Covid-19

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
ixnay disse:
Olhem! Covidiotas americanos...

https://twitter.com/carifunkhouser/status/1256308105081577474?s=21
Eu já escrevi muitas vezes que tenho os americanos como um povo estúpido.
No seguimentos das respostas que vou recebendo, fico a pensar se não estarei a ser injusto com o povo americano e a ser influenciado por uma imprensa que quer passar essa imagem para atingir o Trump, como alguns dizem por aí.

Mas quando começo a tentar ser mais aberto a opiniões que dizem que o meu ponto de vista está completamente errado, eis que os US and A nos brindam com mais um espectáculo de ignorância em todo o seu esplendor.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
39,022
19,147

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Absolution disse:
Eu já escrevi muitas vezes que tenho os americanos como um povo estúpido.
No seguimentos das respostas que vou recebendo, fico a pensar se não estarei a ser injusto com o povo americano e a ser influenciado por uma imprensa que quer passar essa imagem para atingir o Trump, como alguns dizem por aí.

Mas quando começo a tentar ser mais aberto a opiniões que dizem que o meu ponto de vista está completamente errado, eis que os US and A nos brindam com mais um espectáculo de ignorância em todo o seu esplendor.
Talvez fosse só uma manifestação do primeiro de maio. Completamente justificada.

https://twitter.com/weareruipinto/status/1256279654329126912?s=21

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
slowboy disse:
Talvez fosse só uma manifestação do primeiro de maio. Completamente justificada.

https://twitter.com/weareruipinto/status/1256279654329126912?s=21
1) A estupidez é transversal a todos os povos e nações.
2) Uma manifestação em prol dos direitos dos trabalhadores não é uma ida à praia para apanhar sol.
3) As imagens são bem esclarecedoras no que toca a cumprimento da distância entre cidadãos.

Deixo bem explícito que a manifestação foi uma das maiores aberrações dos últimos tempos.
De certo que se tomaram todas as precauções mas num momento que se pede contenção nos ajuntamentos, fazer-se e permitir-se tal coisa é de uma irresponsabilidade grotesca. Não tanto pelos perigos de contágio mas pela mensagem que é passada para a restante população.

Resumindo: esse teu exercício de comparação foi um bocadinho ao lado.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,715
6,999
46
Lisboa
Mikoloco disse:
Nao sei se chamaria um povo que come tripas de vacas vivas, ratos - entre outros - no seu dia-a-dia, originando assim estas porcarias, um povo disciplinado. Acho que tem mais a ver com o regime deles.

Concerteza que Portugal também era muito disciplinado antes do 25 de Abril-
Qual é o regime dos "asiáticos"?

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Absolution disse:
1) A estupidez é transversal a todos os povos e nações.
2) Uma manifestação em prol dos direitos dos trabalhadores não é uma ida à praia para apanhar sol.
3) As imagens são bem esclarecedoras no que toca a cumprimento da distância entre cidadãos.

Deixo bem explícito que a manifestação foi uma das maiores aberrações dos últimos tempos.
De certo que se tomaram todas as precauções mas num momento que se pede contenção nos ajuntamentos, fazer-se e permitir-se tal coisa é de uma irresponsabilidade grotesca. Não tanto pelos perigos de contágio mas pela mensagem que é passada para a restante população.

Resumindo: esse teu exercício de comparação foi um bocadinho ao lado.
Pessoas dentro de autocarros durante horas vindos de todo o país (devidamente autorizado), a encontrarem-se num ponto comum e como se pode ver nas imagens não oficiais a fazer aglomerados...

Eu diria mesmo completamente ao lado.

Mas deixo aqui as palavras do doutor Jerónimo. Palavras fortes do grande lider mesmo antes de sair do estado de emergência.
Velhotes como ele não devem estar preocupados nem ter cuidados acrescidos. Lixado era 50 anos atrás, isto agora é uma brincadeira.

Alguns diriam que isto tudo era bastante estúpido. Esta tirada foi abertura de telejornal? hum...
Apareceu no directo, de resto foi varrido para debaixo do tapete.

https://twitter.com/arquivo_pt/status/1256283834582212609?s=20

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
slowboy disse:
Pessoas dentro de autocarros durante horas vindos de todo o país (devidamente autorizado), a encontrarem-se num ponto comum e como se pode ver nas imagens não oficiais a fazer aglomerados...

Eu diria mesmo completamente ao lado.

Mas deixo aqui as palavras do doutor Jerónimo. Palavras fortes do grande lider mesmo antes de sair do estado de emergência.
Velhotes como ele não devem estar preocupados nem ter cuidados acrescidos. Lixado era 50 anos atrás, isto agora é uma brincadeira.

