Dúvidas de informática

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Agora \'e a minha vez:

Windows XP Home Edition, a maquina so\' me arranca em Safe Mode. Em modo normal nao d\'a erro mas fica ado eterno no ecran de Welcome.

Em Active Directory Restore Mode (Safe Mode) a maquina arranca, s\'o nao tenho os Programas que deviam arrancar no inicio, o que me indica que talvez seja um problema com o Login. Julgo que este modo para alem de fazer um chkdsk ao disco, arranca o computador na conta de administrador sem apresentar o Login. Penso que sejam estas as diferencas para o arranque normal.

Diagnosticos:
- Control Panel nao h\'a erros nem pontos de interrogacao, nada, por isso problema de hardware nao deve ser...
- Virus sofreu um forte ataque no ano passado onde perdi o user accounts e desde ai nao voltei a ter problemas.
- Recovery Console, nao consigo correr por 2 razoes:
1) Tenho o disco com o service Pack 2 e agora estou com o Service Pack 3 e d\'a-me logo erro porque o Windows que tenho em disco nao \'e compativel com o que est\'a instalado quando tento instalar no Disco interno.
2) Correr a partir do CD, d\'a outro problema porque o Driver Sata do Disco duro nao vem por defeito com o Windows e como talnem sequer reconhece a particao onde esta o sistema operativo e como nao tenho floppy disk, nao sei como carregar o driver, pois a partir do F6, pede-me o ficheiro na Drive A:

Tenho ainda outro problema, que nao consigo aceder \'a BIOS pois o vendedor pos uma password e esta \'e a primeira vez que gostaria de ir \'a BIOS desde que comprei o computador h\'a 4 anos.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,186
8,681
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Alguém me pode ajudar com uma dúvida sobre a minha net,é que hoje ligei o pc/net e tenho acesso ao Fórum na boa,tenho acesso ao meu mail no sapo.pt,mas não consigo aceder há página do google por exemplo...será algum virús no pc ou será mesmo problema da net? consigo entrar em alguns links e outros não.:|

Se me conseguirem ajudar era porreiro ;)

H

hast

Guest
A mim aconteceu-me o mesmo, aliás, ontem foi igual. Só reiniciando consegui ter net em condições.

Não é por nada, mas já me estava a passar dos carretos.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,186
8,681
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Eu já me estou a passar também hast,mas já reiniciei o pc e mesmo assim continua igual....penso que será da própria net,porque ontem não tive este problema.. :S

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Limpar Cache e ficheiros temporarios do Browser, incluindo cookies.

J\'a agora faz m teste fora do Browser abre uma janela de DOS e faz ping ao site do google. Se conseguires o IP, poe-no no Browser, e tenta assim. Senao conseguires verifica Router, Firewall, Antivirus se nao esta a bloquear o site.

M

Marco Sousa

Guest
Caro Ferjo, para limpares a password da bios faz o seguinte:

1 - Abre a tampa do PC
2 - Retira a pilha da board (não a segures com o dedo no + e outro dedo no - senão descarregas a pilha)
3 - Liga o PC e depois desliga-o
4 - Volta a pôr a pilha na board

Resultado: ficas sem a password e com as definições da board de fábrica. O relógio também ficará com a data de fabrico. Terás que a configurar manualmente.

Para o outro problema, tens que escolher a opção \"reparar\" mas com um cd do windows xp SP3.

Grande abraço

J

jbog

Guest
> daniel Alexandre Comentou:

> Alguém me pode ajudar com uma dúvida sobre a minha net,é que hoje ligei o pc/net e tenho acesso ao Fórum na boa,tenho acesso ao meu mail no sapo.pt,mas não consigo aceder há página do google por exemplo...será algum virús no pc ou será mesmo problema da net? consigo entrar em alguns links e outros não.:|

Se me conseguirem ajudar era porreiro ;)

Tentar entrar com outro servidor, a mim aconteceu de não conseguir entrar no forum, o problema era do meu servidor que não reconhecia DNS do forum.
Entrei pela banda larga TMN e confirmei que era da Netvisao o problema.
Liguei a CVisao e resolveram.

J

jbog

Guest
Caros colegas, o que devo fazer para quando Utilizo o World, e imprimo um trabalho sai sempre uma pagina com:
Nome Ficheiro;directorio;Modelo ,etc....
O que devo fazer para eliminar essa opção.
Tenho Windows Vista

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
> Marco Sousa Comentou:

> Caro Ferjo, para limpares a password da bios faz o seguinte:

1 - Abre a tampa do PC
2 - Retira a pilha da board (não a segures com o dedo no + e outro dedo no - senão descarregas a pilha)
3 - Liga o PC e depois desliga-o
4 - Volta a pôr a pilha na board

Resultado: ficas sem a password e com as definições da board de fábrica. O relógio também ficará com a data de fabrico. Terás que a configurar manualmente. >

Pois \'e uma alternativa de recurso que para j\'a nao queria recorrer pois queria precisamente ver quais as actuais definicoes da BIOS, principalmente no que diz respeito ao Disco Duro.

