Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.99

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.99 Performance da Época
Jogos
16
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,456
2,025
Porto
O grande problema é ser lançado não numa prova como o campeonato nacional, de regularidade, como sucedeu com o Vitor Baía mas numa eliminatória em que um erro pode ser irreversível para a imagem dele junto dos adeptos mais impacientes e basta ler as mensagens deste Portal para vermos como são os adeptos

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Apostem nele, é um risco que tomamos mas vai correr bem.

Agora é preciso que aconteça uma coisa, que ao primeiro e segundo erro que ele possa ter (que vai acontecer, é um guarda redes novo) o pessoal continue a apoiar e não apareçam uns iluminados a começar a assobiar. Contra nós falo, somos adeptos muito impacientes.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Sakamoto disse:

Agora é preciso que aconteça uma coisa, que ao primeiro e segundo erro que ele possa ter (que vai acontecer, é um guarda redes novo) o pessoal continue a apoiar e não apareçam uns iluminados a começar a assobiar. Contra nós falo, somos adeptos muito impacientes.
Como diria o Quinito ao jovem Vitor Baía... rapaz, ainda vais dar muitos frangos na tua carreira... mas não hoje!

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,138
11,108
Sakamoto disse:

Qualquer guarda redes que teja na baliza tem possibilidade de sofrer golos

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
miguel1000 disse:
Qualquer guarda redes que teja na baliza tem possibilidade de sofrer golos
Como é evidente. Um guarda redes sofrer um golo faz parte, sofrer um golo por mau posicionamento é erro.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,138
11,108
Sakamoto disse:
Como é evidente. Um guarda redes sofrer um golo faz parte, sofrer um golo por mau posicionamento é erro.
E o Casillas não errou? Até teve uns belos frangos mas não deixou de ser de topo.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
miguel1000 disse:
E o Casillas não errou? Até teve uns belos frangos mas não deixou de ser de topo.
Mas é exactamente essa tolerância ao erro que estou a advogar. Não estou a dizer para ele não errar, estou a dizer que caso erre, que vai acontecer fruto da idade, que sejam tolerantes e pacientes o suficiente face à idade dele e consequente inexperiência.

"Agora é preciso que aconteça uma coisa, que ao primeiro e segundo erro que ele possa ter (que vai acontecer, é um guarda redes novo) o pessoal continue a apoiar e não apareçam uns iluminados a começar a assobiar. Contra nós falo, somos adeptos muito impacientes"

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,976
45,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sakamoto disse:
Mas é exactamente essa tolerância ao erro que estou a advogar. Não estou a dizer para ele não errar, estou a dizer que caso erre, que vai acontecer fruto da idade, que sejam tolerantes e pacientes o suficiente face à idade dele e consequente inexperiência.

"Agora é preciso que aconteça uma coisa, que ao primeiro e segundo erro que ele possa ter (que vai acontecer, é um guarda redes novo) o pessoal continue a apoiar e não apareçam uns iluminados a começar a assobiar. Contra nós falo, somos adeptos muito impacientes"
O problema é que tu não sabes se os erros serão fruto da idade/falta de experiencia e se os vai deixar de fazer no futuro, por isso é que não faz sentido a comparação com GR que já mostraram.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
sirmister disse:
O problema é que tu não sabes se os erros serão fruto da idade/falta de experiencia e se os vai deixar de fazer no futuro, por isso é que não faz sentido a comparação com GR que já mostraram.
Exacto, isso é certo.

Mas a tolerância, que é o ponto onde estou a "bater", tem que ser diferente para um GR de 19 anos do que para um de 29 ou 30. E isto aplica-se a qualquer miúdo dos nossos que possa entrar e ser opção.

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Se a SAD cometer a loucura de não ir buscar um GR maduro e de qualidade ( a não ser que acredite que Iker vai continuar a jogar)....gostava de apontar todos os que aqui acham que o Diogo ser aposta e que devemos correr o risco e blablablá e depois aos primeiros sintomas de imaturidade....cascarem na SAD.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,976
45,521
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sakamoto disse:
Exacto, isso é certo.

Mas a tolerância, que é o ponto onde estou a "bater", tem que ser diferente para um GR de 19 anos do que para um de 29 ou 30. E isto aplica-se a qualquer miúdo dos nossos que possa entrar e ser opção.
O SC foi campeão o ano passado, na ultima epoca fomos gamados de uma maneira que se calhar nunca se viu, fizemos uma pontuação muito alta e ainda fizemos quartos de final da champions, e a tolerancia foi o que se viu.

No final a tolerancia é ao treinador, isto é tudo muito bonito há muitos que querem aposta na formação, mas se o treinador aposta e perde querem-no na rua, e no final quem mete ou tira o jogador é o treinador.

