David Carmo

David Carmo 26

David Carmo

6.36

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.36 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,730
11,762
O Carmo mesmo bom sentou várias vezes. Aliás uma das mentiras que leio aqui, é que o Carmo era indiscutível. Não, o Carmo nunca chegou a ser um verdadeiro indiscutível, e dava inúmeros erros. Mas voltando ao que perguntei...em quê o Carmo é superior ao Diogo?
O Carmo nessa época depois de recuperar da lesao praticamente nunca sentou. Pelo contrário.


Em 12 jogos da liga foi 12 vezes titular só nao cumpriu os 90 minutos em dois deles.

Na liga Europa igual


Esse regresso após lesao depois do choque com o Diaz foi posto nos pincaros.

Para mim havia um outro factor para que funcionasse tao bem. Primeiro estamos a falar apenas a partir de Fevereiro, o que nao deixa de ser uma amostra curta. Por outro lado jogava num esquema de 3 centrais que, visto à distancia, o favorecía. Possivelmente corrigindo alguns problemas que tem de posicionamento e de velocidade.

Eu acho que estas sao as justificaçoes principais. Era um central que durante meia época funcionou muito bem num modelo de tres centrais e a transiçao para uma equipa maior, com bloco subido, e com menos ajudas creio que ajudam a explicar porque é que se lhe vê tanto as costuras.
 
Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,168
44,558
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Carmo mesmo bom sentou várias vezes. Aliás uma das mentiras que leio aqui, é que o Carmo era indiscutível. Não, o Carmo nunca chegou a ser um verdadeiro indiscutível, e dava inúmeros erros. Mas voltando ao que perguntei...em quê o Carmo é superior ao Diogo?
Nada.. são jogadores com as mesmas lacunas, lentos e que não conseguem usar a altura para ser dominadores no jogo aéreo.

O Diogo tinha a vantagem de ser melhor na saida de bola, vendemos um suplente por 6M e contratamos outro por 20M mais 2M de bonus.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,628
10,707
Nada.. são jogadores com as mesmas lacunas, lentos e que não conseguem usar a altura para ser dominadores no jogo aéreo.

O Diogo tinha a vantagem de ser melhor na saida de bola, vendemos um suplente por 6M e contratamos outro por 20M mais 2M de bonus.
Exatamente
E o principal e importante na nossa situação...o Diogo era a custo zero.
 
  • Like
Reações: Vinha e TennantWho

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,549
20,509
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Carmo mesmo bom sentou várias vezes. Aliás uma das mentiras que leio aqui, é que o Carmo era indiscutível. Não, o Carmo nunca chegou a ser um verdadeiro indiscutível, e dava inúmeros erros. Mas voltando ao que perguntei...em quê o Carmo é superior ao Diogo?
Em praticamente tudo, inteligência, desarme, jogo aéreo...só não é melhor em velocidade mas isso o Leite não é um exemplo também.

O Carmo era titularissimo no Braga até a lesão e após a lesão voltou a ser titularissimo. Fora que até contatos com o Liverpool, o Braga teve.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,137
5,680
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Nada.. são jogadores com as mesmas lacunas, lentos e que não conseguem usar a altura para ser dominadores no jogo aéreo.

O Diogo tinha a vantagem de ser melhor na saida de bola, vendemos um suplente por 6M e contratamos outro por 20M mais 2M de bonus.
Não faço ideia de como está o Diogo Leite neste momento, mas se na saída concordo que era melhor, no jogo aéreo acho que não há comparação entre o que era Diogo e o que é Carmo. Na agressividade são a antítese. Um não tinha e o outro até tem demais. A saída de Diogo, face ao que vimos dele em campo, não choca. A entrada de David Carmo, para mais pelos valores em causa, sim.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,513
8,063
Nunca deviamos ter ido buscar um central que jogava numa linha de 3 para jogar só com um colega ao lado

Sem falar que é lento como o caraças e tem paragens cerebrais ridiculas

Deviamos tentar vender-lo mas ninguem o deve querer
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,628
10,707
Em praticamente tudo, inteligência, desarme, jogo aéreo...só não é melhor em velocidade mas isso o Leite não é um exemplo também.