> Para o outro problema, tens que escolher a opção \"reparar\" mas com um cd do windows xp SP3. >

Fiz o download do Windows XP SP3 (Network version) e fiz o \"integrated\" com o meu disco XP SP2. E consegui instalar no Disco o \"Recovery Console\" o ?@?@?@? continua a nao reconhecer o disco e diz para por numa \"disquette\" o driver respectivo depois de F6. Porra ando \'as voltas e \'as turras e nao saio do sitio!

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Bom, embora nao tenha conseguido correr o Recovery Console de todo o que \'e facto \'e que o Computador agora j\'a arranca em modo normal!?!?!? Nao faco a minima ideia qual o problema que foi solucionado.

Bem vou aproveitar a onda e ver se consigo entrar na BIOS. Continuo a nao querer fazer Reset,

M

Marco Sousa

Guest
Boas Ferjo, encontrei na net uma solução para limpares a password da Bios, faz o seguinte:

- Entra no modo de segurança (F8)
- Escolhe a opção \'modo de comando\' (prompt do MS-DOS)
- Digita \"Debug\"
- o 70 2e
- o 71 ff
- q
- Reinicia o PC

Oxalá funcione. Grande abraço

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Obrigado caro Marco Sousa, mas nao resultou, julgo que essa tecnica \'e mais para Portateis.

Para piorar ainda mais as coisas o XP volta a nao arrancar em modo normal. Nao percebo o que se passa.

T

Trivelas

Guest
Ferjo, tens a certeza que não é virus?!!

É que já tive uma situação parecida e era um vírus. Não me recordo e do nome do \"gajo\".

Na altura julgo que reinstalei tudo do princípio.

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Sim usa, estou a usar o Raid(0) numa unica particao.

Ainda nao tirei a pilha, alias ainda nem sequer abri o computador, estou a guardar essa solucao para ultimo recurso, porque quero ver a configuracao actual da BIOS antes de andar a mexer. Fazer update \'a BIOS tambem cai no mesmo problema anterior, fico sem saber a configuracao actual.

Pois virus \'e uma possibilidade embora o ultimo grande ataque que sofreu foi h\'a cerca de 1 ano e tive que suar para me ver livre de varios trojans. Pode ainda ser uma sequencia \'e provavel, nao discarto essa hipotese, mas o meu antivirus nao apanha nada.

Bem vou deixar a BIOS em paz por uns dias e dedicar-me novamente ao arranque do computador, vou apostar em correr o Recovery Console. Deve existir uma forma de evitar ter que fazer o F6, talvez incluir o Driver no Recovery Console de forma a que nao me pergunte por ele.

Vou dando noticias. :)

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Pessoal eu preciso de instalar no meu pc o programa estatístico SIGMA STAT.

Alguém daqui o tem ou sabe ajudar-me a sacar?

Eu saquei uma versão experimental de 30 dias mas mesmo assim pedem-me licença... portanto nunca consigo abri-lo. Instalo, mas depois não dá para abrir.

Obrigado

M

Marco Sousa

Guest
Boas Diogo, podes encontrar o programa completo em: http://btjunkie.org/torrent/Systat-SigmaPlot-v11-0-NULL/3952d4e677d9c09f92f29f874b0b54f66e6f6e37dd9d

Terás que usar o utorrent para o sacar.
Abraço

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
> Ferjo Comentou:

> Bem vou deixar a BIOS em paz por uns dias e dedicar-me novamente ao arranque do computador, vou apostar em correr o Recovery Console. Deve existir uma forma de evitar ter que fazer o F6, talvez incluir o Driver no Recovery Console de forma a que nao me pergunte por ele.

Vou dando noticias. :) >

Eureka, consegui instalar o Recovery Console no Disco Interno depois de integrar o SP 3 no meu CD com Windows XP SP2. Consegui tambem integrar o Sata Driver no Recovery Console de modo a nao ter que fazer F6. Corri todas as ferrementas que tinha no Recovery Console disponiveis e nao me consegui livrar do problema, o que me deixou frustrado depois de tanto trabalho para o instalar. :-(

Depois pensei porque \'e que um dia o Windows XP arrancou bem e depois deixou de arrancar e lembrei-me que foi no dia em que fiz o Backup para um disco externo.... E ai tive a ideia de voltar a ligar o disco externo (USB) e arrancar o computador em modo normal.... Funcionou, nao tugiu nem mugiu, depois fiz o que devia fazer sempre antes de desligar o Computador, remover o Hardware atraves de Software. Arranquei desta vez sem ligar o Disco externo e novamente sem problemas.

Conclusao o problema era que o computador quando arranca tenta repor todas as drives aquando do desligar como nao encontrava o disco externo ficava ado eterno no arranque sem dar erro nada, \'a espera... Moral da historia desliguem sempre os perifericos USB antes de desligar o computador!

O problema surgiu quando a minha mulher resolveu passar ficheiros de um computador para o outro recorrendo ao disco externo e depois por preguica deixou o disco sempre ligado, quando um dia retirou para ligar ao outro computador o XP deixou de arrancar.... e perdi eu mais de um mes para resolver isto!

R

Reinaldo

Guest
podes dar a volta a isso na BIOS. tens de aceder à opção \"set device priority\" e em primeiro lugar colocas o disco interno