Danilo Luiz

DragãoG

Superior
8 Março 2012
67
0
Lisboa
Eu gostava que o Sapunaru ficasse. 1º porque é importante ter jogadores para a mesma posição de caracteristicas diferentes. 2º Porque o acho importante no balneario.

N

Nathan Muir

Guest
Caso realmente Miguel Lopes saia teremos para suplente do Danilo o Sapunaru ou o Sereno e outras opções que podem aparecer através da equipa B, não creio que seja necessário recorrer ao mercado, a não ser que o próprio Danilo venha a sair.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
apocalypto disse:
Não me parece que volte. Deverá ser transferido (aproveitando o europeu).
Não consigo perceber nem aceitar essa decisão se vier acontecer.

Temos um jogador que é nosso, é Português, é mais novo e provavelmente o melhor DD Português do momento e ficamos com o Sapunaru em vez do Miguel Lopes, não dá para perceber.

Já falaram que a cabeça do Miguel Lopes tem umas "paragens" mas duvido muito que seja pior que a do Sapunaru.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Dragon_Forever disse:
Não consigo perceber nem aceitar essa decisão se vier acontecer.
E convém não esquecer as regras de inscrição na champions. Gostava que este ano o nosso clube tivesse mais cuidado com isso, visto que se o Rolando sair é menos 1 formado em Portugal, e temos jogadores debaixo de contrato com qualidade para ficar no plantel como o Miguel Lopes.

Salsa

Bancada central
8 Março 2012
2,414
13
Se Miguel Lopes acabar mesmo por sair, decisão da qual discordo, acho que fica o Sapunaru como suplente.

F

FilipeL

Guest
Se baterem +de 40M€ "oh Danilo muito Obrigado e até um dia foi um prazer imenso..." o rapaz é muito bom mas custar 18 vender por 40 (minimo) em 10 meses era algo de aceitar ja que salarios ate ao momento nem pagamos muito... quanto mais meses passarem com ele cá menos lucro dá...

RD_FCP

Bancada lateral
3 Abril 2012
742
0
Danilo escreve no seu FACEBOOK OFICIAL:

Depois de tudo que se tem falado nos ultimos dias sobre o meu futuro, não posso deixar de tranquilizar os torcedores do Porto, mesmo que seja castigado por isso, dizendo que este é também o meu clube. E antes de sair ainda tenho que conquistar muitos trofeus neste NOSSO clube.

Só saio se me quiserem vender, por mim fico. Quero entrar na historia deste clube

in +fcporto

P

porto1893

Guest
Não me parece que com Alex titular do lado esquerdo, o Danilo vá ser titular indiscutível do lado direito. São dois jogadores muito ofensivos... Para jogos a doer duvido que a opção passe por ele a lateral.

Penso que nesses jogos uma opção viável seria colocar Danilo à frente de Sapu e ganhar assim maior consistência.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,818
11,958
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
porto1893 disse:
Não me parece que com Alex titular do lado esquerdo, o Danilo vá ser titular indiscutível do lado direito. São dois jogadores muito ofensivos... Para jogos a doer duvido que a opção passe por ele a lateral.

Penso que nesses jogos uma opção viável seria colocar Danilo à frente de Sapu e ganhar assim maior consistência.
O colega não deve ter visto os últimos jogos da selecção brasileira senão não dizia isso...

P.S. Acho que o Danilo não tem facebook, só twitter.

P

porto1893

Guest
DeZ disse:
O colega não deve ter visto os últimos jogos da selecção brasileira senão não dizia isso...

P.S. Acho que o Danilo não tem facebook, só twitter.
vi os jogos e continuo a achar o mesmo.

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
A Lenda continua disse:
Prefiro que nos relembrem que investimos €19M num atleta do que nos enfiarem a carapuça com €13M. Também nesse aspecto, FCP está de parabéns!
A grande questão, e que muita gente esquece é que nesses encargos adicionais, cabe muita coisa.
P.e.
Imaginemos que o danilo para assinar pelo porto pede salario anual líquido de 1.000.000€;
Para lhe pagar liquidos 1.000.000€ será necessario adicionar a esse valor os valores a pagar de segurança social e de impostos em Portugal…

Se lhe oferecermos (p.e.) um premio de assinatura de 2.000.000€ e um salario liquido anual de 500.000€ o que acontece:
Desde logo premios de assinatura não pagam segurança social, e (em principio) serão tributados no brasil onde certamente a taxa de impostos será mais vantajosa….
Ou seja os encargos adicionais de assinatura até podem fazer poupar uns troquitos em impostos.
Agora não esperem é qu no R&C diga isso

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,818
11,958
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
porto1893 disse:
vi os jogos e continuo a achar o mesmo.
O Danilo deve ter passado do meio campo meia dúzia de vezes nestes 3 jogos lol, não sei como é que se pode dizer que ele é demasiado ofensivo. É se o treinador lhe disser para ser.

E aplica-se o mesmo ao Alex.

