Dominik Prpić

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,683
18,761
Conquistas
7
63
Porto
Muitas das nossas aspirações esta temporada terão que passar por aqui. Com um quarteto defensivo no eixo central, em teoria frágil, composto por Prpić, Bednarek, Nehuén e Zé Pedro, muito se vai jogar na adaptação e crescimento de Prpić. É a única incógnita ainda para mim (ontem com bons apontamentos, personalidade, gostei) e ou se revela uma das surpresas da temporada ou vamos sofrer bastante defensivamente. Ainda por avaliar a forma como controla a profundidade e a velocidade com que reage a diagonais e bolas nas costas, que é dos pontos mais débeis dos outros 3 centrais. Falta rapidez e agilidade a este eixo defensivo (sobretudo com Bednarek em campo).

• Like
Reações: tdiniz e Ruben1893

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
10,764
17,440
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Surpreendeu-me muito, parecia que estava cá a anos.
Calmo com bola mesmo sobre pressão, passe certinho sem arriscar em demasia, bom nos duelos físicos, bom a controlar as costas e tem boa velocidade.
Muitos não davam nada por ele mas cheira que será ele e mais alguém ao seu lado

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
4,498
4,491
Eu não disse mal de nenhum. Já li que não vai ter qualidade etc...agora não disse nada de mal. Apenas não vi nada de diferenciado no Borja tipo aquele drible do Francisco aliada a aceleração e bola colada ao pé esquerdo percebes. Aquilo que notas logo. E do Gabri já deu pra ver alguns jogos e até achei meio molengão tipo Nico no início, mas é a minha opinião e mesmo de outros portista...não vejo aquilo de um Vitinha.

Agora eu não critiquei o rapaz, só disse que será que o Gabi faria pior????
Já se critica o Borja? Tu tens noção que estamos na pré época, não tens?

• Like
Reações: Jorge_Bruno

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,903
1,586
Gostei, primeira vez que o vi jogar e fiquei bem impressionado. Ou muito me engano ou é neste momento o nosso melhor central...

• Like
Reações: Porto

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,221
47,857
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Muitas das nossas aspirações esta temporada terão que passar por aqui. Com um quarteto defensivo no eixo central, em teoria frágil, composto por Prpić, Bednarek, Nehuén e Zé Pedro, muito se vai jogar na adaptação e crescimento de Prpić. É a única incógnita ainda para mim (ontem com bons apontamentos, personalidade, gostei) e ou se revela uma das surpresas da temporada ou vamos sofrer bastante defensivamente. Ainda por avaliar a forma como controla a profundidade e a velocidade com que reage a diagonais e bolas nas costas, que é dos pontos mais débeis dos outros 3 centrais. Falta velocidade a este eixo defensivo (sobretudo com Bednarek em campo).
Se o meio campo fizer o seu papel (inexistente o ano passado) já vai filtrar muito daquilo que chega aos centrais e como lhes chega.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,683
18,761
Conquistas
7
63
Porto
Se o meio campo fizer o seu papel (inexistente o ano passado) já vai filtrar muito daquilo que chega aos centrais e como lhes chega.
Independentemente do quão o nosso meio-campo possa ou não filtrar do volume ofensivo contrário, teremos sempre muitas situações de contra-ataque e de especulações à nossa profundidade defensiva no corredor central, às quais o nosso eixo defensivo não está, em teoria, equipado para enfrentar com segurança e tranquilidade.

• Like
Reações: Dias_21

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,526
2,789

“Trabalhamos todos os dias para sermos melhores”

Dominik Prpić foi titular e cumpriu os 90 minutos no triunfo caseiro sobre o FC Twente (2-1)

Com Dominik Prpić a tempo inteiro no eixo defensivo, o FC Porto recebeu e bateu neste domingo o FC Twente, por 2-1, em jogo de preparação que teve como palco o Estádio do Dragão. O jovem central croata começou por falar da importância de uma presença forte “lá atrás” e viu uma boa saída de bola a partir da área defensiva, mas “ainda temos duas semanas até ao arranque oficial da competição”. “Acreditamos muito naquilo que o treinador nos diz”, acrescentou o camisola 21.

Liderança é inegociável num central
“Quando se é central, temos de ser líderes, mas o Diogo também o é na baliza. Temos de estar sempre atentos lá atrás.”

Sair a jogar a partir de trás
“O treinador pede-nos para encontrarmos soluções entre as linhas. Conseguimos fazer isso, mas ainda temos duas semanas até ao arranque oficial da competição e trabalhamos todos os dias para sermos melhores. Acreditamos muito naquilo que o treinador nos diz.”

Confortável em qualquer tática
“Já joguei numa linha de três defesas descaído para a esquerda. Estou preparado para tudo e não há qualquer problema para mim.”

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
2,183
2,112
37
Acompanho o Jan desde o tempo no Lech Poznan onde era muito fraco. Sempre gostei da liga polaca e de polacas de ligas.

na verdade nunca vi um jogo dele. Nem sabia da sua existência e senti necessidade de partilhar uma opinião depreciativa porque estava a contar com o Van Dijk.
Por outro lado já vi muito jogo do Otávio e estou feliz com a troca ;)

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
8,130
5,098
Acompanho o Jan desde o tempo no Lech Poznan onde era muito fraco. Sempre gostei da liga polaca e de polacas de ligas.

na verdade nunca vi um jogo dele. Nem sabia da sua existência e senti necessidade de partilhar uma opinião depreciativa porque estava a contar com o Van Dijk.
Por outro lado já vi muito jogo do Otávio e estou feliz com a troca ;)
Chegaram a jogar juntos...

• Like
Reações: VisceraEater

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,511
24,444
Ainda relativamente ao nosso último jogo amigável com o Twente e a prestação de Prpic:

"PRPIC
Bom central, com fibra e plena noção dos terrenos que pisa. Não perde as coordenadas quando se trata de encaminhar a bola para o sítio certo, mas terá, necessariamente, de acalmar os ímpetos, porque naquele duelo muito quente com Ricky van Wolfswinkel ultrapassou o limite do razoável e foi o fósforo que acendeu o rastilho da confusão na 1.ª parte. O neerlandês, é verdade, também abusou e foi maldoso em muitas situações."
In abola

• Like
Reações: Jorge_Bruno
8 Dezembro 2023
1,692
2,515
Ainda relativamente ao nosso último jogo amigável com o Twente e a prestação de Prpic:

"PRPIC
Bom central, com fibra e plena noção dos terrenos que pisa. Não perde as coordenadas quando se trata de encaminhar a bola para o sítio certo, mas terá, necessariamente, de acalmar os ímpetos, porque naquele duelo muito quente com Ricky van Wolfswinkel ultrapassou o limite do razoável e foi o fósforo que acendeu o rastilho da confusão na 1.ª parte. O neerlandês, é verdade, também abusou e foi maldoso em muitas situações."
In abola
Ahahahah o moço leva uma cotovelada e e ele que ultrapassou o limite.

• Like
Reações: BM e MartinsDragão

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,511
24,444
Ahahahah o moço leva uma cotovelada e e ele que ultrapassou o limite.
Maldosos são este jornalista da bola, a preparem-se pra se ofenderem por termos um bom defesa ( jovem, com muita qualidade e barato, objeto de bom scouting nosso) e ajudar-nos a ganhar jogos com boas exibições, não deixando estender a passadeira para os grandes da dita capital, infelizmente