David Carmo (Olympiacos)

David Carmo 4

David Carmo

5.71

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.71 Performance da Época
Jogos
12
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
8
Vermelhos
1

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,441
13,198
Não sei então como se explica que tenha sido disparadamente o user com mais mensagens no período de campanha eleitoral, com frequência de posts digna de um bot, para agora depois de sair o resultado nem sequer ter a coragem de vir aqui depois do que andou a escrever.

Das duas uma, ou vendeu a conta a alguém, ou estava a ser pago pelo que estava a fazer. Não me entra outra coisa na cabeça. Mas também não sei como era esse forista noutros tempos, só conheço esta comunidade desde 2017/2018, por aí.
Estilo, forma... Achou que era um momento decisivo para dar os seus inputs... sei lá... razões há.

Ele sempre gostou de desafiar, de pensar diferente, eu percebo porque tb sou um pouco assim. Não vejo nada de especial.
 

N10

Arquibancada
24 Agosto 2012
225
207
40
Tu tens noçao da quantidade enorme de jogadores que este destreinador tem desaproveitado?

Zé Pedro (enquanto a vaca sagrada Pepe esta apta mais ninguem calça)
Fabio Cardoso (enquanto a vaca sagrada Pepe esta apta mais ninguem calça)
David Carmo (teve de sair à conta da vaca sagrada porque o destreina nao suporta ouvir as verdades do nosso jovem talento)
Joao Mendes (prodigio da equipa B)
Grujic (muito bom jogador)
André Franco (com um treinador a sério que goste de ver a equipa com bola vai ser ele e mais 10)
Ivan Jaime (com o novo treinador, provavelmente Valverde, um espanhol... vai ser ele e mais 10... new Isco/Olmo/Valeron)
Gonçalo Borges (new Jadon Sancho)
Fran Navarro (El Toro... tecnicamente sublime... um enorme finalizador... com confiança e servido por Ivan Jaime, vai rebentar com esta merda toda e passar a ser visto como uma copia de El Tigre)
Namaso (tem uns arezinhos de Harry Kane mais escurinho mas sem continuidade é impossivel produzir)

So com os desaproveitados da quase para fazer um 11 de qualidade que luta pelo titulo.

Numa altura de aperto financeiro, a melhor coisa que nos podia ter acontecido era ter varios jogadores de altissimo potencial para valorizar e que ja estao nos nossos quadros. Podemos vender Pepê e Galeno à vontade porque os substitutos (Ivan Jaime, Gonçalo Borges, André Franco) ja estao dentro de portas. E Evanilson, aproveitando uma potencial valorizaçao na Copa América tambem é para vender. Ja temos Fran Navarro e Namaso (e ainda Toni Martinez).
Verdade que a qualidade deste plantel é das mais fracas que me lembro,e ninguem faz omeletes sem ovos, mas o treinador, (ao contrario de outras epocas) sempre demonstrou que estava satisfeito com o plantel que a direcção lhe tinha dado. Até manifestou o apoio e servio de bandeira de campanha eleitoral desta mesma direção.
 

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,241
8,006
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
O J. Mário é tão bom a driblar que só conseguiu ter lugar no plantel do Porto a lateral. A extremo não teve hipóteses.
 
  • Like
Reações: vale

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,714
5,768
Porto
Para mim a solução para o carmo ficar no olympiacos é involver jogadores no negocio.

Nós precisamos de fazer um rebuild a equipa, e esse rebuild implica tambem jogadores de banco.
Não nos vejo neste momento sequer recuperar 10M pelo carmo, pelo menos eu vejo isso a acontecer.

Portanto, um bom negocio para nós, na minha prespectiva era: tentar sacar algum dinheiro + costinha e Hezze.
Ortega tambem poderia ser util.

Até vou mais longe: hezze e Costinha e bastava.
O costinha foi sacado por 2M, um custo baixissimo para o jogador que é, e sem fazer 1 jogo, acredito que o valor dele é bem acima disso, portanto, eu valorizo o costinha em pelo menos 4-5M.

O hezze, seria um bom jogador para termos no banco e ser uma boa alternativa ao varela (precavendo a saida do varela).
Permitiria tambem abrir mão de grujic e eustaquio, que são actualmente 2 jogadores que podem ser considerados como alternativas actuais a varela.

Dos 2, acredito que pelo menos grujic é para vender de qualquer uma das formas.
Eustaquio, acredito que não vindo ninguem é para ficar.

Pessoalmente acho que o Hezze seria mais engraçado que eustaquio.
Vindo hezze, permitiria a venda do eustaquio.

Vendendo Eustaquio, apontaria para uns 8-10M, portanto, somando ao custo que poupariamos a comprar um lateral direito (ficando com costinha), estariamos a falar de um impacto de uns 15M. Neste momento ficaria confortavel em arrumar um problema como o carmo desta forma.
Cereja no topo do bolo, seria reter uma % do passe do carmo.
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,416
12,783
O J. Mário é tão bom a driblar que só conseguiu ter lugar no plantel do Porto a lateral. A extremo não teve hipóteses.
Nada disso.

