Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
J

JAEP

Guest
O tal "mister" tem a coragem de dizer que se Leite jogasse o ano passado, não lutariamos pelo título, que coisa absurda de se dizer já agora. Isto tendo e conta a época desastrosa que Felipe teve. (Mas shiu, ninguém se lembra)

Mas depois evita falar o quanto defendeu a contratação de Marcano pela sua experiência e por ser um homem da confiança do SC para pré da champions.. e depois veio o desastre contra o Krasnodar

Com certeza ele deve pensar que se fosse com o Leite em vez do Marcano a jogar, em vez de 3, teriamos levado 5...

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
JAEP disse:
O tal "mister" tem a coragem de dizer que se Leite jogasse o ano passado, não lutariamos pelo título, que coisa absurda de se dizer já agora. Isto tendo e conta a época desastrosa que Felipe teve. (Mas shiu, ninguém se lembra)

O Felipe, central hoje por hoje titularíssimo do Atlético de Madrid, devia era ter perdido o lugar para um jogador que nem na equipa B conseguiu brilhar. Faz sentido lool.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,426
46,013
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JAEP disse:
Não discutam com alguém que não tem opinião própria sobre nada. O próprio user já confirmou.
Ele "come" tudo o que SC puser na mesa. Ponto final.
JAEP disse:

Mas depois evita falar o quanto defendeu a contratação de Marcano pela sua experiência e por ser um homem da confiança do SC para pré da champions.. e depois veio o desastre contra o Krasnodar

Com certeza ele deve pensar que se fosse com o Leite em vez do Marcano a jogar, em vez de 3, teriamos levado 5...
Tu mentes como quem bebe um copo de agua...,  ainda por cima estar a mentir assim num forum onde o que foi escrito pode ser consultado.

Essa do "O próprio user já confirmou. " então...

Depois da só pena que andes a chorar e a pedinchar para que outros não falem comigo e mantenhas essa obsessão..

J

JAEP

Guest
sirmister disse:
Tu mentes como quem bebe um copo de agua...,  ainda por cima estar a mentir assim num forum onde o que foi escrito pode ser consultado.

Essa do "O próprio user já confirmou. " então...

Depois da só pena que andes a chorar e a pedinchar para que outros não falem comigo e mantenhas essa obsessão..
Que vale é que eu não me dou ao trabalho de ir buscar posts teus, a não ser que tenhas apagado (Não me surpreenderia) a mentir em muitas coisas que dizes agora, pelo menos assume. Ou vais dizer pelo menos, que não andaste a pedir o Marcano falando que ele vinha por causa da experiência e que era um jogador da confiança do SC. Isso de não teres opinião própria é mais que óbvia.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,593
6,857
46
Lisboa
Falamos dos erros do Marcano e do Leite como se fossem a mesma coisa. Quem me dera a mim que os erros do Leite fossem iguais aos do Marcano, paragens cerebrais. Mas há aqui um pormenor importante nos erros do Leite, e que não tem nada a ver com a idade. É que todos ou quase todos os erros do Leite são extremamente difíceis de corrigir com treino e de evoluir positivamente. São erros claramente com origem em défices físicos do jogador, falta de agilidade, falta de elasticidade, falta de rins, falta de reflexos, e ele não tem sequer uma velocidade extraordinária para os "esconder" de outra forma. A forma como o avançado do Moreirense passa por ele pelo menos 3 vezes foi assustadora, não teve nada a ver com desatenção, nem com falta de inteligência na leitura dos lances, têm mesmo a ver com limitações físicas do Leite.

Espero que continue a jogar, alternando com o Marcano, porque acho que é muito cedo para uma avaliação definitiva mas para já só com muito boa vontade é que alguém pode estar assim tão optimista em relação ao futuro dele, pelo menos na perspectiva de vir a ser um Grande central.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Trazer o Corona à conversa e compará-lo ao Diogo Leite tem tanto de injusto quanto de descabido e por uma simples razão: um é extremo/lateral ofensivo, o outro é central. Posições opostas, exigências específicas opostas e mundos opostos.

A um extremo o que se pede é que desequilibre as defesas adversárias, que drible, que tire cruzamentos milimétricos e, se for possível, que ainda marque golos. Isto, naturalmente, é o mais difícil de fazer num jogo de futebol e não é possível que aconteça sempre. Por isso é que, potencialmente, um bom extremo é mais caro do que um bom central. Até o Quaresma ou o Hulk, que eram melhores do que o Corona, foram várias vezes acusados de serem inconsistentes e irregulares quando cá estiveram. Essa é uma crítica, aliás, quase sempre inerente à posição em si e só os realmente sobredotados é que não a ouvem.

