O Carmo nessa época depois de recuperar da lesao praticamente nunca sentou. Pelo contrário.O Carmo mesmo bom sentou várias vezes. Aliás uma das mentiras que leio aqui, é que o Carmo era indiscutível. Não, o Carmo nunca chegou a ser um verdadeiro indiscutível, e dava inúmeros erros. Mas voltando ao que perguntei...em quê o Carmo é superior ao Diogo?
Em 12 jogos da liga foi 12 vezes titular só nao cumpriu os 90 minutos em dois deles.
Na liga Europa igual
Esse regresso após lesao depois do choque com o Diaz foi posto nos pincaros.
Para mim havia um outro factor para que funcionasse tao bem. Primeiro estamos a falar apenas a partir de Fevereiro, o que nao deixa de ser uma amostra curta. Por outro lado jogava num esquema de 3 centrais que, visto à distancia, o favorecía. Possivelmente corrigindo alguns problemas que tem de posicionamento e de velocidade.
Eu acho que estas sao as justificaçoes principais. Era um central que durante meia época funcionou muito bem num modelo de tres centrais e a transiçao para uma equipa maior, com bloco subido, e com menos ajudas creio que ajudam a explicar porque é que se lhe vê tanto as costuras.
Última edição: