Eleições FC Porto - 27 Abril 2024

Qual é a tua situação perante as eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

  • Sou sócio mas não vou votar

  • Não sou sócio


Os resultados só são visíveis após a votação.

Johny

Bancada central
31 Agosto 2016
1,564
1,933
Há uma coisa que peço desde já ao AVB, desejei muito esta mudança, desejei muito a abertura do meu clube á modernidade,mas será imperdoável a descaracterização do nosso clube,somos orgulhosamente um clube de raízes regionais,que representamos com orgulho uma cidade que sempre lutou contra o centralismo. Este é o maior ensinamento que PC nos deixou,e que o conduziu aos êxitos que sabemos.
Não tenho dúvidas disso, aliás no discurso de vitória já subiu de tom.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,164
12,518
Pessoal, isto é um novo virar de pagina, mas só ficará completo se for acompanhado de jornalismo de qualidade.

Amanha capa histórica em Ojogo, aproveitem e apoiem o bom jornalismo.
Capa horrível.

Nem nesta ocasião única no clube e no tugao conseguiram fazer uma capa só com a vitória do AVB ?

Quem quisesse fazer um quadro da capa de hoje ainda tem que levar com mais notícias do lado e publicidade ?

Hoje ?!

Pqp.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,646
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Aconteceu o 25 de Abril no FC Porto.

Pinto da Costa recusou sair no momento certo, e este era o momento certo. Ficou, muito por pressão dos diversos poderes e interesses instalados.
Os sócios puseram-no fora do FC Porto com estrondo. Muito estrondo.

Nova página da história do FC Porto agora se inicia. Que a transição seja feita de forma adulta por parte da actual direção.
Qual 25 de Abril...o FC Porto ao contrário do que querem apregoar nunca foi uma ditadura. Porque senão nunca nunca teriam havido eleições livres e o André nunca teria ganho com uma margem significativa.
 

Jhenrique

Superior
23 Julho 2020
28
51
A forma como os sócios, democraticamente, retiraram a pessoa mais marcante por tudo o que conquistou no nosso clube, e ao mesmo tempo a mais odiada pelos nossos inimigos, explica porque somos o melhor clube de Portugal. Temos voz e mandamos nos nosso amado clube.
 
  • Like
Reações: Vinha e mEGa

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
3,816
4,189
Conquistas
5
40
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Não consigo conter-me de alegria. Os sócios resgataram o nosso clube! Isto é Porto e, por isso, amo este clube feito de gente honrada e destemida!

Estou felicíssimo, mas faço minhas as palavras do Bicho: “meio triste” pela forma como PdC sai do clube. Não soube sair no momento certo, deixou-se lubridiar por gente pouco recomendável a candidatar-se uma vez mais. Mas ao mesmo tempo, é culpa dele a forma como fez a campanha, a forma como desprezou sócios e adeptos deste clube que ele, junto com outros, ergueu. Ele, mais do que ninguém, deveria conhecer as gentes do Porto e as gentes do FC Porto. Muita coisa se explica pela idade, mas não tudo… seja na gestão do clube nesta última década, seja pela escolha das pessoas que se deixou rodear, mas principalmente por aquela AG infame.

Dito isto, será um orgulho ter AVB como digno sucessor de PdC, mas nunca deixemos que a cultura à personalidade nos volte deixar o clube numa situação sequer perto da atual.

AVB terá uma árdua tarefa de reerguer um colosso, ferido e adormecido, e aqui estaremos para ajudá-lo, mas também estaremos vigilantes para que nada similar a estes anos de podridão aconteçam de novo!

Pessoalmente, e como prometido, este é um momento de cumprir promessas. Por isso, no dia da tomada de posse, o FC Porto terá um novo sócio!
 

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,398
2,806
Lisboa
A malta agora tem que se mentalizar que, mais importante que os resultados desportivos, são as contas do FCP. E isso vai demorar alguns anos para resolver.
Sim, mas sem resultados desportivos, menos dinheiro entra nos nossos cofres.

É um rombo enorme não se ir à Champions...é um rombo enorme não termos jogadores valorizados quando não se tem conquistas desportivas.

Acima de tudo, terá de haver um equilíbrio entre as duas componentes.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,164
12,518
Por acaso já ouvi um nome para diretor de comunicação do clube. Vamos ver se será ele...
Mantenho o que disse já há muito tempo, sou contra a saída do FJM. Uma coisa é querer outra pessoa no cargo e ser o próprio a querer sair pelo próprio pé, tudo legítimo.

Se não for o caso, se for despedir por despedir, sou contra.

Haverá com certeza um lugar para ele no clube na sua área, mesmo que a nova direção queira, legitimamente, mudar a chefia.
 

migrib88

Bancada central
2 Maio 2016
1,467
4,620
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Qual 25 de Abril...o FC Porto ao contrário do que querem apregoar nunca foi uma ditadura. Porque senão nunca nunca teriam havido eleições livres e o André nunca teria ganho com uma margem significativa.
Sim, e vamos esquecer o que foi a Assembleia Geral e o golpe que já preparavam para estas eleições com o patrocínio da guarda pretoriana? Vamos esquecer que tivemos gente durante estes anos que se achavam senhores e donos do clube? No final venceu a democracia, mas foi arrancada a ferros e muito pela coragem de AVB e a vontade inequívoca dos sócios.
 
