O meu lado mais cĂnico sempre viu isto como uma hipĂłtese.
O Mendes vem com uma hipotĂ©tica saĂda do Mora, valores altos mas nĂŁo o que o FCP pede — faz algum sentido os Sauditas ficarem apenas 7M aquĂ©m do que pedimos? — e as negociações entram num impasse. O jogador sofre com isso, baixa o rendimento, o foco na temporada desaparece, os adeptos desligam-se do jogador e apenas esperam que a venda seja feita o mais depressa possĂvel.
Com o FCP a ter de vender aparece perto do fecho do mercado uma oferta pelo Diogo que, essa sim, corresponde ao que o FCP pretende. Pressionado para fazer uma grande venda acabamos por aceitar a saĂda do Diogo, perdemos um jogador essencial, o Mora — um suplente — fica, desmotivado, sem tanta ligação com o clube e os adeptos. Com o mercado de GR limitado nĂŁo conseguimos ninguĂ©m perto do nĂvel pretendido, e nĂŁo podemos gastar demasiado em posições ofensivas porque ficando com o Mora arriscamo-nos a que nĂŁo haja espaço para todos sem desvalorizações acentuadas.
O Mendes consegue negociar o Diogo, um jogador de uma posição mais difĂcil de movimentar. Desvaloriza o Mora, desliga-o dos adeptos, tornando uma futura venda mais fácil e mais bem aceite.
Isto sou eu a ser cĂnico.
Mas até agora bate certo.
Vamos ver os prĂłximos dias.
Grande Mendes. FDP!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk