Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

6.50

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.50 Performance da Época
Jogos
45
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
1

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
6,175
6,539
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
coitado deste, não só faltou ao jogaço dos miúdos como ainda teve de cumprir castigo e ir ao estádio ver a equipa principal...
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,483
2,899
40
Almada
Não percebo muito bem a gestão deste ativo...devem estar a tentar fazer dele o novo Rui Pedro
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,475
2,472
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Também concordo! Seria à altura ideal para dar uma oportunidade ao Diogo, haja coragem para tal!
 

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Nao vamos queimar o rapaz.
Tem tido falhas incompreensiveis em alguns jogos...
lança-lo aos lobos nesta fase pode ser queima-lo de vez.
O facto de querermos muito que ele venha a ser o nosso guarda redes nao faz com que ele ja o mereça.
Acredito que pode vir a ser um grande guarda redes, nesta fase nao esta preparado, na minha opiniao
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,968
2,205
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
O Baía começou numa situação parecida. O próprio Casillas. As falhas são normais. Lembram-se do Patrício? Por mim, ia já. O Fabiano falha, o Vaná falha, todos falharão. É pôr o miúdo. Caso contrário, assumimos que redes que não contam para a próxima época têm prioridade. E isso, a meu ver, é um erro.
 

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Estudasses disse:
Nao vamos queimar o rapaz.
Tem tido falhas incompreensiveis em alguns jogos...
lança-lo aos lobos nesta fase pode ser queima-lo de vez.
O facto de querermos muito que ele venha a ser o nosso guarda redes nao faz com que ele ja o mereça.
Acredito que pode vir a ser um grande guarda redes, nesta fase nao esta preparado, na minha opiniao
Só jogando é que vai ganhar experiência.
Sem jogar nunca chegará a lado nenhum.

Sem pratica (jogar) é impossível ganhar experiência, seja o trabalho que for.

Ou os putos joguem e têm oportunidades vários jogos seguidos, ou mais vale por fim à formação e continuar a contratar "jogadores feitos" estilo Bolat.

O Vladochipoulos e o Sulivarnia fartem-se de dar frangos, e continuam a jogar no SLM.

Envoyé de mon SO-04J en utilisant Tapatalk

 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,341
10,986
As falhas também podem vir da acomodação. Precisa de novos objectivos e metas. Este ano já nem sequer devia estar na equipa B...
 

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
282
295
O lançamento de jovens comporta sempre riscos e num clube como o FCPorto em que a exigência de vitória é constante ainda mais difícil se torna essa projecção...são as chamadas "dor de parto"... no caso específico do posto de GR ainda mais problemático é ; no entanto importa perceber: há talento,maturidade q.b?...e a resposta não pode ser outra: HÁ!!
Então este percurso TERÁ que ser feito e já ,sob pena de perdermos o jogador,á semelhança do que aconteceu com outros. E se nos lembrarmos como Vitor Baía entrou na equipa ou como foi Rui Patrício teimosamente - mesmo contra tudo e contra todos - "feito" por Paulo Bento,então ainda mais validade tem esta argumentação.Faça favor mister de tomar a decisão sem receios ou rodeios...o miúdo - e outros como ele - merecem-no e nós precisamos de promover os nossos jovens valores !

P.S. Não quero com isto afirmar que se lançe o miúdo já ás feras...não, por agora penso que tenha que ser Vaná o titular...mas é ir preparando o futuro e assumindo que é por ele que este passa...e isso acarretará naturalmente algum risco,mas o benefício será imensamente maior...pelo menos é essa a minha convicção.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,341
10,986
JDuarte disse:
O lançamento de jovens comporta sempre riscos e num clube como o FCPorto em que a exigência de vitória é constante ainda mais difícil se torna essa projecção...são as chamadas "dor de parto"... no caso específico do posto de GR ainda mais problemático é ; no entanto importa perceber: há talento,maturidade q.b?...e a resposta não pode ser outra: HÁ!!
Então este percurso TERÁ que ser feito e já ,sob pena de perdermos o jogador,á semelhança do que aconteceu com outros. E se nos lembrarmos como Vitor Baía entrou na equipa ou como foi Rui Patrício teimosamente - mesmo contra tudo e contra todos - "feito" por Paulo Bento,então ainda mais validade tem esta argumentação.Faça favor mister de tomar a decisão sem receios ou rodeios...o miúdo - e outros como ele - merecem-no e nós precisamos de promover os nossos jovens valores !

P.S. Não quero com isto afirmar que se lançe o miúdo já ás feras...não, por agora penso que tenha que ser Vaná o titular...mas é ir preparando o futuro e assumindo que é por ele que este passa...e isso acarretará naturalmente algum risco,mas o benefício será imensamente maior...pelo menos é essa a minha convicção.
A resistência e o conservadorismo são imagens de marca da maneira como lidamos com a promoção de jogadores da nossa formação.

É bom lembrar as críticas às quais o Ruben Neves estava sujeito enquanto envergou o nosso escudo. O mesmo se aplicava para o André Silva.

