David Carmo

David Carmo 26

David Carmo

6.36

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.36 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Andámos a época toda a jogar com o Marcano, defesa-central com 35 anos pago a peso de ouro que com todo o respeito, daqui vai para um Elche ou para a reforma.
Vamos com toda a probabilidade perder o campeonato e ficámo-nos pelos oitavos da Champions.

Se calhar se tivéssemos apostado no David Carmo, por muitos erros que fosse cometendo, se calhar tínhamos agora um central muito mais entrosado, com muito mais experiência, e se calhar mais depressa ia à selecção que outros (ainda para mais agora que vamos jogar com 3 centrais). E a época não teria sido pior.

Ele não se tornou mau jogador por ter vestido a nossa camisola. A aposta é que não está lá.

Mal comparado é como se o benfica preferisse andar ainda hoje com o Vertonghen a titular do que o António Silva. E toda a gente sabe que este também se farta de cometer erros ainda nesta fase inicial da carreira.

Só que aqui já se pede que o Braga o volte a contratar de volta.

Para mim o nosso quarteto defensivo teria forçosamente de incluir Carmo e Leite. São os centrais do futuro.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,759
18,463
Não, não faz sentido nenhum. Somos um clube de futebol, não somos uma empresa.

É um péssimo princípio dar a titularidade a um jogador pelo que custou e não pelo rendimento dentro de campo.
Não somos nem um nem outro. Somos uma mistura de ambos. Se por um lado estamos dependentes de resultados desportivos, não podemos discurar a componente financeira.

Não quero dizer com isto que deva jogar o Carmo porque custou mais dinheiro, mas é também função do treinador trabalhar para potenciar os investimentos. Se o Carmo, por exemplo, por algum motivo não está pronto para assumir a titularidade, é preciso trabalhar para que ele o possa fazer.

No mesmo sentido, é preciso rentabilizar os investimentos. Um jogador tem que sair quando está no pico de valorização e não a custo zero quando acaba o contrato.

A realidade é que vamos ter sempre que perder os melhores jogadores mas é essa a nossa realidade.

• Like
Reações: Kandinsky

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,762
5,747
Andámos a época toda a jogar com o Marcano, defesa-central com 35 anos pago a peso de ouro que com todo o respeito, daqui vai para um Elche ou para a reforma.
Vamos com toda a probabilidade perder o campeonato e ficámo-nos pelos oitavos da Champions.

Se calhar se tivéssemos apostado no David Carmo, por muitos erros que fosse cometendo, se calhar tínhamos agora um central muito mais entrosado, com muito mais experiência, e se calhar mais depressa ia à selecção que outros (ainda para mais agora que vamos jogar com 3 centrais). E a época não teria sido pior.

Ele não se tornou mau jogador por ter vestido a nossa camisola. A aposta é que não está lá.

Mal comparado é como se o benfica preferisse andar ainda hoje com o Vertonghen a titular do que o António Silva. E toda a gente sabe que este também se farta de cometer erros ainda nesta fase inicial da carreira.

Para mim o nosso quarteto defensivo teria forçosamente de incluir Carmo e Leite. São os centrais do futuro.
A aposta esteve lá, simplesmente o Carmo não correspondeu. Nos últimos 2 jogos que fizeram com que o treinador perdesse a paciência, o Carmo consegue cometer um penalti estúpido e assistir especado ao golo do empate do Santa Clara. Já vinha fazendo exibições fracas e sendo criticado antes.
Se rende apenas para ser 4º central, tem mais é que ser 4º central.
A única coisa que resta é saber o que é que se viu neste marmanjo para se dar 20 milhões nele.

• Like
Reações: Vinha

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415

se perdemos pontos com o Santa Clara e mudanças se operaram porque é que quando colocamos a época em risco não existem mudanças similares. É muita teimosia e arrogância para entender que se errou, que não se protegeram os interesses mais altos do clube.

o FCPorto está numa fase em que é desrespeitado por tudo e todos, seja de índole externa ou interna. Antes do FCPorto estão os interesses individuais de cada um, o que na envolvente externa até nem choca, agora quando estamos a falar de assalariados do próprio FCPorto!

