Danilo Luiz

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,482
5,615
Ridículo o que se lê por aqui sobre um dos jogadores que tem estado melhor este ano. Ainda há uns jogos atrás toda a gente o elogiava, ontem falhou um penalty é logo crucificado.
Falem mal do Mangala também que falhou de baliza aberta. Ou do Varela, que na pequena área nem na bola acertou...
Mais triste que o momento do clube é a critica fácil e incoerente de alguns adeptos.

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,535
1,462
Hulk27 disse:
Quem tem jogado bem?
Bem, tens alguma razão, ninguém tem estado a grande nivel.. mas acho que os melhorzitos têm sido Lucho (o que mais Kms faz em campo, todos os jogos), Fernando, Alex Sandro e Jackson (que raramente é bem servido).
Agora é normal exigir mais a quem mais custa e/ou ganha. Em qualquer profissão é assim.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,825
11,990
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
É curioso que ninguém ache estranho ter de ser um miúdo de 22 anos a assumir a marcação de um penalty aos 87 minutos estando nós a atravessar um período tão conturbado, apesar de estar em campo o capitão de equipa que por acaso até é um jogador extremamente experiente e que na sua anterior passagem pelo clube era o marcador designado nesses lances.

Faltou coragem ou foi indicação do treinador?

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
O Danilo não é nunca foi lateral direito de raiz, é uma adaptação, o Danilo tem qualidades técnicas, velocidade, sprint, controlo da bola em velocidade, poder de remate muito acima da média, mas é um jogador que não é talhado para andar a jogar nos dois meios campos a lateral com preocupações defensivas, gostaria de ver este jogador a jogar sem essas preocupações defensivas, no ultimo sector da equipa, gostaria-o de ver a jogar a fazer de Nº 8 no lugar do Moutinho, ou então mesmo a Médio direito ou extremo(adaptação por adaptação) este jogador é brutal a atacar e defende bem se for no meio campo, ou seja, no sector intermédio, agora como lateral infelizmente irá aniquilar cada vez mais as suas qualidades, e não potencializar o seu futebol, mas há muito tempo alias desde de sempre que digo isto.

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Vamos lá a ver. Eu sou um dos grandes críticos da compra deste jogador (da qual ele não tem culpa!), um valor absolutamente criminoso. Mas ele não tem culpa do caos tático e da desorganização defensiva, nem tem culpa de não ter um extremo à frente, ele e o Alex Sandro têm de fazer o corredor todo sem apoio.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
helderroger disse:
Já percebi a tua leitura do futebol...
Já percebes-te a minha leitura do futebol?!?
É simples, para um jogador de 18M€, não pode ter as infantilidades que teve até agora! Já cá está quase há  dois anos e já teve mais do que tempo para se ter adaptado e ainda nada... Falhar passes da maneira displicente como o que tem feito é coisa de juvenis. Tem qualidade, mas vê-se que durante os jogos está claramente desconcentrado e por isso mesmo não vale os tais 18M€. Mas claro a culpa dos 18M€ não é dele, é da nossa SAD.

E outra coisa, não me venham com desculpas da posição em campo, pois se falha passes nas laterais pior será no centro do terreno, onde há menos espaço para jogar.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Johann disse:
Vamos lá a ver. Eu sou um dos grandes críticos da compra deste jogador (da qual ele não tem culpa!), um valor absolutamente criminoso. Mas ele não tem culpa do caos tático e da desorganização defensiva, nem tem culpa de não ter um extremo à frente, ele e o Alex Sandro têm de fazer o corredor todo sem apoio.
Quem tiver hipotese que reveja a 1ª parte do jogo de terça feira e que contem os passes falhados... não acertava um! O passe é do mais básico no futebol...

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Porque é que quando falamos no Danilo temos sempre de alterar o preço dele???

Ou então começamos a acrescentar as comissões nos valores dos outros jogadores... Ou só a transferencia do Danilo é que leva comissões??

