Dúvidas de informática

T

Trivelas

Guest
\"dentro\" (carregando naquele pequeno triângulo invertido) do Adblock, vê se tens a opção \"Abrir lista de elementos bloqueáveis\"

R

ROALMEIDA

Guest
> Trivelas Comentou:

> \"dentro\" (carregando naquele pequeno triângulo invertido) do Adblock, vê se tens a opção \"Abrir lista de elementos bloqueáveis\"

Isto está demais... desculpa

Alguma coisa devo ter feito mal...

Não aparece nenhum triângulo invertido... mas sim uma lupa (?)

Quando clico no AdBlock não despoleta nada...

Se clicar com a tecla direita aparece: ... opções AdBlock... ocultar... ajuda ferramentas google... etc...

Clicando em opções AdBlock... aparece opçoes barra de ferramenta (?)...

Nada de links...

Algo não bate certo...

Peço desculpa pelo incómodo...

Melhor irmos dormir!

De qualquer forma muito obrigada pela ajuda.

Um abraço

T

Trivelas

Guest
Por acaso instalaste o AdBlock PLUS, e chamo a atenção para o Plus?

Podes encontrá-lo aqui:

https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/1865/

FCP_King

Bancada central
9 Junho 2007
2,477
264
Conquistas
1
Porto, 1991
  • Campeão Nacional 19/20
ROALMEIDA, não consegues simplesmente \"guardar\" as imagens, pois aquilo agora está em flash e portanto é uma especie animação.

Assim sendo, tens que fazer o download de um programa para \"sacar\" flash\'s de um site. Existem muitos (uma pequena pesquisa na internet e já dá para ter noção), mas eu indico-te este:

http://www.baixaki.com.br/download/flash2x-flash-hunter.htm

E já agora um video com as instruções:

http://www.youtube.com/watch?v=-pBT1gGfYak

Já tive um programa destes instalado que funcionava bastante bem, só que não me lembro agora qual era. Uma breve pesquisa e encontrei este que me parece ser bastante simples. Não o testei ainda, por isso não tenho garantias que funcione, mas assim à primeira vista parece bom :)

edit: não sei se estou ou não a infringir alguma regra do forum ao colocar estes links. Se tiver digam se faz favor que eu retiro-os logo.

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
> ROALMEIDA Comentou:

> Caros amigos, desculpem-me a ignorância nestes assuntos informáticos. A questão é esta e provavelmente é básica: desde que o nosso site começou a apresentar a galeria de fotos dos nossos jogos nos moldes actuais (desde esta nova época) que não as consigo mais salvar para os meus arquivos pessoais. Existe alguma maneira de poder fazer a cópia das fotos ou a intenção deles é mesmo essa, a de impedir a sua cópia?

Gratos >

AHNNNNNNNNNNNNN o site oficial do clube!.... Nosso \'e nosso \'e este nao conheco outro! :-D
Ainda por cima como o \"nosso\" site mudou de layout h\'a pouco tempo, nem sequer pensei no outro.

Pronto j\'a estou esclarecido. O King j\'a te deu uma boa dica mas eu acrescento outra, utiliza o Plug In do Real Player (a versao basica que \'e gratuita) e podes fazer o dwnload dos Flashes. Alias \'e uma boa ferramenta pois podes fazer o download dos videos do Youtube por exemplo.

M

Marco Sousa

Guest
Caro Blue, um bom programa para ver vídeo é o VLC Player. Simples mas muito funcional e até para filmes pega sempre bem nas legendas.

R

ROALMEIDA

Guest
Amigos Ferjo, Trivelas e FCP King, isto está complicado... eu realmente já instalei o AdBlock Plus e depois também o Flash Saver...

Tenho tentado fazer as cópias pelo Flash Saver mas não estou a conseguir...

Ele pede-me o link... ok certo... faço \"save\"... mas a partir daí mais nada... não consigo passar para o meu pc...

Estou para dar um tiro na cabeça... ehhhh

Um abraço

T

Trivelas

Guest
sinceramente, já não sei o que dizer...

recapitulando:

* Browser - Firefox (não sei se resulta com outros)

* Instalas o plugin AdBlock Plus.

* Depois de tudo instalado, no Adblock Plus escolhes a opção \"Abrir lista de elementos bloqueáveis\"

http://www.2shared.com/photo/y0ds7P1E/Img-1.html

* Agora deves ter um quadro em baixo.

* Escolhes os links conforme vês no exemplo que te mostro e depois é só abrir outro separador.
Aí já podes gravar sem problema nenhum.

http://www.2shared.com/photo/YWnzAyNg/Img-3.html

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
> ROALMEIDA Comentou:

> Estou para dar um tiro na cabeça... ehhhh >

Que exagero, nao! :-O

Desconheco o metodo do Trivelas, mas acho que tem tudo para funcionar.