O Carmo era titularissimo no Braga até a lesão e após a lesão voltou a ser titularissimo. Fora que até contatos com o Liverpool, o Braga teve.
Violência é inteligência? Desarme? Só alivia bolas pra rua. Jogo aéreo? Mal salta, tipo Grujic. É mais forte fisicamente só isso. E o Carmo não tem metade dos pés do Diogo.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,549
20,509
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Violência é inteligência? Desarme? Só alivia bolas pra rua. Jogo aéreo? Mal salta, tipo Grujic. É mais forte fisicamente só isso. E o Carmo não tem metade dos pés do Diogo.
O Leite era um jogador burro que doía, principalmente no Braga. Aconselho te a rever a liga Europa que fez no ano em que esteve no Braga, e quem diz a liga Europa diz jogos do campeonato, mas foi gritante
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,628
10,707
O Leite era um jogador burro que doía, principalmente no Braga. Aconselho te a rever a liga Europa que fez no ano em que esteve no Braga, e quem diz a liga Europa diz jogos do campeonato, mas foi gritante
Sim eu sei, mas não digo que o Leite serve pro Porto. Tal como o Carmo não serve.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,549
20,509
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Sim eu sei, mas não digo que o Leite serve pro Porto. Tal como o Carmo não serve.
Não tenho muito interesse em escrever a mesma coisa e o que me parece óbvio. O Carmo é bom e está a ganhar confiança e ritmo.
Mas numa defesa de 4 e tão subida como a nossa é um pouco suicídia. Num esquema de 3 centrais onde não esteja tão subido é um cracalhão. Não comecei a ver o jogador a jogar pelo FCPORTO, viu.o no Braga e foi lá que chegou a ser convocado para a seleção.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,628
10,707
Não tenho muito interesse em escrever a mesma coisa e o que me parece óbvio. O Carmo é bom e está a ganhar confiança e ritmo.
Mas numa defesa de 4 e tão subida como a nossa é um pouco suicídia. Num esquema de 3 centrais onde não esteja tão subido é um cracalhão. Não comecei a ver o jogador a jogar pelo FCPORTO, viu.o no Braga e foi lá que chegou a ser convocado para a seleção.
Não concordo, muito menos cracalhão, mas respeito opiniões.
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,971
11,452
Londres
Em praticamente tudo, inteligência, desarme, jogo aéreo...só não é melhor em velocidade mas isso o Leite não é um exemplo também.

O Carmo era titularissimo no Braga até a lesão e após a lesão voltou a ser titularissimo. Fora que até contatos com o Liverpool, o Braga teve.
Desarme? Hehehe

O Carmo não acaba um jogo sem amarelo

A45A34C8-A9C2-4F45-86B9-67190EEAD267.jpeg
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,352
5,057
Diz muito do nível dos nossos centrais desta época quando o Carmo é o melhorzito deles e mesmo assim não é tão claro como isso que seja melhor que o Diogo Leite.
 
  • Like
Reações: TennantWho

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
12,934
16,204
Sobre esta comparação Carmo vs. Leite... o Leite até substituiu muito bem o Pepe aquando da primeira lesão prolongada deste último. Esteve um mês a bom nível entre novembro e dezembro, mas de repente perdeu o lugar para o trepo do Sarr... provavelmente por causa da situação contractual (não me admiraria que tivessemos de pagar extra ao chelsea, se o Sarr não tivesse minutos). O Leite também teve muito azar, ou foi perseguido, tipo o Folha com algumas expulsões na segunda liga, ou frente ao marítimo no ano passado... os padres parecem querer condicionar os nossos jovens... já os inácios e os neves dão lenha o jogo todo e raramente é falta. Lembro-me de grande corte no restelo... e o boi do padre marcou pênalti (já com var, penso). Também tem outro jogo onde entra, faz grande corte à entrada da área, e o boi do padre marcou falta, livre perigoso, e penso que lhe deu amarelo.

No braga começou bem, mas realmente enterrou em alguns jogos. Mas também diga-se... sempre ouvi falar muito bem do Carmo, mas nunca percebi porquê. Lembro-me do pessoal falar bem do Marcelo ou do Aderlan no Rio Ave, ou do maicon no Nacional, ou do Gaspar (já depois da passagem pelo FCP) e do Nunes no Gil (fizeram uma dupla muito boa durante umas duas épocas)... aí, via-se os jogos e percebia-se..
 
