Danilo Luiz

N

Nathan Muir

Guest
Gostei das declarações do Danilo que evidenciaram uma lucida perspectiva em termos da sua carreira, do clube que representa e dos seus objectivos.

Felizmente que foi convocado para os Jogos Olímpicos, pois embora possa vir a fazer falta ao FCP no tempo que estiver ausente a sua presença em tal competição é justíssima.

M

MegaPorto

Guest
Parabéns grande Danilo. Vai ser o próximo Dani Alves/Maicon, não tenho dúvidas. Basta melhorar defensivamente e será dos melhores laterais do mundo em poucos anos. Mais um que renderá muitos milhões aos nossos cofres.

D

Dracarys

Guest
MegaPorto disse:
Parabéns grande Danilo. Vai ser o próximo Dani Alves/Maicon, não tenho dúvidas. Basta melhorar defensivamente e será dos melhores laterais do mundo em poucos anos. Mais um que renderá muitos milhões aos nossos cofres.
Continuo a achar que tem características para ser um dos melhores 8 do Mundo. Defesa também pode vir a ser muito bom mas perde-se um 8 fantástico.

M

MegaPorto

Guest
Dracarys disse:
Continuo a achar que tem características para ser um dos melhores 8 do Mundo. Defesa também pode vir a ser muito bom mas perde-se um 8 fantástico.
Daí eu ter dito que precisa de melhorar defensivamente. No Porto (e na selecção brasileira) irá jogar a defesa direito, não há espaço para ele na posição 8.

M

marcos_fcp

Guest
Dracarys disse:
Ele 8 não me parece ser,tem mais caracteristicas de um 6...

A

AliadosFCP

Guest
marcos_fcp disse:
Ele 8 não me parece ser,tem mais caracteristicas de um 6...
Se há posição que o danilo se sente bem é a 8.....
Basta ver os jogos que fez no santos e as declaraçoes do jogador...................

Pepalves

Arquibancada
5 Abril 2012
489
0
32
Gondomar
Toda a sorte para ele nos JO, também é justo e merecido.

Não acho que ele seja um 8 ou um 6, ele no Santos jogava como médio-ala direito, ou seja, a posição onde ele vai render mais será como lateral direito, e vejamos ele a 6 será uma 'casa arder' porque é um jogador com características ofensivas. Está mais talhado para jogar num ala, a 8 pá... poder pode mas não sei se tem a inteligência do Moutinho, do Lucho ou de outro médio que temos no plantel.

Mas até gostava de o ver em terrenos mais centrais para tirar melhores conclusões.

D

Dracarys

Guest
Como estava a fazer off topic no tópico do Defour decidi falar aqui. Caso o Moutinho saia penso que para o seu lugar deveria entrar o Danilo. É um jogador que já jogou a trinco, tendo já conhecimento táctico para defender bem no meio campo. Vendo jogos deles no Santos no meio campo vemos um jogador fortíssimo nas transições, com um excelente passe, muito pulmão e capacidade física para atacar e defender e com uma meia distância como poucos têm. Poderia fazer grandes exibições. defendendo bem e atacando ainda melhor e podia-nos valor mais de 10 golos por época. Claro que em termos tácticos iria ter falhas mas é normal devido á sua idade. É raro haver um jogador com esta capacidade de defender bem, ter um excelente passe, grande pulmão e ainda marcar golos. Acho que a defesa é muito mal aproveitado.

C

Costinha_87

Guest
Se é verdade que o VP quer implementar um sistema semelhante ao Barcelona em que pelo menos um lateral tem que ser muito ofensivo então o Danilo a lateral-direito cai que nem uma luva.

M

marcos_fcp

Guest
Parabéns pelos 21 anos Danilo,continua a crescer como jogador para contribuires para o sucesso do nosso clube!

R

ribeirinho

Guest
Não vai ser titular na sexta feira anda a falar muito e a jogar pouco.Este jogador desde que foi contratado a verdade é que passou mais tempo lesionado,emprestado ou na canarinha que no Porto.Ele se jogar como fala tou descansado.

L

Larry David

Guest
Alucinante como passou de ser alvo de um suposto interesse do Real Madrid para ser suplente na selecção Olímpica do Brasil. Na verdade, dada a qualidade dos jogos que fez, não justificou o lugar de titular que lhe foi dado. Ainda continuo a questionar-me como é possível ter custado o que custou.

De qualquer das formas, é uma pena não jogar. Único motivo de interesse do Brasil passa a ser o Hulk.

Sexta-Feira, 19:45, Riverside Stadium. Grã-Bretanha vs Brasil.