Foi lá parar porque foi um remendo. Assim como o Pepê (Também não sabe driblar?)
 
  • Like
Reações: pedromsm

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,104
9,603
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Tu tens noçao da quantidade enorme de jogadores que este destreinador tem desaproveitado?

Zé Pedro (enquanto a vaca sagrada Pepe esta apta mais ninguem calça)
Fabio Cardoso (enquanto a vaca sagrada Pepe esta apta mais ninguem calça)
David Carmo (teve de sair à conta da vaca sagrada porque o destreina nao suporta ouvir as verdades do nosso jovem talento)
Joao Mendes (prodigio da equipa B)
Grujic (muito bom jogador)
André Franco (com um treinador a sério que goste de ver a equipa com bola vai ser ele e mais 10)
Ivan Jaime (com o novo treinador, provavelmente Valverde, um espanhol... vai ser ele e mais 10... new Isco/Olmo/Valeron)
Gonçalo Borges (new Jadon Sancho)
Fran Navarro (El Toro... tecnicamente sublime... um enorme finalizador... com confiança e servido por Ivan Jaime, vai rebentar com esta merda toda e passar a ser visto como uma copia de El Tigre)
Namaso (tem uns arezinhos de Harry Kane mais escurinho mas sem continuidade é impossivel produzir)

So com os desaproveitados da quase para fazer um 11 de qualidade que luta pelo titulo.

Numa altura de aperto financeiro, a melhor coisa que nos podia ter acontecido era ter varios jogadores de altissimo potencial para valorizar e que ja estao nos nossos quadros. Podemos vender Pepê e Galeno à vontade porque os substitutos (Ivan Jaime, Gonçalo Borges, André Franco) ja estao dentro de portas. E Evanilson, aproveitando uma potencial valorizaçao na Copa América tambem é para vender. Ja temos Fran Navarro e Namaso (e ainda Toni Martinez).
Este post carregado de ironia barata faz lembrar o que se dizia do plantel em 2017. O resto da história é o que se sabe, principalmente o que aconteceu durante a temporada 17/18.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,714
5,768
Porto
O J. Mário é tão bom a driblar que só conseguiu ter lugar no plantel do Porto a lateral. A extremo não teve hipóteses.
Eu acho que o Joao não é assim tão mau como lhe pintam!
É aquele tipico lateral ofensivo, rapido. Ok não é optimo a defender, mas ja tivemos tantos assim!

Alias, mesmo do lado esquerdo tivemos varios piores.
Comparando o joao mario com qualquer um dos jogadores dos nossos rivais, acredito que nenhum deles é superior ao joao, portanto, vão vejo a ser o joão um problema de todo!
Indo até mais longe, neste momento a nossa seleção tem o Dalot... e não vejo assim melhores jogadores que o joao mario. O Cancelo é um jogador bastante incostante, e será chamado porque está lá há mais tempo e pela carreira que tem (jogou no city, barca e tal). Mas o joão não fica assim atras destes 2.

Lembro que as nossas opções são: Dalot, Cancelo, Ricardo Pereira, Nelson Semedo e João Mario.
Não me digam que o joao não é claramente um top 3 atendendo a que ricardo pereira teve um impacto muito negativo na carreira fruto das lesoes.

Depois ha jogadores que acho que são tambem muito bons mas não tem imprensa:
- Costinha: considero que é um joao mario mais calibrado para defesa: tem mais cabedal, cruza muito bem. Falta provar num clube maior (o que já é uma falta grande)
- Rodrigo Gomes: outro gajo que gostava de o ver jogar no NGC, pela raça que tem, pela qualidade e pela postura que tem. O problema é que primeiro é do braga, segundo porque tem contrato até 2026 e sendo do braga, eles não o deixam sair para um Porto/benfica/sporting por menos de 10-15M. Se for preciso até o vendiam a um estoril ou a um clube qualquer de fora por 3-4, mas para um grande, esquece, não sai por menos de 10M, a menos que o jogador faça força para tal.
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
14,416
12,783
O J. Mário nem na formação se destacava como extremo.

"Remendo" foi metê-lo a lateral para ver se dava para aproveitá-lo de alguma forma.
Essa do nem se destacava na formação vale o que vale.

Quantos e quantos são estrelas na formação e chegam a seniores e flopam redondamente.

Isso não é uma ciência exacta.
 

Tiago_com_Dias

Bancada central
12 Dezembro 2023
1,013
1,369
O João Mário só joga no Porto porque aceitou jogar a defesa direito e só lá permanece porque o Pepe não quer jogar nessa posição.
O melhor Zaidu que culminou com o golo na luz não é muito diferente deste João Mário a única diferença é que não é trapalhão com a bola mas a capacidade de finalização e nos cruzamentos é igual o que para um jogador que é de formação extremo é miserável
 

Sonic

Bancada lateral
13 Fevereiro 2024
507
929
Este post carregado de ironia barata faz lembrar o que se dizia do plantel em 2017. O resto da história é o que se sabe, principalmente o que aconteceu durante a temporada 17/18.
Concordo totalemente.

