Economia Internacional

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
30,074
48,157
Conquistas
7
110
Não, era simplesmente dizer que há uma religião que fomenta uma visão do mundo incompatível com a forma de organização, sistema legal e cultura ocidentais.

Felizmente para quem segue esse culto, há mais de 50 países no mundo considerados muçulmanos. Que fiquem por lá e que nos deixem em paz.
eu acho o mesmo dos cristãos conservadores, evangélicos, etc...
mas não os quero deportar.

5 Janeiro 2026
24
34
Tens de aprender a argumentar e contra-argumentar.
Não disse rigorosamente nada que tivesse a ver com a tua pessoa que felizmente não conheço de lado nenhum, em momento algum, e tu já estás a ir para a ofensa pessoal, que óbviamente não te vou admitir.
Claro que já reportei o teu insulto pessoal e claro que vais já a seguir para o meu ignore, para sempre.
Já fui banido 2 vezes por bem menos do que tu me chamaste, vou esperar que haja o mesmo tratamento para ti.
Bye bye, até nunca.
Esse troglodita não tem onde cair morto. Ontem serviu-lhe a carapuça e nem me estava a referir a ele. É mais um frustrado cheio de complexos.

Os grunhos do CHEGA são assim, é preferível deixá-los a falar sozinhos.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,615
19,393
Não, era simplesmente dizer que há uma religião que fomenta uma visão do mundo incompatível com a forma de organização, sistema legal e cultura ocidentais.

Felizmente para quem segue esse culto, há mais de 50 países no mundo considerados muçulmanos. Que fiquem por lá e que nos deixem em paz.
Para quem de manhã se queixava que “A desumanização de um ser humano é um predicado essencial do racismo.” essa é uma ideia lapidar. Nada como desumanizar uma comunidade inteira e dar lições de moral aos outros. 😂

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,225
7,346
Para quem de manhã se queixava que “A desumanização de um ser humano é um predicado essencial do racismo.” essa é uma ideia lapidar. Nada como desumanizar uma comunidade inteira e dar lições de moral aos outros. 😂
Podemos ser práticos.
É como.um divórcio: não dá juntos, dá separados

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,446
2,542
O desplante de se falar no horrível tratamento das mulheres e das crianças no Irão - e é verdade - como justificação, quando:

I. Do lado dos EUA, o seu presidente é um criminoso sexual (e não só), que violava tanto mulheres (condenado civilmente por isso) como crianças, juntamente com o seu falecido amigo, que foi "suicidado". Bem assim, vários integrantes do seu governo.

II. Do lado de Israel, quando tinham ao serviço da Mossad um pedófilo nojento, que conduzia uma operação internacional e complexa de tráfico sexual de crianças e jovens com o auxílio dessa agência, de modo a ganhar material de chantagem sobre a elite mundial, e que provavelmente cometeu todos os outros tipos de crimes possíveis com o aval do Estado de Israel.

Daí ser motivo de riso afirmar que esta guerra é sobre a defesa da dignidade humana e da liberdade.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,356
21,060
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
eu acho o mesmo dos cristãos conservadores, evangélicos, etc...
mas não os quero deportar.
Ok, é a tua posição. Legítima. A minha é diferente. Não gostas, porreiro. Não temos que concordar ou ter a mesma forma de ver o mundo.

Eu não me queixei de nada, limitei-me a constatar um facto. Facto esse que torna absolutamente hipócrita a postura da pessoa em causa que anda por aqui constantemente a apelidar aqueles com quem não concorda de racista, fascista e quejandos. Ele faz igual, a única diferença é que o alvo é da "tribo" contrária portanto aí já é uma causa nobre e justificada.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
9,225
7,346
O desplante de se falar no horrível tratamento das mulheres e das crianças no Irão - e é verdade - como justificação, quando:

I. Do lado dos EUA, o seu presidente é um criminoso sexual (e não só), que violava tanto mulheres (condenado civilmente por isso) como crianças, juntamente com o seu falecido amigo, que foi "suicidado". Bem assim, vários integrantes do seu governo.

II. Do lado de Israel, quando tinham ao serviço da Mossad um pedófilo nojento, que conduzia uma operação internacional e complexa de tráfico sexual de crianças e jovens com o auxílio dessa agência, de modo a ganhar material de chantagem sobre a elite mundial, e que provavelmente cometeu todos os outros tipos de crimes possíveis com o aval do Estado de Israel.

Daí ser motivo de riso afirmar que esta guerra é sobre a defesa da dignidade humana e da liberdade.
1° Não é uma questão de dignidade humana ou de liberdade.
É uma questão existencial e estratégica.

2° Ter uma pessoa que tem essas práticas em determinadas posições de influência é muito diferente de ter uma sociedade em que determinadas práticas estruturais.

Há uma cratera de diferença entre ter indivíduos que praticam crimes em.determinadas sociedades relativamente a sociedades em que determinadas práticas são estruturais

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
13,615
19,393
Eu não me queixei de nada, limitei-me a constatar um facto. Facto esse que torna absolutamente hipócrita a postura da pessoa em causa que anda por aqui constantemente a apelidar aqueles com quem não concorda de racista, fascista e quejandos. Ele faz igual, a única diferença é que o alvo é da "tribo" contrária portanto aí já é uma causa nobre e justificada.
Uns desumanizam o Kirk, outros desumanizam uma comunidade inteira. Qual é a diferença?

Eu diria que a segunda é muito mais perigosa. Desumanizar qualquer pessoa é problemático(embora discutível, se for por exemplo um pedófilo). Mas, filosoficamente e historicamente, desumanizar uma comunidade inteira é incomparavelmente mais perigoso, porque transforma preconceito em sistema e sistema em violência.

radiohead

Bancada central
9 Julho 2025
1,446
2,542
1° Não é uma questão de dignidade humana ou de liberdade.
É uma questão existencial e estratégica.

2° Ter uma pessoa que tem essas práticas em determinadas posições de influência é muito diferente de ter uma sociedade em que determinadas práticas estruturais.

Há uma cratera de diferença entre ter indivíduos que praticam crimes em.determinadas sociedades relativamente a sociedades em que determinadas práticas são estruturais
1. Existencial para quem? E em que sentido? Se falas das supostas bombas, não só:

A. Foi desmentido por integrantes da Administração Trump
B. É algo que estamos a ouvir há décadas
C. mas também é um discurso tão gasto e que já deu origem a uma outra guerra inútil deste século.

2. Estratégica? Em que termos? Pois é cada vez mais evidente que a Administração Trump não possui qualquer plano, e simplesmente cede aos interesses de Israel.

3. Desculpa, mas se há coisa que podemos concluir disto tudo, é que essas práticas do Epstein são estruturais - comummente perpetradas pela elite ocidental, estando nela enraizadas.

Depois, por outro lado, o que nos dá alguns indicadores face à possibilidade de uma prática ser estrutural ou não, é precisamente a questão de as instituições padecerem desse mal.

Ora, as instituições de Israel criaram, promoveram e compactuaram com as ações de Epstein. É inegável.