Diogo Jota (1996 - 2025)

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
22,822
51,459
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
A forma como o FC Porto se tem portado institucionalmente deixa-me orgulhoso. O André representou a instituição no velório de um ex-jogador do Sporting, por exemplo.

Faz-me muita impressão que os presidentes dos clubes portugueses, especialmente aqueles com mais relevância, não tenham arranjado um tempinho para dar um salto a Gondomar. Não por eles, mas pelas instituições.

O capitão da seleção também podia e devia estar presente, até porque ele próprio é praticamente uma instituição. Pode ter desculpas, mas não é pela possibilidade de roubar holofotes, isso é só ridículo.

Culturalmente somos muito atrasados.
O Ronaldo não é capitão nenhum. É capitão por ser o Ronaldo. Sabe la ele o que é um capitão.

Capitão é um Henderson. Capitão é um Van Dijk.

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
706
1,883
Apesar do nosso presidente estar presente, acho que o nosso capitão também devia ter estado. Capitão do nosso clube e colega de seleção, acho que lhe competia também estar presente.
Isso acho que já não compete ao clube, mas à vontade do próprio. O clube enquanto instituição comportou-se de forma muito digna e tem-no feito consistentemente. Já os outros chamados grandes têm-se mostrado muito pequeninos.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,702
6,053
O sr. Cristiano Ronaldo a partir de hoje desceu na minha consideração.

Falta de caráter, o dinheiro não compra tudo e todos e eu se fosse à família do Jota rejeitava o apoio financeiro dele.

Vergonhosa esta atitude.

O Ronaldo tass a cagar é que é mesmo assim.
Uns fazem jogos no dia anterior , no dia seguinte marcam presença no funeral para meu espanto.
Pela negativa, outros preferem o bronze de uma ilha Grega.
Nem sequer há a questão do apoio financeiro, porque felizmente a família do Jota já não precisa disso.

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
2,226
4,029
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Ruben Neves eram 20h em Portugal e estavam a representar o seu clube "nas américas" no mundial de clubes ... eram 09:30 e estavam em Gondomar em homenagem ao seu amigo e colega de seleção bem como o Ruben a "entregar" o seu companheiro à sua última morada.

Pessoalmente ao lado disto tudo, o que quiserem formatar para de alguma forma atenuar o que quer que seja é indiferente.

Quem esteve independentemente de tudo foi de livre vontade tendo ou não agendas ... quem não foi ... não foi notado ...certamente teriam compromissos ... quiçá até fúteis.

*Têm sempre o livro de condolências online do Pool !!!

Que descansem em paz os irmãos e força sim à família.

:logo 🖤

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
19,034
30,068
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Se as noticias que partilharam ai sao verdadeiras e neste caso o Capitão nem aos funerais da família vai,pode ser daquele tipo de pessoas que simplesmente não consegue estar presente.
Neste momento criticar seja quem for é exagerado porque nao conhecemos o ser humano por detrás de muitas figuras públicas

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
868
1,609
Para a família e amigos do Diogo e André nunca seria, mas ali estão centenas de pessoas, anónimos, apenas curiosos, etc… a presença de Ronaldo podia trazer mais desconforto ao momento, a família e amigos que propriamente conforto. Era essa a ideia.
Poupa-me a tangas.
Até pode ter uma razão maior para não poder lá estar. Achar que a presença dele ia causar desconforto não faz qualquer sentido.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,898
15,532
Quando morre um colega de equipa deve haver muitas razões para não se estar presente. É isso é
Eu não discordo com a tua opinião. Para mim temos que estar presentes, ainda por cima quando somos capitães e / ou referências com impacto social.

Agora o Ronaldo para não estar presente, tem de ter qualquer tipo de razão que nós não sabemos. Como disse, qualquer um faz o seu julgamento sem conhecer a razão de não ter estado presente.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
86,621
207,345
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se as noticias que partilharam ai sao verdadeiras e neste caso o Capitão nem aos funerais da família vai,pode ser daquele tipo de pessoas que simplesmente não consegue estar presente.
Neste momento criticar seja quem for é exagerado porque nao conhecemos o ser humano por detrás de muitas figuras públicas
Só pode ir ao funeral da mãe do Jorge Mendes

Mas pronto
A vida segue

Mr. Mister

Tribuna
3 Junho 2019
3,536
10,788
41
Aveiro
Malta, tirem-me uma duvida, o Jota era mesmo Portista??
É que eu nunca soube qual era o seu clube de coração.

Última edição:

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,898
3,488
Vila Nova de Gaia, 1981
Eu não fui ao funeral de nenhum familiar. Será que sou uma vergonha também para muitos aqui?
Vergonha é uma coisa destas ser transmitida na TV e ter audiências..

Alguém vestido desadequadamente para a ocasião? Por favor informem...

Ps: e vou ao meu porque sou obrigado...

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,416
22,698
34
Vila Das Aves
Para a família e amigos do Diogo e André nunca seria, mas ali estão centenas de pessoas, anónimos, apenas curiosos, etc… a presença de Ronaldo podia trazer mais desconforto ao momento, a família e amigos que propriamente conforto. Era essa a ideia.
Esteve o plantel e todo staff de um clube como o Liverpool, houve algum desconforto nisso? Houve algum constrangimento nisso? Não.

Imagina tu que até a Sandra esteve nos mesmos metros quadrados que o Villas Boas...

O Ronaldo não veio porque não quis.

• Like
Reações: Moreira

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
706
1,883
O Liverpool em peso, grande parte do plantel, alguns ex-jogadores que partilharam balneário com o Jota, vários membros da direção, vários membros do staff médico, etc.

A dignidade com que esta malta se comporta é outra louça. Infelizmente também sofreram várias tragédias e aprenderam a lidar com isso da forma mais humana e digna possível.

Respeito total.