Covid-19

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,979
5,715
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
tanto tempo e esforço na promoção do uso de máscaras e há bocado vi, no porto canal, um anúncio a desencorajar essa práctica - com recurso à cassete que se ouvia no começo, que "dá uma sensação de falsa segurança" e bla bla bla...

ainda por cima, supostamente patrocinado pela DGS/OMS.

fiquei chocado.

Pedro Manuel Bártolo

Bancada lateral
24 Junho 2019
509
705
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
Devenish disse:
Desculpa a minha ignorância/burrice ou cansaço mental para interpretar o gráfico e não percebí o que escreveste embaixo.
A vitamina D tem importância relevante nestes casos ou não?
Olá,
Sim, totalmente! O estudo obteve resultados bastante incisivos nessa vertente. Quanto maior o nível de vitamina D no corpo, menor a probabilidade de ter-se sintomas do COVID.

Pedro Manuel Bártolo

Bancada lateral
24 Junho 2019
509
705
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
cccmonteiro disse:
Foi detetada maior severidade para casos de Covid-19 em indivívuos com o valor de vitamina D inferior ao ideal de 0,30 ng/mol. Isto para uma amostra de 212 indivíduos (N=212).

Observações: 212 casos é um número extremamente reduzido. Não é referida a origem, se existe, do estudo.
A origem do estudo pode ser encontrada neste link:
https://www.grassrootshealth.net/blog/first-data-published-covid-19-severity-vitamin-d-levels/?fbclid=IwAR1aazbrNAwuhLstc_kfEJ1CzznW1o3IXEGbdvFiXBvsSmhUFretSG2LsxY

Este ainda é um primeiro estudo, ao que parece.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Olhem! Covidiotas americanos...

https://twitter.com/carifunkhouser/status/1256308105081577474?s=21

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,773
3,178
ixnay disse:
Olhem! Covidiotas americanos...

https://twitter.com/carifunkhouser/status/1256308105081577474?s=21
E ainda há pessoal a comentar: "Então fica em casa, como todos os covardes fazem"...omg!

É deixar a selecção natural actuar...menos uns cabrõezolas no mundo a desperdiçar oxigénio.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
44,684
68,405
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Peço desculpa se for off-topic mas eu tenho viagem marcada para a Madeira para dia 29 de julho e gostava de saber se alguém tem informação de quanto tempo os voos entre a Madeira e o continente vão ficar suspensos e outra coisa ainda mais difícil de responder se nessa altura ainda será decretada quarentena obrigatória a quem chegar ao arquipélago
Agradeço desde já qualquer informação

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
jcmp17 disse:
Peço desculpa se for off-topic mas eu tenho viagem marcada para a Madeira para dia 29 de julho e gostava de saber se alguém tem informação de quanto tempo os voos entre a Madeira e o continente vão ficar suspensos e outra coisa ainda mais difícil de responder se nessa altura ainda será decretada quarentena obrigatória a quem chegar ao arquipélago
Os voos para a madeira não estão suspensos, estão reduzidos... E em julho é quase garantido que os voos vão acontecer (se não for esse o caso vai ser a morte de muitas companhias)... O pior que te pode acontecer é o que acontece a quem chega agora a madeira, que é obrigado a ficar em quarentena. Mas isso vai depender muito da evolução da pandemia... Se estabilizar com a circulação de pessoas, não devem ter dessas restrições, apenas o uso de máscaras e assim.
Caso não possas mesmo viajar, certamente vais receber um vale/reembolso do voo. Eu já tive 8 voos cancelados desde março até agora, e recebi vouchers (com compensações) e alguns reembolsos.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

jcmp17

8 Julho 2018
44,684
68,405
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
jqmmes disse:
Os voos para a madeira não estão suspensos, estão reduzidos... E em julho é quase garantido que os voos vão acontecer (se não for esse o caso vai ser a morte de muitas companhias)... O pior que te pode acontecer é o que acontece a quem chega agora a madeira, que é obrigado a ficar em quarentena. Mas isso vai depender muito da evolução da pandemia... Se estabilizar com a circulação de pessoas, não devem ter dessas restrições, apenas o uso de máscaras e assim.
Caso não possas mesmo viajar, certamente vais receber um vale/reembolso do voo. Eu já tive 8 voos cancelados desde março até agora, e recebi vouchers (com compensações) e alguns reembolsos.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Muito obrigado!!! Nós somos 10 pessoas a partir do Porto para a Madeira para passarmos em casa de uns amigos de lá daí a minha preocupação mas sim também me acredito que até la isto regularize de alguma forma

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,294
51,514
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Jeronimo a seguir o exemplo de Ferro e a não aparecer mascarado, alias em 4 microfones 2 deles estão protegidos com "mascara" e assim menos expostos a apanhar o virus ou transmitir, depois temos 2 microfones,  jornalistas e operadores de camara todos sem mascara.

https://twitter.com/arquivo_pt/status/1256283834582212609

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,446
58,491
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
jcmp17 disse:
Em Agosto ia aos Açores, mas já perdi a esperança.

Já nem marquei passagem, porque se fosse até lá  seriam duas semanas como tem sido habitualmente. Arriscar a viajar e passar lá 14 dias fechado em quarentena para depois regressar, não fazia sentido...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

jcmp17

8 Julho 2018
44,684
68,405
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
otilious disse:
Em Agosto ia aos Açores, mas já perdi a esperança.

Já nem marquei passagem, porque se fosse até lá  seriam duas semanas como tem sido habitualmente. Arriscar a viajar e passar lá 14 dias fechado em quarentena para depois regressar, não fazia sentido...

Eu já comprei as passagens em fevereiro por isso agora a única solução é mesmo esperar...
Espero mesmo que haja a possibilidade de passar lá aquela semana porque vai ser com malta que devido ao encerramento da minha faculdade vou estar sem ver até essa altura
Aguardo pacientemente notícias positivas

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,446
58,491
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Pode ser que consigas e acredito que sim.

Até lá, pode ser que isto esteja controlável dentro do possível. Pelo menos restrições vão existir sempre, mas pode ser que dê para estares lá sem seres obrigado a quarentena.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
sirmister disse:
Jeronimo a seguir o exemplo de Ferro e a não aparecer mascarado, alias em 4 microfones 2 deles estão protegidos com "mascara" e assim menos expostos a apanhar o virus ou transmitir, depois temos 2 microfones,  jornalistas e operadores de camara todos sem mascara.

https://twitter.com/arquivo_pt/status/1256283834582212609
Pelo que tenho visto, não é caso único.

É por causa disto que novas ondas de infeção são inevitáveis. Não temos 5% da disciplina dos asiáticos e vamos pagar um preço bem caro por causa disso.

Mikoloco

Arquibancada
22 Janeiro 2019
359
267
Nao sei se chamaria um povo que come tripas de vacas vivas, ratos - entre outros - no seu dia-a-dia, originando assim estas porcarias, um povo disciplinado. Acho que tem mais a ver com o regime deles.

Concerteza que Portugal também era muito disciplinado antes do 25 de Abril-

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Mikoloco disse:
Nao sei se chamaria um povo que come tripas de vacas vivas, ratos - entre outros - no seu dia-a-dia, originando assim estas porcarias, um povo disciplinado. Acho que tem mais a ver com o regime deles.

Concerteza que Portugal também era muito disciplinado antes do 25 de Abril-
Disciplinado no uso das máscaras! Era a isso que me referia.