So\' uma questao se ela consegue ver as fotos, os links continuam a aparecer nos items bloqueaveis? E depois como identificar exactamente a foto com o link, as vezes os nomes nao sao assim tao explicitos e tem codigos.

O AdBlock Plus \'e s\'o para o Firefox.

T

Trivelas

Guest
Ferjo,

Não percebi, ela quem?
Os links julgo que aparecem sempre, pelos menos no exemplo que dei acho que aparecem.

Quanto aos nomes, não há nada a fazer.
Quando não forem muito claros, só mesmo por tentativas.

R

ROALMEIDA

Guest
> Trivelas Comentou:

> sinceramente, já não sei o que dizer...

recapitulando:

* Browser - Firefox (não sei se resulta com outros)

* Instalas o plugin AdBlock Plus.

* Depois de tudo instalado, no Adblock Plus escolhes a opção \"Abrir lista de elementos bloqueáveis\"

http://www.2shared.com/photo/y0ds7P1E/Img-1.html

* Agora deves ter um quadro em baixo.

* Escolhes os links conforme vês no exemplo que te mostro e depois é só abrir outro separador.
Aí já podes gravar sem problema nenhum.

http://www.2shared.com/photo/YWnzAyNg/Img-3.html
_________________________________________________________________________________________

Trivelas, pelo vistos, segundo o Ferjo, e também pelo que não estou a conseguir, o AdBlock Plus só funciona com o Firefox. Eu tenho Internet Explorer instalado. Deve ser por isso então...

Mas também não estou a conseguir com o Flash Saver (que o FCP King indicou)...

Haverá alguma outra forma?

T

Trivelas

Guest
Com o Internet Explorer já não faço ideia.

Por que não instalas o Firefox?? Podes manter os 2 ao mesmo tempo. Eu, por exemplo, tenho 3 browsers instalados no pc.

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
@Trivelas

ROALMEIDA \'e ela! ;-D

@ROALMEIDA

Tendo o Internet Explorer (no entanto acho que devias instalar o Firefox) tens a opcao do Real Player Plugin. \'E s\'o fazer o over sobre a imagem e aparece a opcao para download, sem problemas de associar com o nome correcto, \'e limpinho. O Real Player basico \'e gratuito, embora o download seja algo pesado, mas compensa pois tens ainda a vantagem se gostares do Youtube de fazeres o download de qualquer video que esteja l\'a. O Real Player corre os flashes o mesmo nao se pode dizer do \"normal\" Windows Media Player.

Quanto ao Flash Saver desconheco, ai nao te posso ajudar.

T

Trivelas

Guest
> Ferjo Comentou:

> @Trivelas

ROALMEIDA \'e ela! ;-D

Ah...ok, não sabia!! lol

M

Mokiev

Guest
Para a vossa duvida informatica lembrei-me de uma pessoa que vos podia resolver o problema, acho que é craque nisso...AVB.. :) brincadeirinha...

R

ROALMEIDA

Guest
Amigos, muito obrigada pela vossa disponibilidade e ajuda.

Finalmente consegui.

Foi através do AdBlock Plus / Firefox.

Um abraço

Trepsd

Tribuna
30 Agosto 2007
3,187
28
Santa Maria da Feira, 1992
Acabei de comprar este computador portátil, qual é a vossa opinião sobre o mesmo?

Ficha técnica \"HP Pavilion dv6-3040ep\"

Marca HP
Processador Intel® Core™ i7-720QM Quad-Core

Frequência Processador 1,6 GHz

Turbo Boost 2,8 GHz

Cache Processador 6 MB

Memória RAM 4 GB

Tipo Memória RAM DDR3-1333

Disco Rígido 500 GB

Dimensão Ecrã 15,6 \'

Tipo Ecrã LED HD 1366x768

Placa Gráfica ATI Mobility Radeon™ HD 5650

Memória Gráfica 2714MB (1GB dedicado)

Sistema Áudio 16-bit stereo; altifalantes stereo Altec Lansing®
Drive Óptica Gravador DVD±RW Double Layer
Leitor de Cartões SD Card, Memory Stick, Memory Stick Pro, MultiMedia Card, xD-Picture Card
WebCam Sim
Comunicações Wireless LAN 802.11n
Rede 10/100/1000
Interfaces 4x USB2.0 (1 porta combinada com eSATA)
eSATA
VGA
HDMI
Sistema Operativo Windows® 7 Home Premium 64-bit
Bateria Iões de Lítio (Li-Ion) com 6 células
Dimensões 245 x 378 x 30,8 mm
Peso 2,43 Kg
Acessórios Adaptador de corrente CA 90W