Danilo Pereira

Danilo 22

Danilo

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
7
35
Porto
JAEP disse:
Pois, eu sei, não consegues explicar.
É fácil de explicar..

O Herrera é um excelente profissional, isso ninguém põe em questão. Agora o facto de ser um excelente profissional não faz dele um excelente capitão. São coisas totalmente diferentes.

O Herrera não tem perfil de capitão e toda gente vê isso. Não é um jogador que seja um líder , um exemplo dentro do campo para os outros jogadores , um jogador que os outros olhem e pensem "É o nosso capitão , qualquer coisa ele está aqui a defender tudo e todos".

Herrera é capitão devido a incompetência de quem lá anda que não conseguiram segurar nenhum jogador com o perfil e anos de casa para o efeito. Como tal foram buscar o mais antigo do plantel e como é de facto um excelente profissional lá o puseram a capitão.

Mas quem diz Herrera diz o Indi que chegou a ser capitão e agora é dispensável no clube. A questão do capitão mostra uma vez mais o abismo que temos vindo a cair nos últimos tempos em que agora qualquer um pode ser capitão.

J

JAEP

Guest
MiguelDeco disse:
numa coisa tens razão, não consigo explicar casos como tu. A não ser que sejas filho do fulano que trouxe o herrera para cá. Porque caso não sejas basta tu olhares para a realidade para denotar que a tua afirmação é uma anedota. E podia mandar-te comparar capitães mas tu nem deves conhecer a maioria deles. E se conheces ainda torna tudo mais grave por isso fica lá com a tua e obrigado novamente.
Este tipo de coméntários, enfim.
Eu nem fui desrespeitoso nem nada contigo, como tu estás a ser comigo.

Só fiz uma pergunta óbvia, porque razão é que o Herrera não devia ser o capitão ?
Que mal ele fez para não ser o capitão ?
E dizer que ele joga mal, ou é mau jogador está longe de ser uma justificação aceitável.

J

JAEP

Guest
Roma disse:
É fácil de explicar..

O Herrera é um excelente profissional, isso ninguém põe em questão. Agora o facto de ser um excelente profissional não faz dele um excelente capitão. São coisas totalmente diferentes.

O Herrera não tem perfil de capitão e toda gente vê isso. Não é um jogador que seja um líder , um exemplo dentro do campo para os outros jogadores , um jogador que os outros olhem e pensem "É o nosso capitão , qualquer coisa ele está aqui a defender tudo e todos".

Herrera é capitão devido a incompetência de quem lá anda que não conseguiram segurar nenhum jogador com o perfil e anos de casa para o efeito. Como tal foram buscar o mais antigo do plantel e como é de facto um excelente profissional lá o puseram a capitão.

Mas quem diz Herrera diz o Indi que chegou a ser capitão e agora é dispensável no clube. A questão do capitão mostra uma vez mais o abismo que temos vindo a cair nos últimos tempos em que agora qualquer um pode ser capitão.
Obrigado pela tua justificação, eu discordo, mas respeito.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,570
30,307
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
JAEP disse:
Este tipo de coméntários, enfim.
Eu nem fui desrespeitoso nem nada contigo, como tu estás a ser comigo.

Só fiz uma pergunta óbvia, porque razão é que o Herrera não devia ser o capitão ?
Que mal ele fez para não ser o capitão ?
E dizer que ele joga mal, ou é mau jogador está longe de ser uma justificação aceitável.
Alguma vez viste o Capitão lateral direito João Pinto a jogar à bola? Vê e compara com o herrera. Se esse é o teu critério de capitão então eu tenho que respeitar. Mas não concordo e para mim é uma anedota. Se não conseguires imagens do joão pinto, compara o comportamento do danilo em campo e o comportamento do herrera em termos de comando da equipa. Se achas que o herrera é o exemplo de entrega e dedicação ao clube então estamos conversados.

J

JDdRP

Guest
MiguelDeco disse:
eu não sei, sei que vejo sempre o herrera com a braçadeira.. vá lá o diabo entender porquê..
Para mim é óbvio... Foi uma maneira de tentar de valorizar um ativo... O Danilo não precisa disso... Valoriza-se cada dia mais e mais e mais...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
É um acto de gestão que se pode e deve elogiar, no entanto, penso que a renovação não tem a ver com a tentativa de permanecer mais tempo com o jogador mas de dar um maior poder negocial ao clube.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,052
13,172
Londres
WarriorFCP disse:
É um acto de gestão que se pode e deve elogiar, no entanto, penso que a renovação não tem a ver com a tentativa de permanecer mais tempo com o jogador mas de dar um maior poder negocial ao clube.
Para isso faziam tipo on ingleses renovação sem cláusula!

I love Porto

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
DaniMontana disse:
Para isso faziam tipo on ingleses renovação sem cláusula!

I love Porto
As cláusulas para alguma coisa servem, sem cláusulas os clubes correm o risco de ter casos como os do Paulo Assunção, servem para salvaguardar os interesses do clube e dar poder negocial.