Depois daqui a uns anos vao andar a dizer que o Valverde andou a fazer milagres quando tinha herdado imensa qualidade.

Pro ano so nao somos campeoes se houver muita incompetencia do treinador como houve este ano.
 
  • Like
Reações: arichard

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,688
1,115
O João Mário só joga no Porto porque aceitou jogar a defesa direito e só lá permanece porque o Pepe não quer jogar nessa posição.
O melhor Zaidu que culminou com o golo na luz não é muito diferente deste João Mário a única diferença é que não é trapalhão com a bola mas a capacidade de finalização e nos cruzamentos é igual o que para um jogador que é de formação extremo é miserável
O João Mário deve ter tido períodos de forma nos quais num mês teve os golos/assistências do Zaidu em 3 anos.
Aliás o Martim na estreia igualou o número de assistências do Zaidu em 100 jogos.

Façam um favor ao João Mário e não o comparem ao Zaidu sff. Não é razoável.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
83,904
191,370
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O João Mário deve ter tido períodos de forma nos quais num mês teve os golos/assistências do Zaidu em 3 anos.
Aliás o Martim na estreia igualou o número de assistências do Zaidu em 100 jogos.

Façam um favor ao João Mário e não o comparem ao Zaidu sff. Não é razoável.
O João faz com uma laranja o que o Zaidu não faz com uma bola de futebol
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,104
9,603
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Concordo totalemente.

Depois daqui a uns anos vao andar a dizer que o Valverde andou a fazer milagres quando tinha herdado imensa qualidade.

Pro ano so nao somos campeoes se houver muita incompetencia do treinador como houve este ano.
Duvido, pois o SC é o único treinador do planeta que faz omeletes sem ovos. Desde que não apanhe um Estoril ou Vizela pela frente.
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,747
1,259
O João Mário não é lateral que me convença para ser titular do FCPorto... numa defesa a 4 ... pode fazer umas coisas engraçadas mas não têm fiabilidade nem competência para defender... passa varias vezes pelo departamento médico durante a época e da a sensação que mentalmente quando erra não é forte para ultrapassar esse erro..

E sim .. acho o Costinha mais jogador no geral que o João Mário...
 
  • Like
Reações: mack

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,340
5,807
Eu acho que o Joao não é assim tão mau como lhe pintam!
É aquele tipico lateral ofensivo, rapido. Ok não é optimo a defender, mas ja tivemos tantos assim!

Alias, mesmo do lado esquerdo tivemos varios piores.
Comparando o joao mario com qualquer um dos jogadores dos nossos rivais, acredito que nenhum deles é superior ao joao, portanto, vão vejo a ser o joão um problema de todo!
Indo até mais longe, neste momento a nossa seleção tem o Dalot... e não vejo assim melhores jogadores que o joao mario. O Cancelo é um jogador bastante incostante, e será chamado porque está lá há mais tempo e pela carreira que tem (jogou no city, barca e tal). Mas o joão não fica assim atras destes 2.

Lembro que as nossas opções são: Dalot, Cancelo, Ricardo Pereira, Nelson Semedo e João Mario.
Não me digam que o joao não é claramente um top 3 atendendo a que ricardo pereira teve um impacto muito negativo na carreira fruto das lesoes.

Depois ha jogadores que acho que são tambem muito bons mas não tem imprensa:
- Costinha: considero que é um joao mario mais calibrado para defesa: tem mais cabedal, cruza muito bem. Falta provar num clube maior (o que já é uma falta grande)
- Rodrigo Gomes: outro gajo que gostava de o ver jogar no NGC, pela raça que tem, pela qualidade e pela postura que tem. O problema é que primeiro é do braga, segundo porque tem contrato até 2026 e sendo do braga, eles não o deixam sair para um Porto/benfica/sporting por menos de 10-15M. Se for preciso até o vendiam a um estoril ou a um clube qualquer de fora por 3-4, mas para um grande, esquece, não sai por menos de 10M, a menos que o jogador faça força para tal.
É fácil bater no JM e alias em qq jogador que venha da formação .. já aconteceu com o Diogo Leite ... Vamos lá perceber ...

O Pepe e Marcano já tiveram 10x mais erros graves a resultar em golo do que o JM ... mas é fácil bater no JM ... Nâo se contabiliza as assitência e o impacto que tem na manobra ofensiva ...

Até subiu de performance com a subida de performance do Wendell ... já não tem que ser exclusivamente o lateral direito a dar profundidade o que faz com que JM não tenha que fazer tantas piscinas nem deixar mais espaços na ala direita ...
 
  • Like
Reações: Vinha e Feraz