus tenham saúde e não passam fome, nunca estarei na "merda"...

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,837
16,096
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Façam um exercício especulativo.

O candidato Rio, numas eleições com Villas Boas, Rui Moreira e Pinto da Costa, que % de votos teria? Chegaria a 5%?

A maior parte das pessoas que votou, legitimamente, nele foi um voto não-Presidente Pinto da Costa, e não por acreditarem no seu projecto ou nas suas ideias para o clube.

Da mesma forma que, se o candidato Rio não fosse candidato, o Lobo teria uns 20 ou 25%.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.