#Andebol EHF European League, 1ª J.: FC Porto-MT Melsungen 24-29

Estado
Não está aberto para novas respostas.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,209
10,939
Quem foi o grande, ou os grandes, jogadores que saíram desse plantel, que o tornava "muito melhor"?
Para além de serem 2 anos mais novos, sairam o Thurin, o Areia, Mitrevsky, Laeso,o Pedro Cruz e o Branquinho.
Nas laterais eramos muito mais fortes.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
24,665
16,739
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Para além de serem 2 anos mais novos, sairam o Thurin, o Areia, Mitrevsky, Laeso,o Pedro Cruz e o Branquinho.
Não me lembro de ler isso na altura que o Laeso e o Thurin estarem cá

Aliás, lembro-me de ler exactamente o contrário

Mas é sempre mais fácil fazer o totobola á segunda-feira

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,209
10,939
O campeonato nacional vai ser decidido quase de certeza no confronto directo entre nós e o scp.
Eles tendo uma equipa mais forte do que a nossa, não é nada irrealista pensar em sermos campeões.
Claro que para isso, ajudava colmatar uma lacuna mais do que evidente na lateral direita.

• Like
Reações: Azul Escuro

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,785
8,906
43
Porto
Vai ser necessário investir.
Continuo a achar que este tipo de visão é um grande erro. Se há algo que falhou e falta aqui, não é falta de investimento, seguramente.
O nosso grande projecto que deu cartas durante anos, morreu. Aliás...foi assassinado.
E a resignação do actual plantel parece-me evidente.
A solução? Bem, começar praticamente de novo. Aproveitar os miúdos que têm qualidade, os "graúdos" que ainda têm vontade de cá estar, deixar ir os que já não querem nada com isto (e atenção, nem consigo criticar os jogadores pois alguns deles passaram por muito aqui no Dragão).
Depois, muito importante, conseguir identificar um treinador que possa trazer coisas novas pois, tal como me fartei de dizer, Magnus dificilmente seria a solução depois das suas decisões nas últimas épocas que cá esteve (está intimamente ligado ao assassinato do nosso projecto anterior).
Vai demorar? Certamente que sim, podendo demorar mais ou menos dependendo do nível de acerto de quem lidere esta "revolução".

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,785
8,906
43
Porto
Estás a falar de nomes de alguns jogadores que fizeram parte do nosso declínio, como foi o caso do Laeso e do Thurin (apesar do número de golos marcados deste).

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,209
10,939

Na minha opinião é claro que o plantel perdeu qualidade, nomeadamente.do tiro exterior. O Thurin em 22/23 e o Laeso em 23/24 foram os melhores marcadores do clube no campeonato.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,557
6,002
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Na minha opinião é claro que o plantel perdeu qualidade, nomeadamente.do tiro exterior. O Thurin em 22/23 e o Laeso em 23/24 foram os melhores marcadores do clube no campeonato.
O Laeso foi bem substituído. Penso que ficámos a ganhar. Já o sueco, não, apesar de também não o ter achado extraordinário.

• Like
Reações: Emanuel85 e Raba

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,381
26,899
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

O único problema do Thurin é que ele foi um downgrade ao Djibril. Por isso é que se criticava.
Mas mesmo assim, incomparavelmente melhor que Mikkelsen ou Fernandez.
Sabendo o que se sabe hoje, se calhar as avaliações ao Thurin deveriam ter sido mais suaves...

• Like
Reações: Ivganovich

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,209
10,939
Estás a falar de nomes de alguns jogadores que fizeram parte do nosso declínio, como foi o caso do Laeso e do Thurin (apesar do número de golos marcados deste).
O nosso declínio começou quando trocamos os manos Costa pelo Valdés.
Foi um erro colossal que determinou a ascensão do scp.
É lógico que na altura ninguém imaginava que os manos Costa estariam a este nível.
Nesta altura temos duas hipóteses. Esperar que o scp perca qualidade no plantel ou então começar a apostar outra vez em jovens de muita qualidade e um começar um novo projeto

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
20,381
26,899
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Isto está mau...
O ano passado, com eleições a meio, foi propício a que ninguém preparasse este ano em condições.
O mais importante é identificar já as nossas lacunas (que são evidentes) e começar a trabalhar nos próximos reforços, para 2025.

Este ano vamos à luta com o que temos e esperamos que possa ser suficiente. Vai ser decidido nos jogos contra os verdes. Eles são melhores mas também podem ter um dia mau.

• Like
Reações: dragaotrofa

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,209
10,939
O ano passado, com eleições a meio, foi propício a que ninguém preparasse este ano em condições.
O mais importante é identificar já as nossas lacunas (que são evidentes) e começar a trabalhar nos próximos reforços, para 2025.

Este ano vamos à luta com o que temos e esperamos que possa ser suficiente. Vai ser decidido nos jogos contra os verdes. Eles são melhores mas também podem ter um dia mau.
Concordo com tudo. Esperar que os lagartos contra nós tenham mais jogos e nós subamos de qualidade.
Agora ganhar no Acácio Rosa.

• Like
Reações: Raba

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,684
17,242
Esta equipa faz com que não tenha qualquer prazer em visualizar um jogo completo. Mediocridade. O problema é bem mais profundo do que a competência de alguém como o Magnus. Urge uma Revolução no plantel, rejuvenescimento, deixar sair as chamadas vacas sagradas, e conseguir reunir um conjunto de Atletas motivados para novas Conquistas. Basicamente recomeçar quase do zero.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,416
5,450
Ter um lateral direito que cumpra os mínimos também ajudaria, não? Isto dito por alguém que não é muito entendido, mas acho que salta a vista que não existe uma boa solução na lateral direita.
Parece que jogamos sempre com 6 atletas.

• Like
Reações: Azul Escuro

Tatico

Arquibancada
9 Abril 2021
123
118
Eu já disse isto umas 5 vezes, mas não me importo de repetir.
Se o Porto tivesse 7 Valdes (um para cada lugar) eramos uma das melhores equipas da Europa.
Seria engraçado ver uma equipa de 7 valdes. Como é que ias jogar andebol?

Estado
Não está aberto para novas respostas.