Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

6.50

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.50 Performance da Época
Jogos
45
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
1

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,874
5,206
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Fala-se numa possível ida para o Chelsea agora em Janeiro por 70M€

Esse clubes do petróleo não compram por necessidade, compram para os outros não terem.

Nojo do futebol moderno.

Os chelseas e os citys desta vida, nem com o dinheiro todo do mundo conseguem ter o palmarés internacional do FCP.

Clubes de plástico.
Denomina-se de compra agressiva. Em que o objectivo é só mesmo impedir outros clubes de crescerem e montarem grandes plantéis, ou seja, não deixar os outros ter só mesmo para se gabaram de que têm.
 
  • Like
Reações: fcporto1978

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,474
1,276
o patrício nunca foi redes de classe mundial mas não reconhecer que fez um euro 2016 de outro mundo é só má vontade, mais nada. claro que agora está em fase descendente, mas não é por isso que deixa de ser um bom suplente.
 
  • Like
Reações: pvieira91 e afpdias

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
O Patricio antes do euro que ganhamos era um guarda redes mediano. Para mim foi a figura principal da nossa vitoria no europeu e desde entao passou a ser um guarda redes TOP. Neste momento continua a ser um bom guarda redes mas surgiu.lhe pela frente talvez um dos futuros melhores guarda redes mundiais. Teve o mesmo azar que Marchesin
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,170
67,954
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Deve ser bom moço, redes absolutamente banal

Bendito dia o Nando meteu um dos redes mais completos do mundo na baliza e deixamos de ser uma fraqueza enorme na posição
Oh Rúben tu às vezes dizes cada uma... o Patrício foi um dos melhores da posição durante anos e anos. Agora está na fase decadente e o Diogo Costa é bem melhor. Mas mesmo assim acto de grande coragem do Nandinho ao lhe dar a titularidade do nada.

Não me esqueço do euro 2016 em que ele e o Pepe carregaram a selecção como Noé carregou a Arca.

Claro que não era um GR da moda a fazer malabarismos com os pés mas entre os postes e no 1vs1 era superlativo.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,876
191,344
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Oh Rúben tu às vezes dizes cada uma... o Patrício foi um dos melhores da posição durante anos e anos. Agora está na fase decadente e o Diogo Costa é bem melhor. Mas mesmo assim acto de grande coragem do Nandinho ao lhe dar a titularidade do nada.

Não me esqueço do euro 2016 em que ele e o Pepe carregaram a selecção como Noé carregou a Arca.

Claro que não era um GR da moda a fazer malabarismos com os pés mas entre os postes e no 1vs1 era superlativo.
Euro 2016 foi uma competição de engate onde o Patrício, de facto, ajudou muito

É um dos "problemas" destas competições
É um mês, 7 jogos, um jogador pode simplesmente engatar e ter o mês da sua vida e parecer um craque mundial
Aconteceu com o Patrício, como aconteceu com o Ochoa, por exemplo, o mexicano parecia o Yashin

O Patrício nunca foi um redes de altíssimo nível, entre o bom e o banal
E com uma carreira na seleção com erros graves que deram golo
O Diogo é tão iluminado que tem um erro gravíssimo e nem golo deu
 

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Euro 2016 foi uma competição de engate onde o Patrício, de facto, ajudou muito

É um dos "problemas" destas competições
É um mês, 7 jogos, um jogador pode simplesmente engatar e ter o mês da sua vida e parecer um craque mundial
Aconteceu com o Patrício, como aconteceu com o Ochoa, por exemplo, o mexicano parecia o Yashin

O Patrício nunca foi um redes de altíssimo nível, entre o bom e o banal
E com uma carreira na seleção com erros graves que deram golo
O Diogo é tão iluminado que tem um erro gravíssimo e nem golo deu
Engatou bem na competição sim. Mas a partir daí foi sempre constante a nivel TOP. Nao foi so na competição EuRo. Mas o EURO transformou.o num guarda redes TOP15 no minimo. E nada fez para ser xutado para o banco na seleção, apenas aconteceu aparecer um Guarda redes ainda melhor e com mais futuro. A seleção tem mt agradecer ao Rui
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,704
24,134
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu acho que o Patrício sempre foi um bom GR. Dentro dos postes era bastante bom.
O jogo de pés dele sempre foi medonho. Nos dias de hoje, em que toda a gente quer ser Guardiola com um GR a líbero, o Patrício nunca seria cogitado para uma equipa grande.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,969
4,548
Conquistas
1
O Patrício não é banal. Quer dizer, no presente talvez sim, mas esteve muitos anos a bom nível. Bom GR.

O Diogo tem tudo para ser melhor, mas ainda tem muito a provar.
 
  • Like
Reações: Moreira

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Eu acho que o Patrício sempre foi um bom GR. Dentro dos postes era bastante bom.
O jogo de pés dele sempre foi medonho. Nos dias de hoje, em que toda a gente quer ser Guardiola com um GR a líbero, o Patrício nunca seria cogitado para uma equipa grande.
Sempre não foi, aliás o Rui Patrício deve muito ao Paulo Bento porque deve ter sido dos que mais acreditou nele. Era seguro dentro dos postes mas a sair era terrível e a jogar com os pés era péssimo. O jogo de pés pouco melhorou mas melhorou na parte de sair dos postes o que fez com que ganhasse mais qualidade.

Foi um bom GR nunca foi top 10 mundial como o Baía ou Diogo Costa mas também nao era um Guarda redes banal.
 
  • Like
Reações: Moreira

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
5,983
4,095
Tranquilo, temos o Samuel Portugal aí à espreita.

Jogada de mestre da nossa SAD, sabem mais a dormir que nós acordados
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,804
17,064
André Moreira, guarda-redes do Grasshoppers, sobre Diogo Costa:

“Neste momento é dos melhores guarda-redes do mundo. Neste preciso momento, em termos de forma nos últimos dois/três meses, acho que está no top-3/top-5 a nível mundial”
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,281
15,012
Conquistas
7
62
Porto
Claramente ainda fora da sua zona de conforto. Normal. É a primeira vez num palco destes.
Não tem estado mal evidentemente, e já nos salvou com uma grande defesa neste Mundial, mas o Diogo Costa do FC Porto não bate bolas como aquela que bateu diretamente para fora num livre lateral.
Tem estado bem, mas parece ainda a apalpar terreno, é a sensação que me dá.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,969
4,548
Conquistas
1
São sempre bolas indefensáveis, não há muito a fazer mesmo.
De resto passa muita tranquilidade, exceto no 1º jogo em que esteve mais ansioso e notou-se.
Honestamente não notei qualquer ansiedade no primeiro jogo. O erro que comete no final revelou distracção e não ansiedade, pelo menos foi assim que interpretei. Não me lembro de ver qualquer hesitação ou erro que o mostrasse intranquillo, mas também só vi o jogo a espaços. Cometeu mais algum erro?

Está a fazer um Mundial sólido, apesar da stat de mais de um golo sofrido por jogo. Não está a brilhar, excepto no jogo com o Uruguai em que após o 1-0 segurou a baliza a zeros... Foi o único jogo parecido com aqueles do Euro 2016 em que baixamos linhas e demos iniciativa ao adversário (após o 1-0), também por isso conseguiu brilhar. Teve oportunidade para isso.