E ainda que o destino nos force a mudar de opinião, parece que voltamos sempre ao mesmo.
 

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
282
295
b10nic disse:
A resistência e o conservadorismo são imagens de marca da maneira como lidamos com a promoção de jogadores da nossa formação.

É bom lembrar as críticas às quais o Ruben Neves estava sujeito enquanto envergou o nosso escudo. O mesmo se aplicava para o André Silva.

E ainda que o destino nos force a mudar de opinião, parece que voltamos sempre ao mesmo.
Não terá que ser sempre assim...não é fatalidade nem destino,é apenas estratégia ou forma de pensar...e esta, penso que já todos assumiram - por uma conjugação de diversos factores - que tem que ser alterada...e quando oiço o nosso Presidente afirmar publicamente o que afirmou na recepção aos miúdos ainda mais convencido fico...podemos sempre aprender com os erros que cometemos no passado...vamos esperar que assim seja!
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eu vejo a situação da seguinte maneira.Aconteceu i impensável com o Casillas nosso número 1,temos o Fabiano lesionado e penso quenem renovará,resta-nos o Vanâ que na minha opinião nunca será o nosso titular e temos a aposta no Diogo Costa de quem vemos grandes qualidades mas que precisa de oportunidades para que ele confirme que de facto ele pode ser nossa aposta para nosso número 1.
Entre escolher entra as apções em que um ninca será e a outra que temos de verificar eu penso que a temos de confirmar embora mais arriscada no momento parace-me a mais lógica,é que vir com discursos que se vai apostar nos jovens e quando surge alguma oportunidade isso não se concretiza fica um discurso algo desajustado,daqueles para vender jornais,É o que penso,
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,968
2,205
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Sem medo. Por mim, um jovem (ainda por cima da formação), terá sempre mais margem de erro do que outro qualquer.

O caminho só pode ser este. Não há dinheiro para mais. Aliás, o problema é mesmo achar que quando se tem uma suposta folga se “deve” gastar.

 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,968
2,205
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Morais disse:
Eu vejo a situação da seguinte maneira.Aconteceu i impensável com o Casillas nosso número 1,temos o Fabiano lesionado e penso quenem renovará,resta-nos o Vanâ que na minha opinião nunca será o nosso titular e temos a aposta no Diogo Costa de quem vemos grandes qualidades mas que precisa de oportunidades para que ele confirme que de facto ele pode ser nossa aposta para nosso número 1.
Entre escolher entra as apções em que um ninca será e a outra que temos de verificar eu penso que a temos de confirmar embora mais arriscada no momento parace-me a mais lógica,é que vir com discursos que se vai apostar nos jovens e quando surge alguma oportunidade isso não se concretiza fica um discurso algo desajustado,daqueles para vender jornais,É o que penso,
Subscrevo totalmente. Vamos ver se é só para as massas ou se há coragem.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,518
24,904
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O clube está perante uma encruzilhada, ou contrata alguém para pegar de estaca, ou contrata um keeper experiente e aposta de peito feito no Diogo. Se correr mal, o keeper experiente com rodagem europeia segura as pontas e faz o damage control. Lembro-me bem como o Baía chegou a redes principal do Porto, foi através do infortúnio do Zé Beto e do Mlynarczyk, um por uma tragédia, outro pelos ossos do ofício. O clube correu riscos com o Vítor e foi recompensado.

Se algo que a história nos ensina, é que os grandes jogadores costumam ter a pontinha de sorte no início de carreira, o azar da nossa lenda pode ser a sorte do nosso puto. Espero que clube e treinador tenham a coragem de tomar esse passo, e que o Diogo tenha o talento e sorte de agarrar essa oportunidade.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Partir do pressusposto que só os guarda-redes novos erram é totalmente falso pois vemos gente na posição até com carreiras interessantes a errarem feio,o ser novo não é defeito apenas tem de ser testado nestas coisas o talento conta mais,se concordamos que o Diogo Costa é um caso desses há que p acionar para todos nós sabermos o que ele realmente vale.Se for o que todos esperamos que ele seja ou ficará muitos anos em nossa baliza ou encherá os cofres do clube com uma transferência milionária,vale o risco.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,913
6,110
45
Lisboa
A minha dúvida não é se devemos lançar um GR jovem. É se o Diogo é neste momento o nosso melhor GR jovem.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,406
13,697
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Lembro apenas que o Rui Patrício era um frangueiro e mais uma birra do Bentolas quando ele o lançou na lagartagem...
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,341
10,986
Vlk disse:
A minha dúvida não é se devemos lançar um GR jovem. É se o Diogo é neste momento o nosso melhor GR jovem.
Para além disso é o nosso melhor guarda-redes se excluirmos o Iker.

Também já vi o Vaná a falhar, por exemplo, no jogo contra o Belenenses para a Taça da Liga.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,578
9,814
Vlk disse:
A minha dúvida não é se devemos lançar um GR jovem. É se o Diogo é neste momento o nosso melhor GR jovem.
Pá deves ser o gajo que mais muda de opinião sobre os jogadores aqui do forum...até num jogo passam de craques a cepos...decide de uma vez...