Despedidas do mundo dos vivos

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,807
17,981
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Não sei sinceramente que dizer sobre a morte do Manuel de Sousa mais conhecido por Manuel do Laço.
Conheço-o há mais de 50 anos, vizinho meu, companheiro de várias conversas no dia a dia, não havia práticamente dia que não o visse ou pelo menos não acenássemos um ao outro.
Uma pessoa que vemos quase todos os dias, mais que a extrema esmagadora parte da família, fazia parte da "mobília" e sentimos um sentimento não digo de dor profunda mas de sabermos que acabou. Estou fora de casa e fui apanhado de surpresa mas quando voltar vou olhar em volta e sei que o Manel já não andará por ali, sentirei então verdadeiramente a sua ausência, já fomos muitos na zona desde tenra idade mas agora somos poucos, a vida levou outros para outros lados e foi diminuindo a presença e a memória de tantos.
Um Domingo que me deixou surpreendido e perplexo mas a morte não escolhe dia nem horas.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,498
30,426
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não sei sinceramente que dizer sobre a morte do Manuel de Sousa mais conhecido por Manuel do Laço.
Conheço-o há mais de 50 anos, vizinho meu, companheiro de várias conversas no dia a dia, não havia práticamente dia que não o visse ou pelo menos não acenássemos um ao outro.
Uma pessoa que vemos quase todos os dias, mais que a extrema esmagadora parte da família, fazia parte da "mobília" e sentimos um sentimento não digo de dor profunda mas de sabermos que acabou. Estou fora de casa e fui apanhado de surpresa mas quando voltar vou olhar em volta e sei que o Manel já não andará por ali, sentirei então verdadeiramente a sua ausência, já fomos muitos na zona desde tenra idade mas agora somos poucos, a vida levou outros para outros lados e foi diminuindo a presença e a memória de tantos.
Um Domingo que me deixou surpreendido e perplexo mas a morte não escolhe dia nem horas.
Por acaso já não o via há uns meses (não sei de que morreu, poderia já estar doente neste tempo em que não o vi) mas era alguém com quem me cruzava praticamente todas as semanas no Pingo Doce da Av. da Boavista.

Muito simpático, muito cordial, via-se que era uma pessoa muito apreciada na Boavista. Toda a gente gostava de lhe dar um cumprimento ou dois dedos de conversa, e ele era uma pessoa que gostava disso.

Isto para além do orgulho enorme que sentia em ser boavisteiro e que muitas vezes fazia questão de demonstrar.

Que descanse em paz, parecia uma boa alma.

PCS

Arquibancada
9 Agosto 2015
187
258
Manuel do laço, figura mítica do Boavista e do convívio. Passava lá as noites e era lá que nos cruzavamos. Nunca trocamos muitas palavras, mas era um sinal de normalidade encontra lo por lá, como o @Devenish disse, era alguém que víamos diariamente, mais do que a família. A Boavista perdeu mais um ícone, e vai ser estranho regressar ao convívio e não o vê lo. Os meus pêsames á esposa e a todos os boavisteiros.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,807
17,981
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Estranho a discrepâncias de idades.
Uns apontam 89 (jn, ojogo) outros 75 ( record )
89 por aí, ele escondeu sempre a idade, nunca 75 - a idade não perdoa, mais a uns que a outros mas há traços que não escapam, e bastava olhar para ele para ver que 75 era uma miragem. E então eu que o conheci desde jovem sei que ele tinha idade para ser meu pai.