dragaovianense disse:
Eu sei que é polémico afirmar isto, mas compreendo a vossa reação. Qualquer treinador em Portugal iria dizer o mesmo (e diz). Não confundam isto em pensar que eu quero trocar o Fejsa pelo Danilo, não quero. Mas há realidades e nós não somos os melhores do mundo nem temos os melhores jogadores do mundo. O Danilo é um jogadorzão mas neste momento os 3 grandes têm trincos do melhor que há no mundo. É a minha opinião, only that. Quando tiver tempo irei explicá-la com imagens do Danilo em processo ofensivo.
Cumprimentos, Somos Porto.
Concordo que o Fejsa faz o mesmo papel que o Danilo, não concordo que o faça com a mesma qualidade.
O Fejsa beneficia dum fio de jogo consolidado durante anos, onde as peças jogam de olhos fechados fruto do que o JJ construiu e o RV foi inteligente em nao destruir, o Fejsa apenas teve que perceber como defender e manter o equilibrio e claro, benficia duma complacencia enorme dos arbitros pq dá muito pau.
O Danilo não, em dois anos, tres treinadores, n estilos de jogo diferente, ora joga cm 3 no meio, com 2 ou ora joga a central.
É hoje (sublinho hoje!) um jogador cujo raio de acção é enorme seja com 2 no meio ou com 3, e este raio de acção aumebntou com qualidade agora com o Nuno, o Danilo transformou-se numa maquina que domina um espaço enorme do terreno, lê bem, entrega bem, chuta razoavelmente e disputa bem os lances de cabeça.
O Fejsa tem dimensao fisica, bom posicionamento, defende bem mas é tecnicamente e em leitura e integração no jogo da equipa perto de nulo...e bem...porque nao lhe podem pedir isso, ao Danilo podem.
O William tambem podem, o William tem boa execução de passe e de leitura de jogo, consegue integrar-se no jogo de ataque, mas perde e muito na dimensao fisica para o Danilo pq o William é muito mais lento e com menos capacidade de reacção, logo defende pior...basta ver isto, o Danilo faz de central sem problemas, o William nem pensar.
Eu acho que o Danilo está-se a fazer de classe mundial, acho o William muito bom mas que nao se lhe pode pedir para defender como o Danilo e o Fejsa um trinco à antiga que faz bem aquele papel sendo o mais limitado dos tres mas que cumpre o q lhe é pedido (pouco mais)...falo sem clubismos, alias digo mais e sem problemas que Fejsa entrou para o lugar do Matic e nao ha comparação entre ambos.