Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

7.23

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.23 Performance da Época
Jogos
23
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,345
29,613
Gaia
Batam no miúdo e depois queixem-se que não se dá tempo a quem vem da formação.

O marche fez tanta asneira, que já custou 3 pontos tantas vezes, parece que anda tudo com amnésia...

Se o Diogo tem dificuldade a sair, o Marche é um pesadelo a cada reposição de bola.

Parem de bater na formação.
-------------------------

No meu caso, ninguem pode dizer que bato na formação, aliás ainda hoje escrevi que se houvesse unhas e bom trabalho na formação estaria resolvida a crise de laterais com lançamento de um jovem, mas como as renovações e o trabalho na formação têm sido um dramático fiasco nem temos o Gonçalo Esteves no clube nem coragem nem trabalho para lançar o José Macedo ou o Martim.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
26,256
22,272
Vila Nova de Gaia, 1975
Não é em balão, é um desvio cisgado e não vai ao centro, no entanto contacto com a bola é imperfeito, não foi tecnicamente eficiente e a bola subiu e desceu no local e deveria ter ido para canto ou para a zona lateral..

Assim como a bola de hoje do Diogo não é uma "moon ball" lenta e a descer, é uma bola que desvia e ganha um efeito folha seca, que desce rápido nas costas do guarda-redes.
A do Marche vai na zona central. Basta ver onde cai a bola e o próprio Marche e onde marca o Vinícius. E vai em balão, não vai em linha reta senão seria mais fácil de defender.

Eu acho uma muito boa defesa que seria extraordinária se ele consegue desviar a bola da baliza.

Mística1893

Arquibancada
5 Maio 2015
450
502
Quais são os jogos em que custou pontos?

Não é só falar, é preciso apresentar.
Famalicao jogo após a Pandemia…depois há jogos que teve mal mas a equipa acabou por vencer…por exemplo esse jogo contra os mouros , em Moreira de cónegos que também penso que vencemos por 2-1 , mesmo o jogo contra o Braga de Amorim no Dragão. São os dois excelentes GR, e fico descansado com qualquer um. Mas todos cometem erros e o Diogo Costa tem mais que qualidade para ser titular

• Like
Reações: fcportos90

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,418
10,456
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Eu muito honestamente mantinha o Diogo na baliza. Mas há bolas que não podem entrar.
Não me digam que um remate de fora da área, que bate num jogador nosso ainda fora da área (julgo), que não vai com uma velocidade anormal e cai no meio da baliza é indefensável.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Moreira

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,183
16,872
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Pra mim é culpa do marche. Não pode nunca defender para a frente

O Marchesín só com mais 5cm de amplitude é que consegue desviar aquela bola... mas provavelmente se tivesse esses centimetros a mais, também não conseguiria reagir como reagiu. Simplesmente impediu a bola de entrar como pôde, como dava.

O lance hoje do Diogo está a ser falado como se fosse uma bola fácil. O Diogo percebe o remate e coloca-se onde tem de se colocar, os apoios estão feitos... tudo o resto acontece num segundo.

Se a fosse buscar seria a defesa da jornada. Entrou é um frango? Eu não percebo muito.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
89,458
159,032
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A do Marche vai na zona central. Basta ver onde cai a bola e o próprio Marche e onde marca o Vinícius. E vai em balão, não vai em linha reta senão seria mais fácil de defender.

Eu acho uma muito boa defesa que seria extraordinária se ele consegue desviar a bola da baliza.
É uma boa defesa no nível de dificuldade mas uma intervenção incompleta por causa do contacto com a bola ter sido tecnicamente deficiente.
O Posicionamento do Marche é on point, está no local certo para cobrir tanto uma cabeçada em rotação como foi o caso, como um desfio frontal ao poste mais próximo, tem os apoios bem colocados, só peca mesmo no gesto em termos de contacto com a bola.
Não é obviamente um frango, apenas um "podia ter feito melhor" para ter sido diferença entre uma defesa completa e uma incompleta.

O do Diogo, há que ver que sofre um desvio, e como disse não é uma "moon ball". Sobe e desce rápido. Ele está bem posicionado para a abordagem ao lance, no local certo (guarda-redes que andam na linha eu pergunto-lhes sempre se têm uma corda a amarrar às redes), o remate ia para o poste mais próximo e ele tem ali aqueles segundos para reagir. Podia e o mais certo seria dar um passo atrás porque aumentaria a hipótese de chegada à bola, ali ele teve de ir de um "standing point" com os apoios preparados para um mergulho de impulsão lateral/horizontal para um impulso vertical, que é algo difícil em termos de atleticismo.
Entra essa e a decisão de tentar um passo atrás e alcançar a bola de forma menos bonita e mais eficiente é uma decisão de experiência claro.
Mas não considero um frango também, e acho toda esta discussão à volta do guarda-redes uma hipérbole das mais parvas dentre nós adeptos.
Há quem venha para aqui sempre, e cometa as mais variadas incoerências só porque sem justificação ou tem o Diogo de ponta ou só quer "ter razão", coisas de egos.
A mim ultrapassa-me, limito a comentar futebol e a dizer o mesmo, continuo descansado com os nossos guarda-redes.
Se amanhã jogar outro continuarei descansado e se ele tiver infelicidade de errar não vou massacrar, o mesmo se o Diogo continuar que aliás me parece ser pacificamente o caminho..

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,015
20,505

O marche fez tanta asneira, que já custou 3 pontos tantas vezes, parece que anda tudo com amnésia...

Se o Diogo tem dificuldade a sair, o Marche é um pesadelo a cada reposição de bola.

Já não ha paciência é para esta impossibilidade de criticar quem vem da formação..Isso é algum argumento técnico? Se viesse do Rio Ave já se poderia criticar? . Enfim...

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,418
10,456
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana

A formação para mim está ao nível de quem vem de fora, não são mais nem menos

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,418
10,456
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
O Marchesín só com mais 5cm de amplitude é que consegue desviar aquela bola... mas provavelmente se tivesse esses centimetros a mais, também não conseguiria reagir como reagiu. Simplesmente impediu a bola de entrar como pôde, como dava.

O lance hoje do Diogo está a ser falado como se fosse uma bola fácil. O Diogo percebe o remate e coloca-se onde tem de se colocar, os apoios estão feitos... tudo o resto acontece num segundo.

Se a fosse buscar seria a defesa da jornada. Entrou é um frango? Eu não percebo muito.
Defesa da jornada para mim seria a que o GK do Estoril vai buscar à gaveta no livre do Vitinha… uma bola que ia para o meio da baliza, ser tocada pelo GK para canto, para mim é uma defesa necessária, nada do outro mundo

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,015
20,505
A formação para mim está ao nível de quem vem de fora, não são mais nem menos

Para mim até podem merecer um tratamento especial no sentido em que em condições iguais prefiro privilegiar a formação... Agora quando a opção da formação é pior do que outras opções em prejuízo da equipa deixa de fazer qualquer sentido...