David Carmo

David Carmo 4

David Carmo

5.71

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.71 Performance da Época
Jogos
12
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
8
Vermelhos
1

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Vamos ter o 3 e o 4 a jogar a titulares. Isto já não devia acontecer desde que os números eram de 1 a 11
Bem vindo!
Estou curioso para ver quanto tempo vai demorar a ganhar o lugar, pois o nosso treinador não costuma colocar jogadores logo a titulares existindo sempre um periodo alargado de adaptação à nossa forma de jogar.
Aqui a vantagem poderá ser o jogador conhecer perfeitamente o campeonato português... e esperemos que os árbitros não comecem a ser mais exigentes com a análise das faltas deste jogador.
 
  • Like
Reações: Bitaites

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,363
11,527
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não sei se já foi colocado por aqui, mas esta análise feita pelo Goalpoint aquando da sua lesão demonstra claramente quais as mais valias do nosso novo central e também o que ele poderá corrigir.
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,685
480
Claro que sim, só não consegues dizer nenhum mas isso são pormenores.
De futebol, acompanho apenas o Porto, mas julgo que não estarei muito longe da realidade de que, se fosse profissional da área do futebol e funcionário do clube que amo e que está, não sei se apenas virtualmente falido, de certeza que a última coca-cola do deserto a custar 20 milhões de euros não seria o central do 4º classificado da Liga Portuguesa. Competição na qual realizou apenas 17 jogos dos 34 que a sua equipa jogou. E já nem acrescento o volume de barretes que já levámos dessa equipa.

Se calhar são mesmo pormenores.
 

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,685
480
deves conhecer mt o carmo deves.. e no brasil se tivesse tantos bons centrais nao andava hj em dia com o thiago silva na seleçao
Não conheço e como disse, apesar de não compreender a contratação, irei apoiar. Porém, tenho ainda direito à opinião.

Ponto prévio, percebo muito pouco de futebol, mas quer-me parecer que o formato de selecionar no Brasil não é propriamente o formato mais claro do mundo.

Também não peço para ser contratado um central da seleção de Brasil, mas pelo preço que pagámos, diria que quase que foi, com o pormenor que foi um central que no seu clube fez 17 jogos dos 34 que foram realizados... proporcionalmente, parece um negócio tipo o do Félix.

Dito isto, que é meramente a minha opinião, estou aqui para apoiar o Carmo, sempre que vestir o nosso azul.
 
  • Like
Reações: m3a4424

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,685
480
Mesmo. O Liverpool, o city, o real , vão direitinhos á América do sul comprar centrais... Nem os deixam passar em países como Portugal ou Holanda primeiro, a ver se dão alguma coisa no futebol europeu. O Militão veio direitinho do Brasil para o real...o Pepe igual... Grandes centrais da América do Sul para equipas Top...há décadas que nao acontece. Avançados e já são poucos.

Era para comprarmos o Halaand e o Mbape mas já tinham assinado por outros. Matchwinners... Há até quem diga que as equipas começam pela defesa... Também ganham jogos...até guarda redes ganham jogos.
Mas o Porto não é o City, nem o Real nem o Liverpool... bem sei que nas nossas cabeças somos ainda maiores, mas a realidade é que não somos!
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
De futebol, acompanho apenas o Porto, mas julgo que não estarei muito longe da realidade de que, se fosse profissional da área do futebol e funcionário do clube que amo e que está, não sei se apenas virtualmente falido, de certeza que a última coca-cola do deserto a custar 20 milhões de euros não seria o central do 4º classificado da Liga Portuguesa. Competição na qual realizou apenas 17 jogos dos 34 que a sua equipa jogou. E já nem acrescento o volume de barretes que já levámos dessa equipa.

Se calhar são mesmo pormenores.
Esteve lesionado. Quanto ao quarto classificado da liga portuguesa, também quando vais buscar um jogador a um país sul americano parece-me que nem sempre compramos bons jogadores de equipas bem classificadas. Talvez seja mania de que o que vem de fora é que é bom.
 

Lucho8

Bancada lateral
27 Maio 2019
711
761
Desde o Rolando que não havia um central português na nossa Liga em que valesse tanto a pena apostar. Desportivamente, adição de luxo ao plantel.

