Diogo Jota (1996 - 2025)

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
856
1,170
Acredito que viver vao viver, por aquelas crianças. Financeiramente estao bem, tem ali 3 crianças que certamente vao dar à Mae e Avos forcas para continuar, mesmo que muito marcados por uma coisa que possivelmente nao vao ultrapassar totalmente.
Certo, a ferida fica aberta mas a vida segue em frente para (quase) todos.
Quanto aos pais, se forem pessoas normais como aparentemente são, nunca mais terão alegria de viver. Quem conhecer algum caso de um pai / mãe perder um filho, ainda mais em idade tão jovem, sabe a que me refiro.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,498
79,104
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Certo, a ferida fica aberta mas a vida segue em frente para (quase) todos.
Quanto aos pais, se forem pessoas normais como aparentemente são, nunca mais terão alegria de viver. Quem conhecer algum caso de um pai / mãe perder um filho, ainda mais em idade tão jovem, sabe a que me refiro.
Aquilo que penso é que, se tiverem boa relacao com a nora, eles ao tentarem esconder essa tristeza dos netos, com o tempo acabam por conseguir viver mais ou menos, claro que com momentos de muita angustia, nos finados, no Natal, nos aniversários, etc.

A situacao sera muito mais dramatica para os Pais se nao tiverem uma boa relacao com a nora, que nesse caso pode afastar os netos deles e ai sim ficar so um vazio enorme.

Falo disto aqui porque a probabilidade de algum dos envolvidos ler isto deve ser semelhante a de se ganhar o Euromilhoes.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,796
17,959
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Já eu nasci na Maternidade Júlio Dinis (Massarelos) e cresci na mesma freguesia.
Ainda bem que alguém voltou a este tema.
Há o lugar aonde nascemos e o lugar aonde crescemos ou vivemos a maior parte da vida.
Agora existe a possibilidade de registar na freguesia aonde vai morar, quando eu nasci não era assim. Quando o meu filho mais novo nasceu na Ordem do Carmo, que já fechou, no registo no Viriato a funcionária ia colocar nascido em Nevogilde aonde eu morava na altura depois de fazer essa pergunta, eu recusei e disse; nasceu na Vitória coloque Vitória.
Eu nasci em S. Nicolau na Ordem de S. Francisco e o meu pai registou-me como natural dessa freguesia que não me diz nada mas é a minha e estava no BI, creio que no CC não tem lá nada mas não tenho a certeza. Fui para a Foz do Douro com dias de vida, passado 3 anos o meu pai mudou para Coimbrões - Gaia para a vivenda do meu avô que tinha falecido e aos 5 anos após morte inopinada do meu pai saí de lá, ou melhor a minha mãe levou-me, e voltei para a Foz do Douro.
Com 7 anos vim para a Boavista - Massarelos de "cima" como se diz e aqui cresci, saí daqui com 20 e poucos anos mas nunca mudei a morada fiscal e voltava muitas vezes porque a minha mãe morava cá e os meus amigos e o "cheiro" era aqui em Massarelos.
A Foz e Gaia, tal como S. Nicolau, não me dizem nada do ponto de vista afetivo - sou de Massarelos porque vivi aqui mais de 3/4 da minha vida que já vai longa demais.
Outro exemplo; o Montenegro nasceu no Porto mas pequeno foi para Espinho, cresceu lá e sente-se Espinhense - são assim as coisas.

• Like
Reações: jorgebest

anfreitas

Bancada central
16 Junho 2015
2,289
2,068
Não há palavras após este tragico acontecimento, a vida é mesmo cruel, depois de uns últimos meses de vida em que teve tudo de melhor na vida, sucesso profissional e casar com o amor da sua vida, acaba assim com este final tragico!
Não deve haver dor maior do que perder um filho, imagino estes pais a perderem os seus únicos filhos, que tantos sacrifícios fizeram na vida para os criar. Infelizmente para eles, a vida nunca será a mesma, que procurem algum refugio nestas crianças, que infelizmente perdem o seu pai cedo demais.

Descansa em paz Diogo e André!

• Love
Reações: Moreira e Master

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
8,933
11,542
O Kloop disse:
" Tudo isto tem um propósito,mas não estou a ver qual...........".
Eu penso o mesmo.......
Em maio levanta a taça de campeão da Premier League,em Junho levanta a taça de campeão da Liga das Nações por Portugal,em Junho cumpre um sonho de uma vida(casou)com a mulher que conheceu em criança na escola e tiverem 3lindos filhos e em julho faleceu juntamente com o irmão.......
Era este o propósito que Deus ou algo mais tinha para ele com 28anos??? 😭😭
Um dos discípulos do Schopenhauer dizia algo como " O Universo é o cadáver apodrecido de um Deus que se matou".

• Like
Reações: Moreira

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
856
1,170
Aquilo que penso é que, se tiverem boa relacao com a nora, eles ao tentarem esconder essa tristeza dos netos, com o tempo acabam por conseguir viver mais ou menos, claro que com momentos de muita angustia, nos finados, no Natal, nos aniversários, etc.

A situacao sera muito mais dramatica para os Pais se nao tiverem uma boa relacao com a nora, que nesse caso pode afastar os netos deles e ai sim ficar so um vazio enorme.

Falo disto aqui porque a probabilidade de algum dos envolvidos ler isto deve ser semelhante a de se ganhar o Euromilhoes.
Sim, o que dizes tem a sua lógica. Eu tenho a tendência de associar a um caso da minha família em que uma doença levou o miúdo em idade idêntica, mas não tinha filhos. Os pais desde então vão apenas arrastando a vida como podem. 😔

• Triste
Reações: Moreira e fjpfcp

lexx4point0

Arquibancada
17 Março 2013
407
217
Nem sei o que dizer, 28 anos, acabado de casar e com 3 filhos, e além disso também morreu o irmão ( 25 anos ). Muito duro, especialmente para os pais e família.
No entanto, é uma situação que muitos já passaram, ou tiveram familiares ou amigos que morreram em circunstâncias parecidas, mas não deixa de ser sempre muito difícil de aceitar.

• Like
Reações: Moreira

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
40,498
79,104
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Sim, o que dizes tem a sua lógica. Eu tenho a tendência de associar a um caso da minha família em que uma doença levou o miúdo em idade idêntica, mas não tinha filhos. Os pais desde então vão apenas arrastando a vida como podem. 😔
pois, se nao ha um motivo forte para as pessoas agarrarem é dificil ser diferente do que estas a descrever

Ha uma máxima, que é um Pai nunca deve ver morrer um filho.

• Love
Reações: Moreira e liebe_fcp

anmmoreira

Bancada central
13 Junho 2016
2,060
4,921
Ainda estou em choque desde manhã.
Em muitos anos não me lembro de um dia como este, em não tenha tido qualquer interesse em falar e saber acerca de futebol.
Dia de imenso trabalho e sempre a pensar na imagem do Diogo com a mulher e os filhos…
Nojo profundo das imagens e vídeos do acidente a circular por todos os media… e das discussões ocas e parvas do carro e afins…
Não vale tudo, a vida humana e o respeito devem estar acima de tudo, mas de facto vivemos num mundo fdp e cada vez com menos valores.
Paz às suas almas, muita força e profundas e sentidas condolências a toda a família e amigos.

Última edição:

Dezzanove

Arquibancada
23 Fevereiro 2019
271
754
Começo o dia do meu aniversário com esta notícia ... Pqp.

Demasiado chocante para ser verdade... 28 aninhos.... Que descanse em paz e toda a sua família possa de alguma forma encontrar paz e motivos para, de alguma forma, ultrapassarem está enorme dor