Eu duvido que o Mourinho se "atire de cabeça" para Danilo nesta altura. O Danilo ainda não entrou, totalmente, no ritmo europeu. Ainda comete alguns erros defensivos (em Espanha seriam mais óbvios ainda) e ainda não tem todas as rotinas de defesa direito adquiridas, pelo menos do futebol aqui na Europa.
Mourinho acima de tudo gosta de jogadores que laterais que antes de tudo, sejam muito bons a defender, e só depois que imprimam dinâmica ao ataque. Danilo não se encaixa, para já, neste protótipo de jogador. Daqui a 2 ou 3 anos não duvido que o Mourinho o queira.
E ainda por cima, tendo custado tanto ao nosso clube, duvido que o pensemos vender com margens de lucro mínimas. Ninguém dará 30 milhões por ele parece-me, não compensa vende-lo agora:
Não quando tem tudo para ser um defesa direito de topo mundial.
Não quando nos pode dar muito muito mais dinheiro daqui a 2 ou 3 anos.
Não quando vai acrescentar à equipa uma dinâmica brutal no lado direito e pode ser um dos pilares da equipa como o foi Álvaro nestes anos.
Não quando foi tão difícil contrata-lo, agora temos é que aproveitar esta grande contratação e obter daí retorno desportivo.
Não quando não temos um jogador substituto à altura.
Eu não o venderia, a não ser que estivéssemos a falar de valores extraordinários. Danilo tem muito por onde crescer, vamos nós formata-lo, vamos deixa-lo crescer e tornar-se aquilo a que está destinado a ser.
Para já é um grande lateral direito e um bom defesa direito. Daqui a 2 ou 3 anos será um grande defesa direito e um grande lateral direito. Aí sim deixemo-lo partir.