Financeiramente, é uma loucura. Na minha leitura este valor joga com duas coisas: prazo de pagamento alargado (como vem sendo hábito, a SAD prefere clubes que aceitem receber apenas uma parcela mínima do negócio a curto prazo); e uma rápida valorização a curto/médio prazo do Carmo, atentos à hipótese de o vender mesmo antes de o liquidar na totalidade.

De recordar que estava na lista do Liverpool mesmo antes de jogar a Champions ou de ser internacional. Com uma boa época e palco mediático será facilmente um central com procura no mercado inglês.

Chegar e jogar, não pode ser de outra forma.
Luis Neto no Nacional Madeira era pra comprar. Fez epocas de topo na Italia e na Russia.

Bem-vindo David!
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,472
13,812
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Desde o Rolando que não havia um central português na nossa Liga em que valesse tanto a pena apostar. Desportivamente, adição de luxo ao plantel.

Financeiramente, é uma loucura. Na minha leitura este valor joga com duas coisas: prazo de pagamento alargado (como vem sendo hábito, a SAD prefere clubes que aceitem receber apenas uma parcela mínima do negócio a curto prazo); e uma rápida valorização a curto/médio prazo do Carmo, atentos à hipótese de o vender mesmo antes de o liquidar na totalidade.

De recordar que estava na lista do Liverpool mesmo antes de jogar a Champions ou de ser internacional. Com uma boa época e palco mediático será facilmente um central com procura no mercado inglês.

Chegar e jogar, não pode ser de outra forma.
Dou-lhe um ano no Dragão, se não tiver lesões.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,443
Minho
Dou-lhe um ano no Dragão, se não tiver lesões.
Central com tudo para nos próximos tempos, LC e seleção, ser aposta forte dos "tubarões" ingleses....Acredito, que ao fim de um ano, ano e meio, de competição com a nossa camisola, caso não tenha lesões, se transforme na maior venda da nossa história.
 
P

portu

Guest
Esqueci-me do "português".
O que, convenhamos, é relevante.
O facto de ser português e não de um país africano de segunda linha a nível internacional contribui para valorizar o jogador.
O palco é completamente diferente.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,930
3,676
Em nenhum lugar referi marcar golos e a minha geração é bastantes décadas anterior ao FM... já agora, em quase 40 anos a ver futebol não me lembro de nenhum central ser um match winner e menos ainda na liga portuguesa.

Quero ver quem entra para o lugar do Luís Diaz, do Vitinha e do Fábio Vieira depois deste investimento num central, para não falar nas outras posições que já estavam carenciadas (laterais). Ou encontraram petróleo no dragão ou esta compra do Carmo vai limitar as nossas futuras idas ao mercado e falta, claramente, um box to box de grande nível no plantel.
O Pepe é um match-winner. Seja na Liga Portuguesa, seja lá fora.

Não vês muitos jogos, presumo...
 

NunoBarros

Arquibancada
6 Janeiro 2022
359
406
Os Match winners são apenas os que marcam golos?
Esta geração FM…
O Pepe é um match-winner. Seja na Liga Portuguesa, seja lá fora.

Não vês muitos jogos, presumo...
Posts em tom jocoso e presunçoso que até deixam o bvilela na defensiva. Mas ele tem toda a razão. O povo do futebol sempre usou “jogador match-winner” para um jogador capaz de ocasionalmente sacar um coelho da cartola num jogo bloqueado (empatado) para ganhar o jogo.

O Pepe não é nem nunca foi um match-winner. Se calhar deixavam os complexos de superioridade de lado…
 
  • Like
Reações: bvilela

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Gostei muito das suas palavras especialmente as seguintes :

"É com muito orgulho que me venho juntar a uma lista de centrais que passaram por este clube que fizeram história no futebol mundial tal como Pepe, Ricardo Carvalho, Jorge Costa, Zé António, Aloisio ou Lima Pereira.
 
I

Imaginarium

Guest
Posts em tom jocoso e presunçoso que até deixam o bvilela na defensiva. Mas ele tem toda a razão. O povo do futebol sempre usou “jogador match-winner” para um jogador capaz de ocasionalmente sacar um coelho da cartola num jogo bloqueado (empatado) para ganhar o jogo.

O Pepe não é nem nunca foi um match-winner. Se calhar deixavam os complexos de superioridade de lado…
O povo do futebol nem sequer usa o termo “Match winner”.

MAs o Pepe é isso mesmo. E de que maneira.