Já a um central não se lhe pode pedir que saque uma trivela, que remate enquadrado de fora da área ou que finte dois ou três adversários nem que seja de tempos a tempos. Em contrapartida, nessa posição, são exigidas doses industriais de consistência e solidez defensiva.

Falando do Diogo Leite apenas e só, que é o que importa, o jogo com o Moreirense foi de longe o mais exigente que teve na época. E não lhe correu bem. Antes disto só fez 90 minutos contra adversários muitíssimo vulneráveis.

Nada disto representa uma sentença de morte para o rapaz, mas cada vez ficam menos dúvidas de que devia ter sido emprestado, como o Diogo Queirós. Ia evoluir, dar-se a conhecer melhor e conhecer-se melhor a si próprio, potenciar as qualidades, debelar algumas falhas e aprender a resguardar-se das outras. Assim, ainda por cima num campeonato em que cada jornada vale ouro, está provavelmente condenado a jogar pouco.

Disse-o em agosto e repito agora: eu teria ficado com o Osorio. Quando se tem uma dupla de centrais tipo Militão/Felipe(+Pepe) ou Mangala/Otamendi, o terceiro central pode ser um Mbemba ou um Maicon e o quarto pode ser um Jorge Fernandes. Pode e deve, até porque dificilmente terá minutos, a menos que haja alguma calamidade. No cenário desta época, eu teria ficado com Pepe+Marcano+Mbemba+Osorio. Deste quarteto, indiscutível só o Pepe e mesmo esse é quando não se lesiona e se não começar a acusar a fadiga natural dada à sua idade. Os outros três dariam para formar um grupo de defesas que, sem ser extraordinário, seria compacto e em que qualquer um deles poderia dar uma resposta satisfatória em qualquer situação. 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O Osório foi uma belíssima venda, é só ver os erros que tem cometido no Zenit e o pouco que tem jogado, felizmente já fez um número de jogos suficiente para a opção de compra passar a obrigatória.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,393
26,176
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Continuam a malhar no miúdo? Com a idade dele o Marcano andava a comer sopinha na equipa B do Racing e o Pepe era um central mediano.

Entendam isto: foi um jogo fora de casa contra um adversário que tradicionalmente nos cria bastantes dificuldades no estádio deles, e para além disso foi o primeiro jogo de uma dupla de centrais que nunca tinha sido testada. Relaxem caralho...

Espero que seja titular frente ao Varzim.

P.S.: Antes que venham os suspeitos do costume com o rótulo do costume, sair em defesa do Leite não me torna automaticamente num obcecado pela formação com intenções de substituir meio onze titular por putos.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,147
22,680
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Que seja titular hoje,para ver se ganha confiança o miúdo..
Como já disseram,com a idade dele,nem os nossos melhores centrais da história estavam onde ele já está..
Acredito em ti rapaz!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,426
46,013
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JAEP disse:
Que vale é que eu não me dou ao trabalho de ir buscar posts teus, a não ser que tenhas apagado (Não me surpreenderia) a mentir em muitas coisas que dizes agora, pelo menos assume. Ou vais dizer pelo menos, que não andaste a pedir o Marcano falando que ele vinha por causa da experiência e que era um jogador da confiança do SC. Isso de não teres opinião própria é mais que óbvia.
Mas continuas a inventar? fdx, és um mitómano, procura ajuda médica.. 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,571
5,637
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Como um user já destacou no tópico do Marcano, claro que a decisão de juntar Marcano e Mbemba a titulares foi para desenvolver as rotinas dos centrais para o jogo contra o Braga.

Não lhe façam o funeral ainda. Ainda choram depois de acabar num Wolverhampton por 15 milhões.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,957
85,760
40
miguelmv5 disse:
Como um user já destacou no tópico do Marcano, claro que a decisão de juntar Marcano e Mbemba a titulares foi para desenvolver as rotinas dos centrais para o jogo contra o Braga.

Não lhe façam o funeral ainda. Ainda choram depois de acabar num Wolverhampton por 15 milhões.
O Pepe já estará recuperado nesse jogo.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,829
58,865
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20