  • Like
Reações: pipOx e Maki

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,321
13,146
28
Já agora nao sei se alguem ja falou nisto mas convem ressalvar
tanto se falou de maroscas de tudo e mais alguma coisa, possivel violencia.. eu incluido tive medo que pudesse suceder

Tudo correu na perfeição , 0 intimidação e tudo correu dentro da normalidade, ok sei que a policia foi chamada para a contagem mas ate acho perfeitamente normal

MUITO BEM O PORTO NISTO
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,473
7,728
Para aqueles que ainda duvidavam, 80,25%.
Aos bravos que se mantiveram até ao fim, parabéns pelos 19%, foi de muito do vosso esforço.
 
  • Like
Reações: pdragao

Dezzanove

Arquibancada
23 Fevereiro 2019
183
594
Há uma coisa que peço desde já ao AVB, desejei muito esta mudança, desejei muito a abertura do meu clube á modernidade,mas será imperdoável a descaracterização do nosso clube,somos orgulhosamente um clube de raízes regionais,que representamos com orgulho uma cidade que sempre lutou contra o centralismo. Este é o maior ensinamento que PC nos deixou,e que o conduziu aos êxitos que sabemos.
E que com o esforço de todos nós já conquistamos há muito tempo.

Não abdicar das nossas raízes, mas o momento é para alanvacar o nosso clube para um designio nacional e internacional que é nosso por direito.
 

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,080
4,083
Malta, se puderem ir colocando alguns tweet dos pintistas eu agradecia. Eu nao os conheço nem sigo no twitter mas gostava de perceber como estão. Se estão em negação, se continuarão pintistas ou se finalmente se mostram portistas.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,646
13,441
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Malta, se puderem ir colocando alguns tweet dos pintistas eu agradecia. Eu nao os conheço nem sigo no twitter mas gostava de perceber como estão. Se estão em negação, se continuarão pintistas ou se finalmente se mostram portistas.
Sejam adultos e saibam ganhar.

Ninguém é mais ou menos Portista por ter apoiado o PdC, André ou mesmo o Lobo.
 

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
729
555
Partilho o sentimento de muitos de nós aqui, de que ontem foi um dia tão feliz quanto triste, pelos motivos óbvios.
O PdC que foi uma das minhas referências para a vida nunca precisou que falassem por ele. Para agora "acabar" envolvido em palavras e g€stos de p€ssoas que o só o afundaram ainda mais. Nunca o esquecerei. Muito feliz por sentir que melhores dias virão, apesar das grandes dificuldades que teremos em dar a volta a esta situação. Confio muito em AVB para tal. A força dele tem sido inspiradora.

Espero mesmo que PdC ocupe hoje o seu lugar, e que a força que SC vai imprimir para se oferecer uma última vitória ao agora ex-presidente resulte numa noite de união. Provavelmente a pessoa que mais puxará pelo presidente para que esteja presente.
Ou talvez seja só o meu desejo a querer virar realidade, mas espero muito que assim seja.

A restante entourage derrotada estará hoje de mãozinhas entrelaçadas a brincar com os polegares, a carpir qualquer coisa que nem sabem o que é, vazios na sua alma vendida.

Obrigado PdC.
Boa sorte AVB.
Amo-te Futebol Clube do Porto.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,698
25,886
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Avb tem que urgentemente, ďoa a quem doer, apurar responsabilidades no estado em que estamos e a que chegamos. Isso só lá vai com uma auditoria independente às contas. Meter processos em tribunal a essa corja toda e começarmos uma nova fase. Sem presidentes sombra ou algo parecido. Não será fácil, não nos deixemos iludir. Existe uma teia de corrupção centrada em lisboa que será complicada de combater. Mas para isso precisamos de alguém que
1- traga uma nova vivacidade à luta
2- que se preocupe mais em defender o clube do que o roubar.

Acho imperioso que se reforce a equipa principal criteriosamente e acima de tudo que se arranje um diretor que saiba contratar. Chega destes negócios manhosas para a equipa b e jogadores martelos. É urgente sermos campeões.
Eu também gostava que se fizesse uma inspeção às finanças, uma auditoria, uma responsabilização.
AVB é bom homem e admira PdC. Acredito que se encontrasse indícios fracos, guardaria para si para preservar a imagem e a memória de PdC. Agora, se as coisas estiverem tão más como eu acho que estarão, AVB tem a obrigação moral de informar os sócios (como prometeu) e a obrigação de defender os interesses da instituição FCP.

Oxalá isto esteja melhor do que eu penso e que daqui a uns meses possamos estar a homenagear PdC. Mas sinceramente acho que isto vai continuar agreste por algum tempo.
 
  • Like
Reações: Vinha e MiguelDeco

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,444
732
O silêncio inquietador de milhares de vocês que foram votar é que foi emocionante ! O presidente tem que disfrutar da vida , somos instantes , seja na bola ou na vida … viveu ao máximo e é uma pessoa que vai andar sempre próxima do clube . Obrigado presidente mas a nova geração precisava deste catalisador . Sempre gratos .
 
  • Like
Reações: Vinha