Economia Internacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,362
20,703
Nao se pode estar sempre a olhar para trás ou nunca sairemos da cepa torta.

E depois a extrema esquerda gosta é de desvalorizar o seu proprio povo em defesa de causas estrangeiras e isso é algo que nao consigo mesmo entender.

Depois sao apanhados em incoerencias que só dá para rir. A França é um bom exemplo com o seu partido de extrema esquerda.

Ha uns dias houve o habitual festival de destruiçao nas ruas de Paris após a final da Champions. No seguimento disso começou-se a falar da possibilidade dos energumenos que "fazem a festa" a queimar e destruir tudo pagarem do proprio bolso, inclusivamente a familia (que é de onde tem de vir a educaçao).
Ai nao isso nao pode ser diz-nos a extrema esquerda. Os pais e irmaos/irmas nao podem pagar por conta de uma pessoa. Que muitas vezes já em situaçoes precarias e que ficariam ainda pior.

Mas depois, ironia das ironias, os mesmos estao completamente contra a ideia de acabar com a centena de milhoes que a França dá todos os anos à Argélia como "ajuda ao desenvolvimento" que nao passa de uma forma de culpabilidade por conta de coisas de ha décadas/séculos atrás.

Ou seja, fazer pagar palhaços (ou pais deles... ou tirar subsidios) que vao para a rua com o unico proposito de espalhar o caos nem pensar (a maioria dessa malta sao o seu eleitorado muçulmano deles por isso acabam por ser coerentes neste aspecto loles).
Mas o contribuinte francês de hoje em dia ter de pagar impostos para financiar a Argélia por conta de historias passadas e cuja responsabilidade dos contribuintes é nula, ai tasse bem.

A esquerda precisa do caos e da pobreza generalizada. Quanto mais melhor, é nesse ambiente que eles mais lucram politicamente e pessoalmente por serem os supostos representantes/defensores dos pobres que eles tanto querem manter pobres.

Até ao dia em que as pessoas disserem basta. A subida da direita mais radical um pouco por todo o lado nao é obra do acaso. Mas a malta de esquerda (mais ou menos radical) está demasiado ocupada em reduzir tudo ao racismo para gáudio do seu eleitorado alvo.
Eu não sei mas acho que a França tem um governo de direita há anos e anos. Se a extrema direita mais radical está a subir, a culpa é da esquerda que não governa a França há uns 10 anos e que esteve 5 anos no poder nos últimos 30 anos?
Há aí uma lógica qualquer que me está a escapar.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,362
20,703

Bastou não bater palmas ao teu virtue signaling para te saltar a tampa e partires para o insulto. 😂

És um gajo muito sensível.
Por vezes combate-se fogo com água, outras vezes com fogo.

Agora deslargue-me, senhor. Se tu ocupas um T4 na cabeça do Panda, eu devo ocupar um bairro inteiro nessa tola.

• Haha
Reações: DeZ

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
7,048
8,889

Agora deslargue-me, senhor. Se tu ocupas um T4 na cabeça do Panda, eu devo ocupar um bairro inteiro nessa tola.
Um T4 na minha cabeça?
Lol, está no meu ignore, obviamente nunca leio nem cito nada dele, passa-me completamente ao lado.
Não tenho culpa que ele enfie carapuças que deixo cair sem destinatário nenhum em concreto.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,940
22,566
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana

Vou mandar emoldurar essa primeira frase, nem o Chagas Freitas se aproxima desse nível.

Quanto à segunda, tu é que me citaste homem. Mas se queres levar a bola para casa porque já estas farto de levar goleadas, por mim tudo ok. 😂

Sonic

Tribuna Presidencial
13 Fevereiro 2024
5,057
8,152
Eu não sei mas acho que a França tem um governo de direita há anos e anos. Se a extrema direita mais radical está a subir, a culpa é da esquerda que não governa a França há uns 10 anos e que esteve 5 anos no poder nos últimos 30 anos?
Há aí uma lógica qualquer que me está a escapar.
Macron é do "centro" nao é de direita. Mas antes de ser presidente da França era o ministro das finanças de François Hollande que é esquerda (PS).

Antes de Macron foi portanto a esquerda de Hollande.

Antes disso é que houve direita com Sarkozy e Chirac.

Ou seja, resumindo, tens 15 anos sem direita na França.

Por mera coincidencia seguramente, a França está financeiramente na lama (o que é ironico com um ex ministro das finanças na presidencia loles) como nunca e como populaçao nunca houve tanto caos, violencia e insegurança como nesse espaço temporal que coincidiu com um aumento drastico da populaçao arabo-muçulmana (os que já lá estavam foram fazendo filhos mas esqueceram-se da parte de educa-los) e o respetivo deixa andar/conivencia dos presidentes eleitos (Hollande e Macron) em relaçao à mentalidade primitiva dessa gente.

