Economia Internacional

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,310
7,363
Nunca morreram tão poucos civis como nos conflitos de hoje mas mesmo assim as pessoas não estão satisfeitas.

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,485
2,642
Nunca morreram tão poucos civis como nos conflitos de hoje mas mesmo assim as pessoas não estão satisfeitas.
Wtf!? Com todo o respeito, qual foi a tua fonte? "Doku"?

Em quatro anos de guerra da Ucrânia, morreu 1/3 do total de mortes civis em 20 anos de guerra no Afeganistão.

Em um mês de guerra do Irão, já tivemos milhares de mortes civis.

Desde 7 de outubro de 2023, Israel matou 60 mil civis só em Gaza, dos quais 20 mil crianças. Para registo de comparação, na guerra de Iraque foram necessários 4 anos para chegar a esse número.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,310
7,363

Em quatro anos de guerra da Ucrânia, morreu 1/3 do total de mortes civis em 20 anos de guerra no Afeganistão.

Desde 7 de outubro de 2023, Israel matou 60 mil civis só em Gaza, dos quais 20 mil crianças. Para registo de comparação, na guerra de Iraque foram necessários 4 anos para chegar a esse número.
O Afeganistao tinha na altura menos de 1/3 da população da Ucrania...é normal.
A natureza da guerra tb é diferente.
A Ucrânia/Rússia tem um conflito que activamente é muito idêntico à natureza da WWII.
O Afeganistão teve uma guerra assimétrica contra a Rússia assim como contra os EUA.
Para o avanço tecnológico e destrutivo das armas de hoje em dia morrem muito poucos civis.

Última edição:

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,814
7,526

Ai 60 mil. O dobro ou mais.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,255
48,407
Conquistas
7
110
esse numero para Portugal está claramente errado.
eu também achei esquisito, mas é oficial do eurostat
entretanto fui pesquisar e...

"
Dados dos Censos 2021 (INE)
Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), a realidade do parque habitacional em Portugal é a seguinte:

Alojamentos: Nos Censos 2021, o número de apartamentos já representava cerca de 45,3% do total de alojamentos familiares clássicos, enquanto as moradias representavam 54,4%."

Panda Azul e Branco

Tribuna Presidencial
14 Janeiro 2025
5,814
7,526

"
Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), a realidade do parque habitacional em Portugal é a seguinte:

Alojamentos: Nos Censos 2021, o número de apartamentos já representava cerca de 45,3% do total de alojamentos familiares clássicos, enquanto as moradias representavam 54,4%."
Também contam os casebres, casas em ruínas, barracas, barracões e coisas assim?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
79,994
56,955
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

"

Fui ver.

No documento

"A análise dos Censos 2021 revelou ainda que a grande maioria dos edifícios em Portugal (91,9%), possuía apenas um ou dois alojamentos, com os de um único alojamento a representarem 86,7% do total."

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,255
48,407
Conquistas
7
110
Fui ver.

No documento

"A análise dos Censos 2021 revelou ainda que a grande maioria dos edifícios em Portugal (91,9%), possuía apenas um ou dois alojamentos, com os de um único alojamento a representarem 86,7% do total."

há muito mais moradias, mas o número de pessoas a viver em apartamento vs moradia é mais ou menos 50 50

parece ser isso...

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
7,240
6,745
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Apenas para lembrar que Portugal concedeu a nacionalidade portuguesa a muitos milhares de israelitas, entre os quais estão de certeza muitos criminosos de guerra que praticam atrocidades como as de hoje.
Nunca ouvi uma palavra dos políticos portugueses sobre isto

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Mustaine