Economia Internacional

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,485
2,650
Nunca morreram tão poucos civis como nos conflitos de hoje mas mesmo assim as pessoas não estão satisfeitas.
Wtf!? Com todo o respeito, qual foi a tua fonte? "Doku"?

Em quatro anos de guerra da Ucrânia, morreu 1/3 do total de mortes civis em 20 anos de guerra no Afeganistão.

Em um mês de guerra do Irão, já tivemos milhares de mortes civis.

Desde 7 de outubro de 2023, Israel matou 60 mil civis só em Gaza, dos quais 20 mil crianças. Para registo de comparação, na guerra de Iraque foram necessários 4 anos para chegar a esse número.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,317
7,368

Em quatro anos de guerra da Ucrânia, morreu 1/3 do total de mortes civis em 20 anos de guerra no Afeganistão.

Desde 7 de outubro de 2023, Israel matou 60 mil civis só em Gaza, dos quais 20 mil crianças. Para registo de comparação, na guerra de Iraque foram necessários 4 anos para chegar a esse número.
O Afeganistao tinha na altura menos de 1/3 da população da Ucrania...é normal.
A natureza da guerra tb é diferente.
A Ucrânia/Rússia tem um conflito que activamente é muito idêntico à natureza da WWII.
O Afeganistão teve uma guerra assimétrica contra a Rússia assim como contra os EUA.
Para o avanço tecnológico e destrutivo das armas de hoje em dia morrem muito poucos civis.

Última edição:

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,859
7,595

Ai 60 mil. O dobro ou mais.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,267
48,412
Conquistas
7
110
esse numero para Portugal está claramente errado.
eu também achei esquisito, mas é oficial do eurostat
entretanto fui pesquisar e...

"
Dados dos Censos 2021 (INE)
Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), a realidade do parque habitacional em Portugal é a seguinte:

Alojamentos: Nos Censos 2021, o número de apartamentos já representava cerca de 45,3% do total de alojamentos familiares clássicos, enquanto as moradias representavam 54,4%."

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,859
7,595

"
Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), a realidade do parque habitacional em Portugal é a seguinte:

Alojamentos: Nos Censos 2021, o número de apartamentos já representava cerca de 45,3% do total de alojamentos familiares clássicos, enquanto as moradias representavam 54,4%."
Também contam os casebres, casas em ruínas, barracas, barracões e coisas assim?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
80,048
57,029
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

"

Fui ver.

No documento

"A análise dos Censos 2021 revelou ainda que a grande maioria dos edifícios em Portugal (91,9%), possuía apenas um ou dois alojamentos, com os de um único alojamento a representarem 86,7% do total."

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,267
48,412
Conquistas
7
110
Fui ver.

No documento

"A análise dos Censos 2021 revelou ainda que a grande maioria dos edifícios em Portugal (91,9%), possuía apenas um ou dois alojamentos, com os de um único alojamento a representarem 86,7% do total."

há muito mais moradias, mas o número de pessoas a viver em apartamento vs moradia é mais ou menos 50 50

parece ser isso...

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,317
7,368
Toda gente diz isso mas eu faço a pergunta:
O que é que é proporcional?
Vê se muita gente a falar de desproporcionalidade mas ninguém arrisca dizer o que é proporcional....

Meu caro eu se não quero levar na tromba de forma desproporcional não me vou meter com um profissional de MMA.
É o mesmo principio

PS: O Hezbollah operacionalmente é mais forte que o exército libanês( composto por brochas cristãos e putinhas sunitas)
Vão desarmar com o que? Cravos enfiados nas espingardas?