Alias o SC a certa altura apostou no José sá, é ver a tolerancia que houve para com os dois.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Se juventude fosse sinómimo de inavação e idoso fosse sinómimo de experiência o mundo seroa tão fácil de explicar.Eu pessoalmente conheço pessoas que para ambos os casos jamais encaixam no postulado acima citado.Vale o que vale.

emil_kostadinov

Bancada lateral
10 Março 2012
992
192
Por acaso andava ansioso com o fechar do dossier do novo guarda redes... ansioso que o Trapp fosse apresentado, mas depois de ver este menino a titular até fico dividido. O mesmo se aplica a outras posições. Os nossos miúdos são mesmo craques, está na hora de apostar neles.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
Acho piada a esta mudança de atitude de inumeros foristas em relação ao Diogo após alguns jogos em que nem sequer teve trabalho.... Que mudou?

Vamos lá ver. O Diogo não era um jogador de campo que acabou agora de ser adaptado a central... o Diogo não começou a jogar futebol o ano passado... o Diogo é GR há muitos anos! Um bom GR!

Chego à conclusão que pouca gente o conhecia e agora, só por o verem, ficaram deslumbrado... Ah, porque se posiciona bem, não tremeu, até fala com os defesas... "do que vi estes jogos, estou tranquilo para a posição de GR" mas que viram? oh caramba, mas o rapaz não é GR?? Não é um coitadinho, é já um profissional de futebol! que estavam à espera - de um frango? que deixasse passar um atraso de um defesa para dentro da baliza? Seria um insulto às qualidades do Diogo.

Depois argumentos do género - "todos os GR sofrem golos" - a sério? Isto, assim reduzido, é o mesmo que dizer que qualquer um serve...

A exigência tem que ser para todos, formação e contratações, e a exigência para a posição de GR num clube como o FC Porto tem que ser alta - não basta um GR que não dê casas, não basta um que seja "certinho", tem que ser um que DÊ PONTOS, que ponha os avançados com as mãos na cabeça e a gritar: "fdx!!"

Que o Sérgio tenha confiança no Diogo para ser titular agora - apoio completamente! Mas é bom que haja um bom segundo plano. E que haja tomates para o tirar caso comprometa. Exigência para todos! Não somos um sportem que teve paciência com o patricio mas ao mesmo tempo ia fazendo 5ºs e 7ºs lugares no campeonato...

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Daikan disse:
Acho piada a esta mudança de atitude de inumeros foristas em relação ao Diogo após alguns jogos em que nem sequer teve trabalho.... Que mudou?

Vamos lá ver. O Diogo não era um jogador de campo que acabou agora de ser adaptado a central... o Diogo não começou a jogar futebol o ano passado... o Diogo é GR há muitos anos! Um bom GR!

Chego à conclusão que pouca gente o conhecia e agora, só por o verem, ficaram deslumbrado... Ah, porque se posiciona bem, não tremeu, até fala com os defesas... "do que vi estes jogos, estou tranquilo para a posição de GR" mas que viram? oh caramba, mas o rapaz não é GR?? Não é um coitadinho, é já um profissional de futebol! que estavam à espera - de um frango? que deixasse passar um atraso de um defesa para dentro da baliza? Seria um insulto às qualidades do Diogo.

Depois argumentos do género - "todos os GR sofrem golos" - a sério? Isto, assim reduzido, é o mesmo que dizer que qualquer um serve...

A exigência tem que ser para todos, formação e contratações, e a exigência para a posição de GR num clube como o FC Porto tem que ser alta - não basta um GR que não dê casas, não basta um que seja "certinho", tem que ser um que DÊ PONTOS, que ponha os avançados com as mãos na cabeça e a gritar: "fdx!!"

Que o Sérgio tenha confiança no Diogo para ser titular agora - apoio completamente! Mas é bom que haja um bom segundo plano. E que haja tomates para o tirar caso comprometa. Exigência para todos! Não somos um sportem que teve paciência com o patricio mas ao mesmo tempo ia fazendo 5ºs e 7ºs lugares no campeonato...
Falando por mim e só por mim: a linguagem corporal / tranquilidade que demonstra em campo. E isso, faz toda a diferença quando o contexto é a equipa principal, o escalão máximo do clube. Um guarda-redes (ou qualquer outro jogador) pode demonstrar muita tranquilidade nas camadas jovens e chegar à equipa principal e, como se costuma dizer, a "camisola pesar". Foi com enorme agrado e satisfação que vi o enorme à vontade do Diogo, a tal ponto que transmite mais tranquilidade, frieza e segurança que o Vaná, que tem uma experiência muito maior.

richifaria

Bancada central
1 Abril 2015
1,593
419
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Não vindo um guarda redes de topo com claro estofo de champs é apostar sem medo neste jogador.