Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

7.23

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.23 Performance da Época
Jogos
24
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,926
32,989
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A alegada dupla personalidade do Diogo é fruto da imaginação de muitos portistas que sofrem de "nervosinho" crónico.

A verdade é que temos um tremendo guarda-redes que tem feito a diferença, mesmo numa equipa frágil, numa época difícil, onde reinam os péssimos resultados desportivos, comparativamente ao desempenho desportivo histórico do clube, e numa altura em que criticar o clube se tornou ocupação n.º 1 numa espécie de prática desportiva modera a intensa, aconselhável para manter a boa forma física.

A posição de guarda-redes é provavelmente a mais exigente a nível técnico, físico e mental no jogo da bola. E, são muito poucos os Guarda-Redes que na história do futebol que tiveram anos seguidos sem cometer erros que valeram pontos aos seus clubes (só não digo que isso não existe porque não sou tão velho como a história).

Os erros estão lá, mas as defesas que valem pontos também. Como disse um pouco mais acima um colega do fórum, nos últimos jogos, se não fosse o Diogo, os resultados, provavelmente, teriam sido piores.

Este será mais um dos caos em que muito só perceberam o verdadeiro valor do Diogo quando ele já cá não estiver, cenário que acredito não faltar muito para acontecer por motivos de ordem financeira.
Preocupa me a saida dele. Sais de um dos melhores do mundo, para quem?

Cláudio é muito bom, dos melhores nacionais, mas o Diogo é muito melhor

Samuel é razoavel, bom redea de primeira liga.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
26,657
43,279
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles

A malta tem memória seletiva.
O Diogo fez 3 ou 4 boas exibições esta epoca,assim como na última temporada, nao é a perda monumental que parecia há 2 temporadas atrás.
E nao vais ficar com o Cláudio porque o Anselmi vai buscar algum GR bom com os pés.

• Haha
Reações: YAP

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,919
8,435
O Diogo fez 3 ou 4 boas exibições esta epoca,assim como na última temporada, nao é a perda monumental que parecia há 2 temporadas atrás.
E nao vais ficar com o Cláudio porque o Anselmi vai buscar algum GR bom com os pés.
A questão não é só essa. Todos os grandes em Portugal tem de vender e os jogadores tem ciclos no clube.

Já saíram jogadores como Hulk, Falcão, etc. que para mim até eram mais decisivos até pela posição que ocupavam e não vi esta lamentação.

Não esta em causa o valor do Diogo mas se aparecer uma boa proposta uma eventual venda dele dará para ir buscar outro guarda redes e ainda dará para 1 ou 2 excelentes reforços para zonas carenciadas e não faltam zonas carenciadas para reforçar.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,975
15,186
Um novo Fabiano.

Y

YAP

Guest

Na nossa história tivemos sempre grande nomes da baliza (mas, também tivemos maus :ROFLMAO:).

A sucessão dos grande nomes nunca foi fácil e acredito que, para a nossa dimensão financeira, nunca será. Lembro-me de uma saída que parecia que nunca seria colmatada: a ida do Baía para o Barça e depois a ausência por lesões nos joelhos, após regresso. Sucederam-se nome, Rui Correia, Hilário, Kralj, Ovchinikov, parecia sempre que "agora é que era" e lá enterravam a pasta (nunca me esquecerei do Kralj a foder o jogo contra o Olimpiakos).

Depois do Baía pousar as luvas lá veio o Helton, que também não foi fácil substituir (Fabiano Freitas :eek:)... E, mais recentemente, tivemos o Iker e, finalmente, Diogo.

Mas os tempos eram outros, em vários sentidos. Na ausência do Baía, a equipa era tão dominador no panorama nacional que seguimos a vencer.