Alguns diriam que isto tudo era bastante estúpido. Esta tirada foi abertura de telejornal? hum...
Apareceu no directo, de resto foi varrido para debaixo do tapete.

https://twitter.com/arquivo_pt/status/1256283834582212609?s=20
Eu já disse que achei esta manifestação uma aberração. Não por razões de contágio (as pessoas cumpriram o distanciamento e os autocarros foram a 1/3 da lotação, caso não saibas) mas por razões de exemplo.
Por isso, estamos no mesmo lado da barricada neste ponto.

Agora, comparar uma manifestação 1º Maio, data importantíssima na luta pela liberdade e direitos dos trabalhadores, com uma ida à praia que mais não é do que um capricho humano...

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Absolution disse:
Eu já disse que achei esta manifestação uma aberração. Não por razões de contágio (as pessoas cumpriram o distanciamento e os autocarros foram a 1/3 da lotação, caso não saibas) mas por razões de exemplo.
Por isso, estamos no mesmo lado da barricada neste ponto.

Agora, comparar uma manifestação 1º Maio, data importantíssima na luta pela liberdade e direitos dos trabalhadores, com uma ida à praia que mais não é do que um capricho humano...

Ter um político que representa 7% dos votos (muitos deles de uma faixa etária mais velha) dizer e passo a citar: "Perguntou como se a idade fosse um critério absoluto. Não é! Ha velhos instituicionalizados, infectados, mas no meu caso nada disso acontece".

É pior que uma ida à praia, que até já aconteceu em portugal e vai acontecer outra vez. Só mesmo fechando as praias.

O facto de terem dado pouca importância a estas declarações nos telejornais vai de encontro ao que tu disseste da comunicação social. Parece o fake science de outros políticos.

Depois disto pergunto. E o 13 de Maio? Pode-se fazer mantendo as devidas distâncias de segurança?
Não vejo porque não. A fé das pessoas também é importante. Principalmente numa altura destas.

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
slowboy disse:
Ter um político que representa 7% dos votos (muitos deles de uma faixa etária mais velha) dizer e passo a citar: "Perguntou como se a idade fosse um critério absoluto. Não é! Ha velhos instituicionalizados, infecados, mas no meu caso nada disso acontece".

Isso sim é pior que uma ida à praia, que até já aconteceu em portugal e vai acontecer outra vez. Só mesmo fechando as praias.

O facto de terem dado pouca importância a estas declarações nos telejornais vai de encontro ao que tu disseste da comunicação social.

Depois disto pergunto. E o 13 de Maio? Pode-se fazer mantendo as devidas distâncias de segurança?
Não vejo porque não. A fé das pessoas também é importante.
Vamos lá ver uma coisa para nos entendermos: eu acho que esta manifestação, indiferentemente dos cuidados tomados, foi uma irresponsabilidade enorme.

Mas agora diz-me onde existe mais comportamento de risco e justificado:

- Nas praias da Califórnia, onde andam todos uns em cima dos outros expondo-se ao contágio num país que continua a ter números aterradores. Isto tudo para ir apanhar um sol.

- Praça das grandes cidades portuguesas a celebrar uma data importantíssima e que durante muitos anos (tal como o comuna disse) lembrar a data era mais perigoso do que apanhar covides, e onde se cumpriu o distanciamento social?

A estupidez paira no ar nas duas situações, contudo, acho que há níveis diferentes e nesse aspecto os americanos são líderes mundiais IDE (Índice de Estupidez).

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Absolution disse:
Vamos lá ver uma coisa para nos entendermos: eu acho que esta manifestação, indiferentemente dos cuidados tomados, foi uma irresponsabilidade enorme.

Mas agora diz-me onde existe mais comportamento de risco e justificado:

- Nas praias da Califórnia, onde andam todos uns em cima dos outros expondo-se ao contágio num país que continua a ter números aterradores. Isto tudo para ir apanhar um sol.

- Praça das grandes cidades portuguesas a celebrar uma data importantíssima e que durante muitos anos (tal como o comuna disse) lembrar a data era mais perigoso do que apanhar covides, e onde se cumpriu o distanciamento social?

A estupidez paira no ar nas duas situações, contudo, acho que há níveis diferentes e nesse aspecto os americanos são líderes mundiais IDE (Índice de Estupidez).
Acho que tens aí algum preconceito, só isso.