P

porto1893

Guest
DeZ disse:
O Danilo deve ter passado do meio campo meia dúzia de vezes nestes 3 jogos lol, não sei como é que se pode dizer que ele é demasiado ofensivo. É se o treinador lhe disser para ser.

E aplica-se o mesmo ao Alex.
Sim claro que se o treinador lhe disser ele fica mais atrás, mas nunca será o jogador posicional que é o Sapu. Aquele ADN diz-lhe para ir para a frente. :)

C

CidadeInvicta

Guest
porto1893 disse:

Isso é uma falsa questão, para não dizer, com todo o respeito, uma treta... Lá porque o Danilo e o Alex Sandro têm capacidade para subir no terreno e participar nas acções ofensivas da equipa, não quer dizer que sejam incompatíveis, muito pelo contrário, no futebol moderno se os dois laterais tiverem capacidade para subir, óptimo. O importante é o momento em que o fazem e como o fazem, e isso depende do jogador é certo, mas principalmente deverá depender do treinador...

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
849
52
36
CidadeInvicta disse:
Isso é uma falsa questão, para não dizer, com todo o respeito, uma treta... Lá porque o Danilo e o Alex Sandro têm capacidade para subir no terreno e participar nas acções ofensivas da equipa, não quer dizer que sejam incompatíveis, muito pelo contrário, no futebol moderno se os dois laterais tiverem capacidade para subir, óptimo. O importante é o momento em que o fazem e como o fazem, e isso depende do jogador é certo, mas principalmente deverá depender do treinador...
Alguém que concorda comigo, já não me sinto tão sozinho! :)

Ter 2 laterais que saibam atacar não é handicap nenhum, é um predicado.
Estará sempre presente a lógica do jogo. Se um ataca o outro fica simples, seja Sapu/ Danilo/ Dani Alves/ Maicon/ Marcelo, quem quiserem. Não é porque sabe atacar que vai desequilibrar a equipa, deixando apenas os centrais lá atrás, não vamos ficar com menos jogadores lá trás do que aqueles com que ficamos com Sapu em campo.
Não sei qual o problema de jogarem Danilo e ALex Sandro ao mesmo tempo. Aliás, eu acho que o Alex Sandro vai ser "menos" ofensivo que o Danilo, já se nota a diferença desde que chegou ao Porto, ataca menos, mais uma "vantagem" para jogarmos com Danilo. (estou a brincar :))

P

porto1893

Guest
CidadeInvicta disse:
Baseio-me nas grandes equipas europeias. Todas têm um lateral mais ofensivo e um mais posicional.

Barça: Dani Alves - Abidal (embora central foi adaptado)
Real: Marcelo - Arbeloa
Bayern: Lahm - Alaba
City: Zabaleta/Richards - Kolarov
United: Rafael/Phil Jones - Evra
Chelsea: Bosingwa/Ivanovic - Cole
Inter: Maicon - Nagatomo
...

Normalmente há um complemento entre lateral direito e esquerdo. Claro que às vezes essa diferença não é tão acentuada. Lembro-me por exemplo do Paulo Ferreira com o Nuno Valente. Nenhum era mais "ofensivo" que o outro. Nestes casos tem de haver um grande entendimento para perceber quando sobe um e quando sobe o outro.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Castro89 disse:
Só vi a segunda parte,teve bem.
Teve razoável, o Brasil também jogou muito mal o que não facilita.
Mas ainda bem que tem jogado a titular para ganhar a rotina de um lateral direito, ele tem de aprender a defender melhor já que a atacar já é bom.
No um contra um tem de ser mais agressivo, não dar tanto espaço ao gajo. Com o tempo vai lá, é mais fácil aprender a defender do que a atacar e jogando sempre ainda mais fácil.

Onun

Bancada lateral
8 Março 2012
849
52
36
porto1893 disse:
Baseio-me nas grandes equipas europeias. Todas têm um lateral mais ofensivo e um mais posicional.

Barça: Dani Alves - Abidal (embora central foi adaptado)
Real: Marcelo - Arbeloa
Bayern: Lahm - Alaba
City: Zabaleta/Richards - Kolarov
United: Rafael/Phil Jones - Evra
Chelsea: Bosingwa/Ivanovic - Cole
Inter: Maicon - Nagatomo
...

Normalmente há um complemento entre lateral direito e esquerdo. Claro que às vezes essa diferença não é tão acentuada. Lembro-me por exemplo do Paulo Ferreira com o Nuno Valente. Nenhum era mais "ofensivo" que o outro. Nestes casos tem de haver um grande entendimento para perceber quando sobe um e quando sobe o outro.
Diz-me uma coisa, achas que se o Mourinho pudesse ter o Dani Alves no Real, achas que não jogava com ele, mesmo sendo mais ofensivo?
Se forem dois laterais ofensivos, mas forem grandes defesas direitos também não há qualquer problema.
E já agora nessa dupla de laterais do Chelsea Bosingwa/ Cole, qual é o mais posicional? Eles atacam muito os 2.