Hoje, com maiores restrições financeiras, a substituição do Diogo parece-me que será tão oumais difícil que a do Baía. Mas, pode ser que esteja engando, pode ser que um dos meninos da formação surpreenda, sendo que para isso é preciso paciência, uma virtudes que neste momento muito falta para os lados do Dragão. Por isso, contratar um jovem alemão que também precisa de calma e paciência não sei se será garantia de ausência de frangos e "grandes casas"

Pode ser que aqui no tugão alguém dê o salto. Não sei se conseguiremos atrair o Velho antes de ele ir para carnide ou alvalade. Ou seja ele já não tem acordo com os deles.

Difícil será de certeza. Mas, se fosse fácil também não teria metade da piada, diriam alguns

• Like
Reações: Regod

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
26,657
43,279
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
A questão não é só essa. Todos os grandes em Portugal tem de vender e os jogadores tem ciclos no clube.

Já saíram jogadores como Hulk, Falcão, etc. que para mim até eram mais decisivos até pela posição que ocupavam e não vi esta lamentação.

Não esta em causa o valor do Diogo mas se aparecer uma boa proposta uma eventual venda dele dará para ir buscar outro guarda redes e ainda dará para 1 ou 2 excelentes reforços para zonas carenciadas e não faltam zonas carenciadas para reforçar.
Jogadores como Falcão e Hulk aqui, Gyokeres nos lagartos, João Neves ou Di Maria nos lampiões, são jogadores que quando saem é muito mais do que uma "substituição direta" no 11.
O Diogo vai entrar no lote dos "substituição direta" e se fores competente, ninguém vai andar aqui a lamentar por ter saído.
Há jogadores diferenciados que quando saem comprometem 1 ou 2 temporadas do clube vendedor.

• Like
Reações: pensador

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,658
9,027

A azia desde sempre destes idiotas com o Diogo é um caso de estudo. Mea culpa em tempos passava muito por aquele blog/site. Até existia um “portista”muito peculiar chamado Kacal

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Também frequentei e lembro-me de dois personagens, o Kacal como dizes e o Kafka.

O Kacal é o portista fofinho do "pronto, somos roubados, mas a vida é assim e há de correr melhor na próxima, não vou criticar o ladrão". O Kafka tinha o rei na barriga, um taberneiro completo.

14 Janeiro 2025
4,024
5,659
Quem o quer fora daqui que veja o jogo de hoje.
Agora claro que no desastre que tem sido esta época, com uma defesa péssima, também acaba a errar.
Quem acha que com um Ricardo Velho ou Cláudio Ramos ficamos bem servidos não se deve lembrar dos anos pós a saída do Baia para o Barcelona onde a cada 6 meses mudava o guarda redes e só acertamos num substituto com o regresso do Baía.
Ninguém o quer fora daqui. Ele é que já não parece estar com vontade nenhuma de cá estar (pelo que [não] tem feito na baliza do Porto). Ok, fez uma exibição à Diogo Costa, no jogo antes da selecção, a única de que me lembro esta época, não fosse o careca dar a titularidade ao Rui Silva. É pouco, é muito pouco.

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
2,226
3,207
São Diogo evitou que Portugal saísse do Parken de saco cheio.
Na minha opinião está no Top 5 mundial, não vejo muito melhor por aí.
Acho muito bem que se houver propostas AVB puxe o máximo pelo activo mais valioso do clube.
Querem qualidade numa posição tão específica como é a de GR, paguem!

14 Janeiro 2025
4,024
5,659
São Diogo evitou que Portugal saísse do Parken de saco cheio.
Na minha opinião está no Top 5 mundial, não vejo muito melhor por aí.
Acho muito bem que se houver propostas AVB puxe o máximo pelo activo mais valioso do clube.
Querem qualidade numa posição tão específica como é a de GR, paguem!
Só é pena o irmão gémeo dele que é titular na baliza do Porto não andar a defender nada que se pareça. Temos de mandar para a selecção o nosso que anda fraco e ir lá buscar o deles que defende tudo, que ninguém vai notar nada, são iguaizinhos menos a defender.