Danilo Luiz

B

bionic

Guest
Sim, penso que já era o 2 no Santos. Ele tem de se convencer do inevitável... chegou para ser defesa direito. Pelo menos até ao fim da época, não há chance que jogue noutro sitio.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,558
5,781
Conquistas
1
  • Junho/18
... eu espero é todos tenham noção de que ele tem grandes dificuldades no posicionamento defensivo a lateral direito, é algo que pode ser corrigido, certamente, mas até isso acontecer ...

B

bionic

Guest
Quem teve oportunidade de o ver (por exemplo, no mundial de sub-20), sabe exactamente do que falas.

Não deixa curioso que o Vitor, que até agora escolhia tinha sempre opções que tentavam exponenciar o caracter defensivo da lateral direita, agora vai ter de lidar com uma situação mais ou menos oposta.

Irónico, no minimo.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,788
88,390
40
Espero que venha para ser titular como lateral direito...JÁ!

Sapunaru e Fucile devem sair, certo? Resta-nos o Danilo e o Maicon que nunca na vida será DD.

B

bionic

Guest
> Marmita Comentou:

> # 2 ?? hhumm vai ser mesmo defesa direito...17 milhões !!!!!!!!!!!!!!
__

O Dani Alves só custou o dobro ao Barcelona, respect! ;)

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Força Danilo, muita esperança nesta contratação...

# 2 ? hmmmm torço um bocado o nariz mas pronto...

A

Aragami

Guest
o 2 é só um numero e mais nada do que isso também mostra a confiança que o Porto tem no jogador para se tornar mais um simbolo do clube com aquela mitica camisola. O Hulk também joga com o 12 e não é por isso que é guarda redes, o Gyan Asamoah também jogava com o 3 e não era lateral.
Nesta altura veem para jogar a lateral direito e faz sentido nesta fase, também temos que ter em conta que temos um meio campo repleto nesta altura com Fernando/Sousa/Moutinho/Guarin/Belluschi/Defour e ainda se pode deslocar para lá o James só podia ser solução no meio campo se sair algum dos jogadores mencionados.
Vamos com calma e logo já temos entrevista dele ao Porto Canal as 21.45 :) ... não percam :p

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Eu falei no nrº 2 não foi como posição do terreno mas sim pelo significado... Quem não se lembra do Pepe com o 7 lol

Muita confiança depositada neste miudo.

M

Mokiev

Guest
Isso para mim so significa que vem para DD o significado do numero foi-se, nao tem já qualquer sentido pelos vistos.

D

Dark_Sorcerer

Guest
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/404537_10150502660284485_82713049484_8590520_1317856112_n.jpg

Frocha

Tribuna Presidencial
6 Março 2011
7,197
3,818
Vila Nova de Gaia,1987
\"Acho que me vou dar muito bem aqui\"

Em declarações exclusivas ao Porto Canal e ao www.fcporto.pt, Danilo garante que já percebeu a dimensão do seu novo clube. Pronto para lutar por um lugar na equipa, o brasileiro, que começa a treinar já na quinta-feira, diz ter sido bem recebido. O novo número dois dos Dragões tem contrato até Junho de 2016 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Quais são as primeiras impressões do clube e da cidade?
Ainda não deu para ver muito, mas já percebi que tenho um grupo de companheiros que recebem muito bem. O ambiente no clube é muito familiar e isso deixa qualquer um à vontade. E também fui muito bem recebido na cidade, pelas pessoas que foram auxiliar-me no aeroporto e no hotel. Acho que me vou dar muito bem aqui.

Já percebeu a importância do clube?
Desde que entrei no avião. Encontrei logo pessoas a dizer-me \"tem de jogar bem\", \"tem de ganhar\". Temos de estar acostumados a este tipo de pressão para jogar num clube vencedor como o FC Porto.

Quais são os seus desejos para esta experiência?
Como em todas as equipas por onde passei, o meu objectivo é ganhar títulos. Sempre fui muito bem visto por ser um jogador vencedor e espero que aqui não seja diferente. O Danilo e o FC Porto têm tudo para ser um excelente conjunto, com muitas vitórias.

Venceu quatro títulos em 2011, incluindo o Campeonato do Mundo de Sub20 e a Libertadores no Santos. O seu desejo é chegar aqui na segunda metade da época e ganhar tudo?
Claro. Temos de nos focar nisso. Vou lutar para conquistar a minha posição e um lugar na equipa, mas o meu primeiro objectivo é ajudar o FC Porto a vencer.

Quais são as primeiras impressões dos companheiros e da equipa?
Como já disse, o ambiente é muito familiar. Já estive no balneário, houve algumas brincadeiras e receberam-me muito bem. Isso é importante para que tudo dê certo.

Fisicamente está apto?
Parei durante 10 dias, mas creio que depois de uma semana de treinos já estou bem para jogar.

Já jogou com o número dois na selecção brasileira, mas este é também um número mítico no FC Porto. Está ciente dessa responsabilidade?
Já me contaram a história dessa camisola, a importância que tem no clube. Espero fazer jus a esse presente que me foi dado, jogar bem e manter a história da camisola dois no FC Porto.

in FCPorto site

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
A mim faz-me confusão...

João Pinto, Jorge Costa, Ricardo Costa, Bruno Alves... Danilo ?

Atenção que NÃO estou a pôr em causa a qualidade do jogador !!!

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,771
33
acho muito bem que se deixem da cena do #2 apenas ir para gajos da casa.

1º coloca pressão desnecessária em cima dos jogadores para corresponderem ao estatuto, 2º coloca os jogadores num patamar muito elevado em termos de amor ao clube e depois acontecem cenas como a do Bruno Alves com o choradinho para sair.

por outro lado darem o #2 ao Danilo é sinal que devem mesmo apostar nele como lateral, o que acho má opção, muito mais logo de início. por um lado acho que ele rende muito mais no meio-campo, a jogar ao lado do Moutinho ou como médio descaído para a direita num 442, foi a jogar aí que ganhou visibilidade no Santos, e por outro.. um gajo que vem do futebol brasileiro e chega à Europa, por muito bom que seja, vai ter sempre lacunas a defender, por isso preferia que a fase de ambientação fosse feita mais longe da baliza, no meio-campo, onde se perder a bola ainda tem 5 ou 6 gajos atrás dele a proteger a baliza.

mas que corra tudo bem. a qualidade está toda lá. e o espírito também.

B

bionic

Guest
Segue a minha linha de pensamento. Cada vez menos se devem endeusar/demonizar jogadores do nosso clube.

Nessa perspectiva, acho muito bem que se termine com esse \"brasão\". Deixemo-nos que coisas. O mundo de futebol mudou muito. Isso já não faz sentido nenhum.

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
55
Porto
Só quero o melhor para o Porto e para o Danilo, mesmo não concordando com o negócio do dinheiro e da chegada só em Janeiro.

Força Danilo

R

ricardo

Guest
É um número, estava livre, pronto. Não há confusão nenhuma. Prefiro assim do que se fosse escolher um 80 e tal ou isso.

Isso dos números \"ah e tal, quero este\" tem um nome mas nem vou dizer para não ser mal educado :p

Faz-me lembrar o Crespo (acho que foi ele) que na impossibilidade de ser o nº 9 escolheu o 18 e penso que tinha um \"+\" pequeno no meio dos números lol

Interessa que ele jogue e triunfe no clube, o resto é treta.

Força Danilo!!