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Drago93 disse:
Porque é que quando falamos no Danilo temos sempre de alterar o preço dele???

Ou então começamos a acrescentar as comissões nos valores dos outros jogadores... Ou só a transferencia do Danilo é que leva comissões??
Eu uso o preço conhecido, se não conheço as comissões não posso inventar valores. O Danilo custou 17,6M, como o Alex custou 10,6, o Jackson 9,6 e o Quinones 2,1.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,825
11,990
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Pinetree disse:
Quem tiver hipotese que reveja a 1ª parte do jogo de terça feira e que contem os passes falhados... não acertava um! O passe é do mais básico no futebol...
É difícil fazer um passe quando se está pressionado e ninguém se desmarca/aproxima...eu também estive no Dragão na 3ª feira e na primeira parte o Danilo estava bem à minha frente.

Antes da 'assistência' para o jogador do Áustria marcar ele já tinha falhado 2/3 passes porque pura e simplesmente não tinha soluções...tanto o Defour como o Fernando ficavam a olhar para ele no meio do campo e o Josué estava uns bons 30 metros à frente a pedir a bola. Se calhar estavam a cumprir indicações do treinador (é o mais provável), mas isso não torna mais fácil de entender como é que ninguém tomou a atitude de se aproximar para fazer uma tabela ou seja lá o que for.

O Danilo é de longe um dos jogadores com mais qualidade no plantel mas não há milagres...quando a equipa não consegue fazer 3 passes seguidos fica complicado para qualquer um...

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
DeZ disse:
É difícil fazer um passe quando se está pressionado e ninguém se desmarca/aproxima...eu também estive no Dragão na 3ª feira e na primeira parte o Danilo estava bem à minha frente.

Antes da 'assistência' para o jogador do Áustria marcar ele já tinha falhado 2/3 passes porque pura e simplesmente não tinha soluções...tanto o Defour como o Fernando ficavam a olhar para ele no meio do campo e o Josué estava uns bons 30 metros à frente a pedir a bola. Se calhar estavam a cumprir indicações do treinador (é o mais provável), mas isso não torna mais fácil de entender como é que ninguém tomou a atitude de se aproximar para fazer uma tabela ou seja lá o que for.

O Danilo é de longe um dos jogadores com mais qualidade no plantel mas não há milagres...quando a equipa não consegue fazer 3 passes seguidos fica complicado para qualquer um...
Eu tenho estado no Dragão, e por diversas vezes no jogo com o Braga Danilo "escondia-se" junto do Rafa, isto para não receber a bola... a bola queimava no sábado! Nunca na vida vale 18M€... nem metade! Não chega aos calcanhares do Alex Sandro, que está também em baixo de forma.

G

GivanildoGonzalez

Guest
O Danilo é médio e tenho pena que ele não possa fazer parte da solução do nosso sector mais carenciado.

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
GivanildoGonzalez disse:
O Danilo é médio e tenho pena que ele não possa fazer parte da solução do nosso sector mais carenciado.
O nosso sector mais carenciado é nas laterais...
Nem concorrência tem para o lugar.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,809
21,135
Eu vejo este gajo jogar e imagino o que seria este rapaz com um treinador como o Villas Boas e a dinâmica que este criava na equipa.... e o mesmo posso dizer do Alex Sandro!!!

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,661
1,790
Conquistas
4
33
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Fernando Resende disse:
Eu vejo este gajo jogar e imagino o que seria este rapaz com um treinador como o Villas Boas e a dinâmica que este criava na equipa.... e o mesmo posso dizer do Alex Sandro!!!
x2

J

jbog

Guest
Bom jogo, muita dinâmica tanto no ataque como na defesa
Bom golo e redes negou 2.
Entrada de CEduardo também influenciou sua melhoria.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,129
9,578
31
Porto
Fernando Resende disse:
Ja faltou mais para ele ser despedido...