Neste caso, recomendava que dividisses o disco em partições, e tivesses uma só para o sistema operativo e para os programas que instalasses (C
, e outra (ou outras) para o resto do conteudo do teu PC.
Eu, por exemplo, caso tenha que formatar o PC, não perco nada pois tenho tudo em outras partições, incluindo a pasta \"Os Meus Documentos\", que dá para configurar para que fique guardada em outro lado.
A única coisa, necessária que tenho em C:, são as configurações e os ficheiros dbx do Outlook Express.
Para isso, utilizo um programa que me faz backup desses ficheiros que se chama \"Genie Backup Manager\".
Eu comprei, mas também se podem arranjar códigos gratuitos na net para a sua activação.
Configurei para fazer backup diário.
Além disso, de vez em quando guardo manualmente os ficheiros \"dbx\" do OE, para uma segunda alternativa.
Já agora, um conselho.
Se tens muita coisa guardada no OE, convém dividir em pastas pois cada pasta corresponde a um ficheiro dbx.
Quanto maior é um ficheiro dbx, mais fácil é este corromper-se e mais difícil é para o OE trabalhar.
Com o Outlook, esta situação não é possível, pois este só tem um único ficheiro dbx.
Por isso, é que apesar de achar o Outlook mais funcional, nunca deixei de utilizar o OE.
Antigamente, tinha tudo no OE em duas ou três pastas, e costumavam-me aparecer eMails mais antigos corrompidos e tinha alguns problemas com o programa.
Depois que descobri esta cena das pastas há uns anos atrás, comecei a dividir tudo, e deixei de ter estes problemas.
###################################################################
> Nuno Martins Comentou:
> Pois, tb me parecia! Já fiz isso... Mas depois o Outlook deixou-me de abrir... desinstalei, instalei, restaurei o sistema... clicava para abrir e nada. Solução: formatei o pc, aquilo andava lentissimo. Perdi anos de downloads, videos, filmes, jogos, programas, definições, emails, mas aos poucos vou juntando novamente.. e o pc vai ficando lento novamente.. é a vida de pc..!