Quando vejo o que foi feito em relação ao Covid deste lado do atlântico:
- eleições depois de declaração de pandemia.
- manifs pela europa toda já com o Covid a rolar, Madrid o grande exemplo com as consequências que se conhecem.
- uma demora estúpida a cortar os voos para a china
- o discurso da gripezinha em itália e espanha no início disto ("não é agora que vou deixar de dar o beijinho")
- mesmo a relativação dos números aqui em Portugal, que nunca bateram certo (no meu concelho nunca bateram certo por exemplo). Uma reportagem interessante sobre isso ontem no sexa ás 9 e sobre a importância dos números baterem certo (com entrevista do Rui Moreira).
https://www.rtp.pt/play/p6596/e470144/sexta-as-9

Aliás, mesmo com todos os fuck ups do trump, os USA têm menos mortes do que Espanha+Italia+França (e ha outros países europeus com números sérios). Sendo a grande concentração do surto nos USA no "tri-state" area. Que nem é uma zona republicana.

Parece-me uma distracção as pessoas estarem focadas no outro lado do atlântico. É aliás uma ferramenta muito útilizada por políticos e ilusionastas no geral.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
slowboy disse:
Acho que tens aí algum preconceito, só isso.

Quando vejo o que foi feito em relação ao Covid deste lado do atlântico:
- eleições depois de declaração de pandemia.
- manifs pela europa toda já com o Covid a rolar, Madrid o grande exemplo com as consequências que se conhecem.
- uma demora estúpida a cortar os voos para a china
- o discurso da gripezinha em itália e espanha no início disto ("não é agora que vou deixar de dar o beijinho")
- mesmo a relativação dos números aqui em Portugal, que nunca bateram certo (no meu concelho nunca bateram certo por exemplo). Uma reportagem interessante sobre isso ontem no sexa ás 9 e sobre a importância dos números baterem certo (com entrevista do Rui Moreira).
https://www.rtp.pt/play/p6596/e470144/sexta-as-9

Aliás, mesmo com todos os fuck ups do trump, os USA têm menos mortes do que Espanha+Italia+França (e ha outros países europeus com números sérios). Sendo a grande concentração do surto nos USA no "tri-state" area. Que nem é uma zona republicana.

Parece-me uma distracção as pessoas estarem focadas no outro lado do atlântico. É aliás uma ferramenta muito útilizada por políticos e ilusionastas no geral.
Focando apenas nas duas situações que tu e o @Absolution estão a discutir, dentro das estupidezes, parece-me bem claro qual é a maior estupidez. Pelo menos, a manifestação tinha um intuito que não a simples diversão e recreio social. É por aí. Apesar de ambas serem injustificadas nesta altura, obviamente.

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Milagre português. Hoje tivemos um número de novos casos negativo! Vão gozar com o caraças. Isto já não é nada. Por muitas justificações que arranjem, isto é injustificável.

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,251
45,543
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
As nossas comunicações dos numeros sao sempre uma confusão... há sempre erros..sempre imprevistos.. Não percebo...

E depois as explicações da Temido são.sempre tão esfarrapadas...!

Quem puder que veja o Sexta às 9 de ontem.

A Sandra Felgueiras foi afastada destas CI de fantochada por alguna razão...

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Eclipsisboy disse:
As nossas comunicações dos numeros sao sempre uma confusão... há sempre erros..sempre imprevistos.. Não percebo...

E depois as explicações da Temido são.sempre tão esfarrapadas...!

Quem puder que veja o Sexta às 9 de ontem.

A Sandra Felgueiras foi afastada destas CI de fantochada por alguna razão...
Essa mulher também é bastante sectária. Ainda estou à espera das suas investigações sobre o e-Toupeira, que, clubismos à parte, põe em causa um dos pilares da democracia, a justiça.

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
4,174
6,888
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Somos mesmo um caso de estudo.
Temos menos infectados que ontem.
Parabéns a quem ainda se acredita na DGS e nos números divulgados.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,760
8,790
Espero que não estejamos a copiar a China e mentir nos casos porque depois ao descobrirmos era uma vergonha para este atual governo e motivo para novas eleições.
Espanha, Itália, França bem aqui perto com os numeros que se sabem apesar de já estarem em fase descendente e em Portugal os números parecem vom demais para ser verdade.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,844
5,860
13h35 - Menos 422 casos devido a duplicação no sistema

A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou que na região norte foi registada uma duplicação de registos de novos casos, a qual será agora corrigida.

O período abrangido pela coreeção vai de 25 a 30 de abril e refere-se a 422 casos duplicados.

Irónico não terem corrigido o erro da palavra "correção".

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,501
2,661
A minha intuição diz-me que isto cheira a esturro, e que estamos a lidar com chicos-espertos...para não dizer aldrabões.

Alguém se acredita nesta discrepância?...

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,251
45,543
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A Marta Temido está nervosa e com cara de caso.. A pegar no telemóvel, sempre com sorriso nervoso..etc.. Não sei mesmo no que pensar..!

Mas isto hoje foi muito estranho !

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Por certo se trata de algum acerto de contagem ou alguma mudança no mesmo não penso que haja nada de anormal na situação.