Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.99

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.99 Performance da Época
Jogos
16
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Orgulhoazulebranco

Arquibancada
12 Maio 2016
489
270
França
Dragon_92 disse:
Trapp é um GR fabuloso. O quarto melhor GR alemão neste momento...

Quem diz que é mediano ou o julga por ser um dispensado do PSG não sabe do que está a falar.

Eu também gostava muito de ver o Diogo agarrar o lugar, mas não é por um jogo de pré-época em que nem teve assim tanto trabalho que podemos afirmar que está pronto.

Acho que ainda por cima com as eliminatórias da Champions devemos contratar um GR. É uma posição muito específica com a qual não se pode brincar... Se fosse qualquer outra seria mais simples.

Acredito muito no Diogo mas acho que para já ainda será cedo.

P.S.: Quem me conhece minimamente sabe o quanto defendo a nossa formação. Uma coisa é contratar um central como Marcano, outra é contratar um GR como Trapp.
para mim é mediano ponto

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
O pessoal às vezes  é completamente esquizofrénico com o tema da formação. Nem dá para discutir....

O Diogo esteve mal? Não. Mas teve realmente trabalho? Praticamente nenhum!! Como é que de um dia para o outro, tendo pouco ou nenhum trabalho em 2x45min de jogos de preparação, se conclui que afinal já está mais que pronto e tal? Sinceramente não consigo perceber mas 0K. Oxalá mostre isso...

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,700
499
miguel disse:
Segurança, Comunicação, Agilidade e Posição, foram os pormenores que vi frente ao Betis.

Está aqui um guarda redes que pode ser de alto nível.
Sou sincero, não acreditava nele...mas agora já o vejo de outra forma. Espero que dê craque...

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,792
12,412
Martinez1950 disse:
Sou sincero, não acreditava nele...mas agora já o vejo de outra forma. Espero que dê craque...
Fiquei convencido na forma como se apresentou frente ao Betis. Mas lá está, também é novo e precisa de ir evoluindo.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Daikan disse:
O pessoal às vezes  é completamente esquizofrénico com o tema da formação. Nem dá para discutir....
Isso é para os dois lados. Há quem goste só por ser da formação, há quem ache que não presta só por ser da formação. Vêem-se ambas as coisas literalmente todos os dias aqui.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
miguel disse:
Fiquei convencido na forma como se apresentou frente ao Betis. Mas lá está, também é novo e precisa de ir evoluindo.
A linguagem corporal não engana, está sempre super tranquilo. Frio, como os bons guarda-redes precisam de ser. Notou-se a diferença de linguagem corporal entre o Diogo e o Vaná nos dois jogos, se não soubesse diria que o Vaná era o miúdo a ter o nervosinho miudinho de vir da formação e não ter experiência.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Daikan disse:

O Diogo esteve mal? Não. Mas teve realmente trabalho? Praticamente nenhum!! Como é que de um dia para o outro, tendo pouco ou nenhum trabalho em 2x45min de jogos de preparação, se conclui que afinal já está mais que pronto e tal? Sinceramente não consigo perceber mas 0K. Oxalá mostre isso...
se não visse que já cá andas desde 2012 ia imaginar que és novo por cá.

se jogarmos contra o bayern e perdermos 3-0, mas se mesmo assim o diogo fizer 7 defesas "impossíveis", não serve.

se jogarmos contra o canidelo, a seguir coimbrões e ele apresentar clean sheet em ambas, sem ter que sujar o equipamento, já serve.

a maioria rege-se por este raciocínio instintivo, quase básico.

espero, fervorosamente, que até ao jogo em agosto haja um novo redes para assumir o lugar - para bem do diogo e, acima de tudo, do FCP ( óbvio ).

não quero crer que seja de outra forma.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
katatonia10 disse:
a maioria rege-se por este raciocínio instintivo, quase básico.
Não vem a caso ao tópico, mas já que falas nisso --- existe algo mais instintivo, quase básico, que ter um ódio pessoal por um determinado jogador?

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,782
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Ignis Draco disse:
Não vem a caso ao tópico, mas já que falas nisso --- existe algo mais instintivo, quase básico, que ter um ódio pessoal por um determinado jogador?
AS?

para ser pessoal teria que o conhecer e não é o caso.

eu chamo-me, em relação a esse rapaz, um mythbuster - é mais pipi e tem um peso mais ligeiro.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
katatonia10 disse:
eu chamo-me, em relação a esse rapaz, um mythbuster - é mais pipi e tem um peso mais ligeiro.
Racionalização --- vês, vês, toda a gente tem a sua pancadinha :))

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,631
9,516
Italia
Dificil avaliar um GR nestes jogos... Não creio que a pressão seja um fator muito importante no caso do Diogo, porque sempre foi internacional e já disputou troféus muito importantes, está sujeito à pressão dos grandes momentos há vários anos.
As minhas dúvidas são mais técnicas e sobretudo de concentração competitiva, porque já vi o Diogo relaxar e abordar tecnicamente mal algumas situações.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,483
Não tem tido muito trabalho e hoje sofreu mesmo um golo, apesar de não ter tido culpa.

Não sei se está preparado ou não, mas tem qualidade e tem-se apresentado bastante seguro e confiante. Parece partir em vantagem em relação ao Vaná. Se o novo guarda-redes não chegar entretanto, podemos vir a ter o Diogo como titular.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
Bitaites disse:
Dificil avaliar um GR nestes jogos... Não creio que a pressão seja um fator muito importante no caso do Diogo, porque sempre foi internacional e já disputou troféus muito importantes, está sujeito à pressão dos grandes momentos há vários anos.
As minhas dúvidas são mais técnicas e sobretudo de concentração competitiva, porque já vi o Diogo relaxar e abordar tecnicamente mal algumas situações.
Por acaso acho que este foi um bom jogo para aferir as capacidades do Diogo.

Vamos encontrar muitos jogos destes no campeonato, onde praticamente o Diogo vai fazer zero defesas e passar o jogo todo a distribuir para os colegas com os pés.

Nesse aspecto esteve seguríssimo, não houve nenhuma situação de dúvida. Com Fabiano ou até mesmo com Vaná, é sempre uma insegurança brutal, ainda que o Vaná tenha melhorado.

Dentro dos postes já todos conhecemos a enorme capacidade do Diogo. Claro que na equipa A é outra responsabilidade, mas eu tenho zero preocupações com este jogador. Dava-lhe o lugar sem medo para os próximos jogos oficiais.

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
Não tendo efectuado qualquer defesa digna de registo, convém registar que parece melhor com a jogar com os pés do que o Vaná e por diversas vezes procurou servir, com mão, colegas da frente e não descobriu espaços.
Jogador muito interessante e que poderá ser surpresa, pois cativa quem o vê jogar.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,927
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tem a aura de tranquilidade que gosto de ver num guarda redes FCP.

No ano passado vi-o a jogar na B com um misto de desmotivação/arrogância. Agora vejo-o mais focado e concentrado. É algo que não é palpável mas que se sente no ar.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Por mim, ficava fechado o dossier guarda-redes.

Há que ganhar coragem, de uma vez por todas, e apostar na qualidade.
Cansado da história da carochinha que é preciso experiência e o caralho a 7.

A qualidade está lá. A experiência só a ganha se o colocarem na baliza.
O resto é conversa.

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Absolution disse:
A qualidade está lá. A experiência só a ganha se o colocarem na baliza.
Tão simples e tão óbvio. É como dizer que um jogador não pode jogar na Champions porque nunca jogou na Champions.....................