CryptoMoedas

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,437
26,382
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Está a subir, ainda vais a tempo de tirar lucro.
Veremos, mas acho que não.

Devia ter ido almoçar primeiro antes de comprar, tinha voltado com um preço bem mais atrativo. Ou não, isto é mesmo um poço sem fundo.

Imaginem quem comprou isto a 100 dólares, lol.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,707
13,712
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Acho que cada um aqui no fórum devia seguir o exemplo do Neiva e investir 3k na Luna. Depois de eu tirar o que lá tenho logo podiam vender.

• Like
  • Haha
Reações: Neiva e Yggyfcp

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,743
5,706
Acho que cada um aqui no fórum devia seguir o exemplo do Neiva e investir 3k na Luna. Depois de eu tirar o que lá tenho logo podiam vender.
Se quiserem investir na Luna real, por 500 paus ficam com ela ao fim de semana durante 2 anos. Posso deixar o NIB?

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,437
26,382
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa

Da próxima vez que alguém me pedir conselhos, lembrem-se que eu comprei Luna a 2 cêntimos.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,529
2,913
Vila Nova de Gaia, 1981
Alegadamente houve um conluio entre dois dos maiores fundos de investimento americanos (Blackrock e Citadel) para explorarem uma falta de liquidez na Anchor, que é a principal plataforma que trabalha com UST (a stablecoin da Luna).

Basicamente os fundos de investimento pediram a uma corretora um empréstimo de uma quantidade muito grande de Bitcoins (100k Btc, equivalente a mais de 3 mil milhões de dólares à data do empréstimo), contactaram o fundador da Luna/Terra sob o pretexto de venderem uma parte desses Bitcoins (25k) por UST over the counter (ou seja, troca direta entre duas partes sem envolver os mercados, o que permite negociar o preço de forma mais vantajosa). O negócio foi aceite baixando ainda mais a liquidez de UST, mas teoricamente era um excelente negócio para a Anchor porque trocava UST por BTC a um preço muito melhor do que conseguiriam no mercado. Logo a seguir os fundos de investimento venderam nos mercados toda a posição que tinham em UST e BTC causando uma derrapagem nos preços (slippage) e conseguiu ativar uma série de vendas em cascata para as quais o mercado não tinha liquidez para absorver. À medida que mais pessoas iam vendendo e retirando dinheiro da plataforma o preço de Luna e da respetiva stable coin começou a descer a uma velocidade vertiginosa. Um fenómeno que nos mercados se chama de death spiral.

Entretanto os fundos de investimento abrem posicões short na Luna e fazem um lucro fenomenal, e ainda recompram as Bitcoins a um preço significativamente mais baixo, pagam o empréstimo de volta e também lucram com a diferença. Isto tudo é possível porque os mercados de Crypto são um faroeste ainda com muito pouca regulamentação.
.....Pois...eu é mais poker

• Haha
Reações: Neiva

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,437
26,382
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Bom, vendi há pouco os meus 150 mil Lunas a um preço unitário de 0,02300. Dá um lucro de aproximadamente 11%. Nada mau, tendo em conta que cheguei a estar a -80% no vermelho a meio da tarde.

Foi pena não ter esperado só mais meia hora na minha compra inicial. Tinha lucrado 3 mil paus em vez de 300.

Boa notícia para os meus inquilinos, que assim já não vão ter aumento da renda.

• Like
Reações: Yggyfcp

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,437
26,382
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Bom, vendi há pouco os meus 150 mil Lunas a um preço unitário de 0,02300. Dá um lucro de aproximadamente 11%. Nada mau, tendo em conta que cheguei a estar a -80% no vermelho a meio da tarde.

Foi pena não ter esperado só mais meia hora na minha compra inicial. Tinha lucrado 3 mil paus em vez de 300.

Boa notícia para os meus inquilinos, que assim já não vão ter aumento da renda.
E entretanto já vai nos 3 cêntimos. Moral da história: quando quiserem comprar, esperem meia hora. Quando quiserem vender, esperem meia hora também.

• Like
  • Haha
Reações: Yggyfcp e LeaveYD

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,781
2,727
E entretanto já vai nos 3 cêntimos. Moral da história: quando quiserem comprar, esperem meia hora. Quando quiserem vender, esperem meia hora também.
É já vai em 4centimos.

Eu meti 15€ a 3cent.

Ou fico sem um jantar ou ganho algum daqui a uns anos 🤣

Ai Neiva. Podias ter ganho uns 4k se vendias agora. Até dava para pagar o almoço à malta aqui no fórum.

Última edição:

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,437
26,382
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
É já vai em 4centimos.

Eu meti 15€ a 3cent.

Ou fico sem um jantar ou ganho algum daqui a uns anos 🤣

Ai Neiva. Podias ter ganho uns 4k se vendias agora. Até dava para pagar o almoço à malta aqui no fórum.
Oh pá, aquilo chegou a estar a 0,003 a meio da tarde. Um terço de cêntimo!

Sinceramente eu já tinha dado o investimento como perdido, quando começou a subir outra vez entendi que era hora de sair com lucro. Burrice.

LeaveYD

Tribuna Presidencial
18 Setembro 2016
6,781
2,727
Oh pá, aquilo chegou a estar a 0,003 a meio da tarde. Um terço de cêntimo!

Sinceramente eu já tinha dado o investimento como perdido, quando começou a subir outra vez entendi que era hora de sair com lucro. Burrice.
Eu entendo. O problema foi ter chegado aos 0.003€. Criou uma pressão emocional enorme.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,437
26,382
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Isto está giro. Se voltar a meio cêntimo vou comprar outra vez 3k. Mas desta vez dá-me 600 mil Lunas. :ROFLMAO: