Economia Internacional

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,618
9,932
“Fuel shortages are affecting nearly one in five petrol stations across France as surging global oil prices stoke pressure at the pump. The government blames logistical strains and heavy demand at discounted outlets but frustration is mounting, with road blockades hinting at wider unease while households and businesses brace for rising energy costs.”

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,239
48,395
Conquistas
7
110
Pois eu não estou assim tão seguro que o maluco não bombardeie o Irão com armas nucleares.
Se eu acreditassem nessas coisas, diria que o gajo está possuído pelo demónio. Acho-o capaz de tudo. Mas o que quer que ele faça, será sempre com a aprovação das altas chefias militares, porque o trump sozinho não manda nada.
acho que se está a fazer um grande filme na CS
ele já tinha referido/ameaçado rebentar com as centrais energéticas e com as pontes.

a ameaça é essa.
que já é bem grande. Não é preciso pensar logo em nukes...

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
103,225
250,673
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pois eu não estou assim tão seguro que o maluco não bombardeie o Irão com armas nucleares.
Se eu acreditassem nessas coisas, diria que o gajo está possuído pelo demónio. Acho-o capaz de tudo. Mas o que quer que ele faça, será sempre com a aprovação das altas chefias militares, porque o trump sozinho não manda nada.
Vai mandar uns mísseis contra infraestrutura civil

Nuclear é cenário que nem existe
O homem era internado na hora

ultimate_dr4gon_24

Bancada lateral
27 Janeiro 2024
972
1,991
Aquilo é um pais de idiotas mas não chega ao ponto de haver 4 idiotas ao mesmo tempo para rodar a chave e carregar no botao vermelho,

O gajo ou vai mandar 2 ou 3 bujas e dizer que foi uma grande operação
ou vai mandar uma peta a dizer que chegou a acordo

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,789
7,487
Vendo bem, existem agora os mesmos motivos para os americanos usarem bombas nucleares contra os iranianos, que existiram em Agosto de 1945 para usarem bombas atómicas contra os japoneses.
Querem o mesmo, rendição incondicional, sem os custos enormes em homens e meios de botas no terreno.
A única diferença agora, é que Trump é incomensuravelmente mais louco que Truman.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,618
9,932
acho que se está a fazer um grande filme na CS
ele já tinha referido/ameaçado rebentar com as centrais energéticas e com as pontes.

a ameaça é essa.
que já é bem grande. Não é preciso pensar logo em nukes...
Vai mandar uns mísseis contra infraestrutura civil

Nuclear é cenário que nem existe
O homem era internado na hora
Vendo bem, existem agora os mesmos motivos para os americanos usarem bombas nucleares contra os iranianos, que existiram em Agosto de 1945 para usarem bombas atómicas contra os japoneses.
Querem o mesmo, rendição incondicional, sem os custos enormes em homens e meios de botas no terreno.
A única diferença agora, é que Trump é incomensuravelmente mais louco que Truman.
Claro que o mais provável é que se trate de um dos famosos bluffs de treta do maluco, mas em toda esta história do ataque ao Irão há tanta irracionalidade, que um pessoa já pode esperar tudo.
Objectivamente, esta guerra não é do interesse de ninguém, porque não pode ser vencida através de meios convencionais e porque só serve para afundar a economia global.
E por achar que não estamos a lidar com gente racional é que não consigo excluir a hipótese de voarem mísseis nucleares, mas acredito que as probabilidades são baixas.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
25,382
34,886
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Claro que o mais provável é que se trate de um dos famosos bluffs de treta do maluco, mas em toda esta história do ataque ao Irão há tanta irracionalidade, que um pessoa já pode esperar tudo.
Objectivamente, esta guerra não é do interesse de ninguém, porque não pode ser vencida através de meios convencionais e porque só serve para afundar a economia global.
E por achar que não estamos a lidar com gente racional é que não consigo excluir a hipótese de voarem mísseis nucleares, mas acredito que as probabilidades são baixas.
É como quando estamos a conduzir um carro e vemos um pouco à frente 2 ou 3 garotos no passeio, pouco vigiados pelos pais, e que a qualquer altura nos parece que se vão atirar para a nossa frente.
O Bufas Laranja é assim, é imprevisível. Um gajo sabe lá o que ele vai fazer... só podemos esperar que não faça nenhuma loucura.
Agora, tentar encontrar racionalidade no discurso ou nas ações dele é o maior exercício de futilidade.