Não existe exemplo há anos, e isso destruiu o FCPorto, hoje somos um clube anestesiado pelas conquistas do passado e com o futuro hipotecado.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,573
5,640
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
A aposta esteve lá, simplesmente o Carmo não correspondeu. Nos últimos 2 jogos que fizeram com que o treinador perdesse a paciência, o Carmo consegue cometer um penalti estúpido e assistir especado ao golo do empate do Santa Clara. Já vinha fazendo exibições fracas e sendo criticado antes.
A única coisa que resta é saber o que é que se viu neste marmanjo para se dar 20 milhões nele.
A aposta foi até Outubro. Isso é alguma aposta?
Cometeu erros normais da idade e de quem acabou de chegar a um clube grande. Antes de chegar cá e da lesão grave que teve, falava-se do Liverpool e Manchester United. Chegou a ser convocado à selecção. Isto é de 4.º central?
Eu acho incrível é como é que são grandes promessas antes de chegarem cá e depois se tornam flops.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
É preciso outro treinador para o DCarmo, com este não vai a lado nenhum. Mas é central superior a Marcano, FCardoso ou Inácios…

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,762
5,747
A aposta foi até Outubro. Isso é alguma aposta?
Cometeu erros normais da idade e de quem acabou de chegar a um clube grande. Antes de chegar cá e da lesão grave que teve, falava-se do Liverpool e Manchester United. Chegou a ser convocado à selecção. Isto é de 4.º central?
Eu acho incrível é como é que são grandes promessas antes de chegarem cá e depois se tornam flops.
Fez 12 jogos seguidos a titular, não correspondeu, comeu banco. Pode-se argumentar que podia ter jogado na Taça da Liga, mas houve aposta nele.
Foi convocado à seleção para comer banco e bancada com o Domingos Duarte. Domingos Duarte esse que jogava numa das piores defesas da liga espanhola e cujo clube desceu à 2ª divisão. Mesma lógica do Leite que foi convocado há umas semanas para fazer o mesmo.
Ser associado ao Liverpool e ao United não é grande feito, qualquer badameco é logo associado à PL para aumentar valor de mercado.
Receber uma oferta por ele é que era e não a recebeu, senão estaria lá e não aqui.

PortistaNando

Tribuna Presidencial
20 Fevereiro 2017
11,522
12,808
Até pode vir a ser um central bom a nível posicional e de não fazer faltas parvas, mas é lento de carago.
O Marcano deve ser mais rápido que ele...

• Like

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,430
12,127
O mesmo que o Liverpool e vários treinadores viram. Agora no banco nunca vamos saber o que pode demonstrar aqui. Fora já tem provas dadas, não é um desconhecido.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Quero acreditar que o miúdo (atualmente com 23 anos) tem qualidade para se impor aqui.

Um clube debilitado financeiramente como é o nosso, não pode cometer este tipo de erros crassos para o bem da sua gestão. Além disso, desportivamente falando, um clube como o FCPorto não pode iniciar a próxima época com dois defesas centrais onde um tem 35 anos e o outro 40, como titulares absolutos e pensar que os mesmos vão efetuar + de 30 jogos sempre em alto rendimento.

Todos os jogadores são diferentes e o tempo que cada um leva a conseguir impor-se num clube como o nosso, onde a pressão e a cobrança existe e é bem real e imediata não é comparável. Vejam-se os casos de Pepe, Bruno Alves e mesmo do Ricardo Carvalho.

Acho que a simbiose entre Carmo e clube e Carmo e Sérgio, ainda é bem possível.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,122
10,197
Italia
Acho que a simbiose entre Carmo e clube e Carmo e Sérgio, ainda é bem possível.

Enviado do meu CPH2211 através do Tapatalk
Acredito que se servisse não teria deixado de jogar ou pelo menos teria voltado a contar..

Diogo Leite de 20M...bom para esquema de 3 centrais...

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,690
1,306
Gosto de ver esta insistência e pedidos de aposta neste rapaz que, em todos os jogos que fez, cometeu erros de juvenis ou nem isso

Só porque custou 20M

É verdade que se apostares o jogador evolui, que se mantenha essa perspetiva para outros jogadores e outras posições

Enviado do meu M2002J9G através do Tapatalk

• Like

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,463
20,130
Vila Nova de Gaia, 1975
Gosto de ver esta insistência e pedidos de aposta neste rapaz que, em todos os jogos que fez, cometeu erros de juvenis ou nem isso

Só porque custou 20M

É verdade que se apostares o jogador evolui, que se mantenha essa perspetiva para outros jogadores e outras posições

"em todos os jogos que fez, cometeu erros de juvenis ou nem isso".

Onde isto já vai...

Viena

Tribuna
8 Março 2022
3,228
7,209
Conquistas
1

Só porque custou 20M

Eu nem vejo assim muita gente a pedir a aposta no Carmo. Vejo mais a pedir-se mais oportunidades para o Fábio do que para o Carmo.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
23,151
23,359
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Carmo tem de ser titular nas meias finais da taça.

Estamos com 3 centrais em risco de falhar o jogo seguinte, precisamos que este esteja com ritmo porque há uma probabilidade grande de poder vir a ser chamado.

Flames

#AVB2024
20 Maio 2021
6,372
13,726
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Cada vez mais convencido que fomos completamente papados. O Mendes que trabalhe no próximo verão e o meta onde quiser ao valor que custou.