Aladdin Sane

Bancada central
11 Junho 2016
1,476
172
Zaandam
Grande notícia, a da renovação do Danilo. Já na época passada se vinha afirmando no plantel, e agora, "read my lips", ele é o Líder, é para mim a referência maior do plantel. Ele é verdadeiramente o nosso Capitão.

KB24

Arquibancada
11 Janeiro 2017
319
0
A renovaçao vale o que vale. Todos sabemos que no verao vai (infelizmente) à sua vida. E desejo lhe desde ja tudo de bom que bem merece.

O Porto precisa vender jogadores. Danilo é provavelmente o activo mais valioso do clube a par com o André Silva (se bem que no caso do AS acho que ainda tem que mostrar muito mais para valer tantos milhoes). O natural sera sair.

Se alguem pegasse no prodigioso capitao do nosso clube por muitos milhoes talvez fosse possivel um esforço para manter o Danilao mas como ao outro ninguem lhe pega vamos ficar sem Danilo e continuar a ver o barco afundar-se com o capitao made in Pachuca a comanda-lo.

A nossa sina é esta. E vai ser ainda mais dificil engolir depois de ver a lampionagem sagrar-se tetra.

O pessoal que se prepare muito bem mentalmente para o que ai vem.

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
17,052
13,172
Londres
WarriorFCP disse:
As cláusulas para alguma coisa servem, sem cláusulas os clubes correm o risco de ter casos como os do Paulo Assunção, servem para salvaguardar os interesses do clube e dar poder negocial.
Não percebi.

Se tens cláusula não podes invocar a lei Webster?

I love Porto

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,570
30,307
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
JAEP disse:
Acabas por tocar em pontos em que não tens razão de queixa do Herrera, seja na entrega ou na dedicação.
Podemos discutir se ele tem perfil de liderança, agora quanto ao resto o Herrera sempre foi um grande exemplo nesses dois pontos que referiste. E nós estamos longe de saber que impacto Herrera tem naquele balneário, pedir Danilo como capitão é um acto emocional do que ele transparece dentro do campo e que nós temos a oportunidade de ver.
temos critério diferentes em termos daquilo que entendemos como entrega e dedicação.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,187
1,950
JAEP disse:
Pois, eu sei, não consegues explicar.
Um capitão tem que ser a extensão do treinador dentro de campo.
Deve entender o que o treinador pretende da equipa e auxiliar comunicando com os colegas.
O capitão é, normalmente, respeitado pelos colegas não porque tem a braçadeira mas porque dá o exemplo.
O capitão deve ser alguém que quando se dirige a um colega para o corrigir é ouvido e respeitado pelas razões acima invocadas.
Finalmente, ele deve encarnar aquilo que consideramos um jogador à Porto: Qualidade, conhecimento do jogo, dedicação e profissionalismo.

O Herrera tem algumas características interessantes enquanto elemento que pode auxiliar a cimentar a união do balneário mas tenho duvidas que reúna o perfil ideal para ser capitão.

Minha opinião, vale o que vale.

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,397
1,108
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Ainda que este tópico seja sobre o Danilo...

O Herrera, para mim, não tem condições para ser capitão de uma equipa de topo como é o FC Porto. Um capitão, para a nossa equipa, tem que ser alguém que ajude a liderar a equipa dentro do campo. Tem que ser alguém que, se for preciso, passa um raspanete a um colega de equipa por cometer erros. Ainda que possa ser imoral, tem que ser alguém que defenda a equipa quando nota que a arbitragem está a ser prejudicial. Tem que ser alguém que, ao ver uma entrada mais dura sobre um colega, vai lá e mete o gajo da outra equipa na linha.
Em suma, tem que ser tudo o que o Herrera não é.
É óbvio que estamos a falar de questões que se centram mais na personalidade da pessoa e não na sua qualidade como jogador. Quanto a esta, também não tenho grandes notas positivas a apontar ao Herrera... É capaz do melhor e do pior, aquela pinha não funciona bem e nota-se os descalabros emocionais dele quando as coisas correm menos bem.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,479
5,613
Certamente será um prémio pelos bons desempenhos com a nossa camisola, mas não me quero iludir muito pois sei que o mais provável é sair no final da época.

De toda a maneira, a sair espero que saia para um grande do futebol europeu. Gostava de o ver no Arsenal ou no United.

Hulkz

Tribuna
28 Maio 2015
3,223
1,781
Grande noticia, grande homem, grande jogador e futuro capitão. Mensagem do Danilo no instagram está espetacular.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,507
3
31
Porto
Melhor acto de gestão da SAD nos últimos tempos. Esperemos que a renovação não seja para existir mais margem numa futura venda e se vão 5% para alguém...

Agora só falta meter a braçadeira no braço do homem

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,113
14,420
A clausula de 60 milhões é sem dúvida fantástica para negociar com os "tubarões". Agora quando vejo 2022, tenho mesmo a esperança de que possa ficar mais uns tempos.