Última edição:
  • Like
Reações: TennantWho

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,533
1,338
Sobre esta comparação Carmo vs. Leite... o Leite até substituiu muito bem o Pepe aquando da primeira lesão prolongada deste último. Esteve um mês a bom nível entre novembro e dezembro, mas de repente perdeu o lugar para o trepo do Sarr... provavelmente por causa da situação contractual (não me admiraria que tivessemos de pagar extra ao chelsea, se o Sarr não tivesse minutos). O Leite também teve muito azar, ou foi perseguido, tipo o Folha com algumas expulsões na segunda liga, ou frente ao marítimo no ano passado... os padres parecem querer condicionar os nossos jovens... já os inácios e os neves dão lenha o jogo todo e raramente é falta. Lembro-me de grande corte no restelo... e o boi do padre marcou pênalti (já com var, penso). Também tem outro jogo onde entra, faz grande corte à entrada da área, e o boi do padre marcou falta, livre perigoso, e penso que lhe deu amarelo.

No braga começou bem, mas realmente enterrou em alguns jogos. Mas também diga-se... sempre ouvi falar muito bem do Carmo, mas nunca percebi porquê. Lembro-me do pessoal falar bem do Marcelo ou do Aderlan no Rio Ave, ou do maicon no Nacional, ou do Gaspar (já depois da passagem pelo FCP) e do Nunes no Gil (fizeram uma dupla muito boa durabte umas duas épocas)... aí, via-se os jogos e percebia-se..
vim só aqui agradecer o flashback do Sarr
 
  • Haha
Reações: Vinha

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658
Sobre esta comparação Carmo vs. Leite... o Leite até substituiu muito bem o Pepe aquando da primeira lesão prolongada deste último. Esteve um mês a bom nível entre novembro e dezembro, mas de repente perdeu o lugar para o trepo do Sarr... provavelmente por causa da situação contractual (não me admiraria que tivessemos de pagar extra ao chelsea, se o Sarr não tivesse minutos). O Leite também teve muito azar, ou foi perseguido, tipo o Folha com algumas expulsões na segunda liga, ou frente ao marítimo no ano passado... os padres parecem querer condicionar os nossos jovens... já os inácios e os neves dão lenha o jogo todo e raramente é falta. Lembro-me de grande corte no restelo... e o boi do padre marcou pênalti (já com var, penso). Também tem outro jogo onde entra, faz grande corte à entrada da área, e o boi do padre marcou falta, livre perigoso, e penso que lhe deu amarelo.

No braga começou bem, mas realmente enterrou em alguns jogos. Mas também diga-se... sempre ouvi falar muito bem do Carmo, mas nunca percebi porquê. Lembro-me do pessoal falar bem do Marcelo ou do Aderlan no Rio Ave, ou do maicon no Nacional, ou do Gaspar (já depois da passagem pelo FCP) e do Nunes no Gil (fizeram uma dupla muito boa durabte umas duas épocas)... aí, via-se os jogos e percebia-se..
Isso já eu disse na altura e digo que estão a fazer o mesmo ao Carmo. Basta ver os comentários do jogo com o Portimonense, onde o Carmo protesta de uma forma normal e os comentadores pintam como se fosse uma coisa tipo Rafa ao Pinheiro ou Pote ao fiscal de linha.

O Leite era um jogador interessante, com falhas mas que cumpria bem e tinha margem de progressão, mas para além de ser patinho feio no clube, os árbitros condicionavam o jogador. Teve vários pênaltis que foram mal assinalados, lembro-me desse e o ridículo na final contra os mouros. Depois ainda lhe caiam em cima mesmo não sendo falta. Com o Carmo igual, são capazes de dizer que o jogador foi mal amarelado mas depois caem em cima por levar amarelo...

O João Neves, que eu aprecio muito como jogador, dá porrada a valer e não lhe acontece metade. Já foi poupado no jogo com o Porto e no jogo com as melancias à expulsão e só vamos na primeira volta.
 
  • Like
Reações: Vinha e miguel1000

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,549
20,509
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Carmo está a um amarelo de falhar o jogo seguinte...poderá ser estratégico ou não...

Quem mais temos à bica?