Economia Internacional

Dragão_1977

Bancada central
27 Maio 2024
1,090
1,941
Muito provavelmente os indultos e amnistias a independentistas catalões foram por motivos políticos e para garantir apoio parlamentar, mas isso também contribuiu para reduzir tensões políticas e no lugar dele muito provavelmente teria feito o mesmo.

Aliar-se a "herdeiros do terrorismo basco" é uma opinião, mas a verdade é que o EH Bildu é um partido legalizado e democrático e a ETA foi dissolvida em 2018.

Isso do extremismo feminista é no mínimo risível. Não me parece sequer um argumento sério que mereça grande atenção.

Sobre os casos da mulher e do irmão, há investigações por alegados conflitos de interesses, mas não existem sequer condenações. Talvez haverá motivação política da oposição, até porque há casos destes em todos os governos que acabam por resultar em nada e são usados pela oposição de forma pouco séria.

Os casos de ministros a gastar dinheiro em prostituição, sinceramente não sei do que se trata, mas não parece haver nenhuma evidência, a não ser rumores falsos levantados pela oposição.

O governo tem apresentado propostas de orçamentos, portanto é falso que não tenha apresentado. O que existe é dificuldade em aprovar certos orçamentos, mas quando assim é funciona com prorrogação do orçamento anterior. Nada de anormal.

A regularização dos imigrantes é uma medida para regularizar pessoas que já trabalham no país. Se estão a trabalhar, estão vulneráveis a todo o tipo de abusos. Queriam o quê? Que expulsassem 500 mil imigrantes? Boa sorte. O problema é como entraram tantos imigrantes de forma ilegal e porquê. A partir do momento em que tens 500 mil a trabalhar, é difícil fazer algo que não seja regularizar a situação destas pessoas. Mas certamente é uma medida impopular, sobretudo para muito grande empresário que adora uma mão de obra barata e sem quaisquer direitos laborais.

Quando elogio o governo espanhol, não é por si só um grande elogio, porque está tudo muito nivelado por baixo. Não existe quase soberania nenhuma, os países estão subjugados a um sistema europeu centralista, pouco democrático, economicamente austero para economias mais atrasadas e periféricas e que beneficia sobretudo as grandes economias. Pelo menos o governo espanhol tem tido alguma dignidade.
Foi o único que desde o primeiro minuto não se vergou ao demente que se senta na sala oval.

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,488
2,652
Ver gente neste tópico a defender um merdas como o Sánchez recorda-me sempre do porquê do Sócrates ter 28% aqui em Portugal após levar o país à bancarrota (e porque acredito plenamente que, se já não tivesse os casos pendentes, teria boas chances de voltar a ocupar um cargo público).

Até estou a ser mauzinho com o Sócrates: o Sánchez é mil vezes mais corrupto do que ele, sem ter aquela visão reformista.

"Ah, mas não se verga perante o Trump" - porque o nojento precisa de mascarar os problemas internos com uma política externa mais forte, simples.

Querem admirar alguém de esquerda que também não se verga? Mark Carney. Ou a PM da Dinamarca.

O PSOE é pior, em termos de escândalos, que o PS e o PSD juntos. Não tem nada que ver com a ideologia, é uma questão de ética.

Porra, até vou mais longe, e podem chover as críticas: mil vezes um Lula que um Sánchez.

Eu até diria que é insustentável ter uma posição dessas, mas depois vejo gente a desculpar genocídios neste tópico...portanto, vou só ignorar quem anda para aí a vangloriar o Sánchez, não é assim tão grave.

• Like
Reações: marcometro