É o que é.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,362
20,703
Vou mandar emoldurar essa primeira frase, nem o Chagas Freitas se aproxima desse nível.

Quanto à segunda, tu é que me citaste homem. Mas se queres levar a bola para casa porque já estas farto de levar goleadas, por mim tudo ok. 😂
Essa das goleadas está ao nível do Pat Beverley.

Eu é que te citei primeiro? Quem era o “ele” do teu primeiro post? O Chagas Freitas?

o meu erro foi ter-te dado atenção desta vez, em vez de fazer o que faço na maior parte das vezes, que é cagar de alto e ignorar. Não volta a acontecer.

• Haha
Reações: DeZ

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,362
20,703
Macron é do "centro" nao é de direita. Mas antes de ser presidente da França era o ministro das finanças de François Hollande que é esquerda (PS).

Antes de Macron foi portanto a esquerda de Hollande.

Antes disso é que houve direita com Sarkozy e Chirac.

Ou seja, resumindo, tens 15 anos sem direita na França.

Por mera coincidencia seguramente, a França está financeiramente na lama (o que é ironico com um ex ministro das finanças na presidencia loles) como nunca e como populaçao nunca houve tanto caos, violencia e insegurança como nesse espaço temporal que coincidiu com um aumento drastico da populaçao arabo-muçulmana (os que já lá estavam foram fazendo filhos mas esqueceram-se da parte de educa-los) e o respetivo deixa andar/conivencia dos presidentes eleitos (Hollande e Macron) em relaçao à mentalidade primitiva dessa gente.

É o que é.
Se vamos por aí do “é de centro não é de direita” ainda percebo menos o teu primeiro post em que culpas a extrema esquerda por tudo o que de mau aconteceu em França nos últimos anos, sendo que a extrema esquerda nunca esteve no governo em França.

• Like
Reações: Tails e Mustaine

Sonic

Tribuna Presidencial
13 Fevereiro 2024
5,057
8,152
Se vamos por aí do “é de centro não é de direita” ainda percebo menos o teu primeiro post em que culpas a extrema esquerda por tudo o que de mau aconteceu em França nos últimos anos, sendo que a extrema esquerda nunca esteve no governo em França.
O problema da extrema esquerda é que contribuiu decisivamente para a radicalizaçao da sociedade francesa que vimos nesse espaço temporal (foi precisamente nesse espaço temporal que foi criada). Para isso nao precisam de estar no poder. Usaram/instrumentalizaram a populaçao arabo-muçulmana/africana (que sao bastantes em França como toda a gente sabe) para crescerem aproveitando esse publico alvo. Tudo é racismo. Tudo é islamofobia. Usam o seu publico alvo para os vitmizar por tudo e por nada, para os fazer sentirem-se pequeninos e ostracizados e naturalmente provocando uma radicalizaçao ainda maior do que aquela que eles já transpiram por natureza.

Uma pessoa às vezes fica na duvida se sao dirigentes franceses que querem liderar a França ou se sao dirigentes arabo-muçulmanos que por engano confundiram a França e a Palestina e lançaram-se na politica no lugar errado.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
14,362
20,703
O problema da extrema esquerda é que contribuiu decisivamente para a radicalizaçao da sociedade francesa que vimos nesse espaço temporal (foi precisamente nesse espaço temporal que foi criada). Para isso nao precisam de estar no poder. Usaram/instrumentalizaram a populaçao arabo-muçulmana/africana (que sao bastantes em França como toda a gente sabe) para crescerem aproveitando esse publico alvo. Tudo é racismo. Tudo é islamofobia. Usam o seu publico alvo para os vitmizar por tudo e por nada, para os fazer sentirem-se pequeninos e ostracizados e naturalmente provocando uma radicalizaçao ainda maior do que aquela que eles já transpiram por natureza.

Uma pessoa às vezes fica na duvida se sao dirigentes franceses que querem liderar a França ou se sao dirigentes arabo-muçulmanos que por engano confundiram a França e a Palestina e lançaram-se na politica no lugar errado.
Os imigrantes e descendentes têm tendência a votar mais à esquerda mas também quem os pode censurar se a direita corta os apoios sociais e os quer mandar embora?

de qualquer forma a radicalização da França começa pela extrema direita (em que ano o lepen chegou à segunda volta? Anos 90, certamente) muito pelos sucessivos cortes no estado social e pelo desemprego e descontentamento das classes mais desfavorecidas, operários e agricultura, etc. Acho bem que a esquerda abandone a sua agenda woke e volte a olhar para essa classe social. Como é que vão conseguir agradar a minorias étnicas, mulheres, homossexuais e à classe trabalhadora tudo ao mesmo tempo ( quando muitas vezes têm objectivos contraditórios), eis a questão.