Defour

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
6,092
4,464
Conquistas
6
47
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
O Defour ainda não me convenceu. Vê-se que tem qualidade, mas falta-lhe definir melhor as jogadas.
Depois, nos últimos tempos tem jogado numa posição (a de trinco) que não me parece ser a que melhor se adapta às suas características. Mas esse é também um problema de composição actual do plantel. Temos um nº 6 claro (o polvo Fernando), dois nºs 8 (o Defour e o Lucho, que também pode ser 10, mas que tem jogado numa estranhíssima posição de 9,5) e um jogador que pode fazer todas as posições do meio-campo, mas que na minha óptica é também mais um nº 8 (o Moutinho).
Aliás, dos três centrocampistas que saíram no mercado de Inverno, dois também são nº 8 (o Souza e o Guarin) e um é um nº 10 clássico (o Belluschi), o que demonstra falta de planeamento pouco habitual no NGC. Temo bem - e espero enganar-me redondamente - que o nosso maior problema para o final da época vai ser o desgaste físico dos únicos 4 médios que temos, o que aliás já se começa a notar. 

B

Baliza

Guest
Quando chegou, ainda fez alguns jogos bastante interessantes. Ultimamente parece-me "perdido" no jogo, sobretudo parece-me por não saber qual a função que tem de cumprir nos jogos em que o Fernando não está.

Mas isso não é culpa dele...

Não sei se será um valor seguro no futuro, espero bem que o seja. Mas a minha opinião é que podíamos perfeitamente ter o Castro no lugar dele, com menos custos, e sendo prata da casa (não pondo em causa o empenho do Defour, o Castro traria aquele extra de vontade para os jogos, que por vezes faz a diferença nos pequenos detalhes).

S

Son1c

Guest
R21 disse:
Son1c disse:
Que fé..hope so..
vais ver que sim...mas depois sempre irei querer ver aqueleas pessoas que chamam flops a tudo e todos a engolir sapos vivos
Não lhe chamo flop..apenas ainda não vi nada que justificasse o preço..nem aqueceu nem arrefeceu ainda..espero que seja o craque que muitos afirmam ser..mas continuo a dizer que erramos o alvo do Standard..

G

Gingão

Guest
Este jogador ainda irá dar muitas alegrias aos adeptos!! mas não com VP como treinador... está a matar constantemente as potencialidades dos jogadores!!

blue77

Bancada lateral
18 Março 2012
638
132
Este jogador precisa que venha a próxima epoca depressa. Parece que anda perdido em campo (ainda mais do que os outros jogadores), desambientado. Tem muito mais qualidade do que tem demonstrado.

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,414
13
Entrou bem e esteve envolvido no lance do 2º golo, ao fazer a tabela com o Hulk.

É importante ganhar confiança.

blue77

Bancada lateral
18 Março 2012
638
132
Hoje esteve bem. Talvez por ter entrado quando a equipa já estava a ganhar e com menos pressão em cima. Mas é assim que se restaura a confiança.

S

Son1c

Guest
Não é a 6 jogos do final do campeonato que vai calar críticos..mas esteve muito bem na tabela com o Hulk para o golo..e claro..correu bastante o que ajudou..

C

Coelho

Guest
Com as costas quentes pelo nosso 6 foi ver este rapaz a distribuir jogo.
Grande entrada!

G

goldragon

Guest
Defour tem subido de rendimento nos ultimos jogos. Já na Choupana fez um grande jogo

F

Flamma

Guest
De uma coisa não o podem acusar: espírito competitivo.

Está visto que este jogador não amua quando fica no banco, e quando entra, dá o litro.
É um profissional de corpo inteiro, e um guerreiro nato.

Aprecio particularmente o estilo, terá o talento necessário para se afirmar? A ver vamos.

C

Costinha_87

Guest
Son1c disse:
R21 disse:
Son1c disse:
Que fé..hope so..
vais ver que sim...mas depois sempre irei querer ver aqueleas pessoas que chamam flops a tudo e todos a engolir sapos vivos
Não lhe chamo flop..apenas ainda não vi nada que justificasse o preço..nem aqueceu nem arrefeceu ainda..espero que seja o craque que muitos afirmam ser..mas continuo a dizer que erramos o alvo do Standard..
O Defour alem de mais barato é melhor que o Witsel. E atenção que o Witsel também é grande jogador e o melhor do regime. O Defour será o novo Moutinho e renderá muitos milhões. Não tenho duvidas.

P

Pelado

Guest
Costinha_87 disse:
Son1c disse:
R21 disse:
Son1c disse:
Que fé..hope so..
O Defour alem de mais barato é melhor que o Witsel. E atenção que o Witsel também é grande jogador e o melhor do regime. O Defour será o novo Moutinho e renderá muitos milhões. Não tenho duvidas.
Eu do que vi até agora, o Witsel é muito melhor do que o Defour. É evidente que o Witsel está numa equipa que não teve tantas oscilações como a nossa, o que beneficia a avaliação individual. Mas para já, é o que se tem visto.