Covid-19

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
23,949
41,814
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Entretanto vi a pouco na Bloomberg que em França vão testar os substitutos da nicotina como forma de tratamento.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,630
4,594
Gelsenkirchen disse:
Entretanto vi a pouco na Bloomberg que em França vão testar os substitutos da nicotina como forma de tratamento.
Pois pelo vistos estatisticamente o numero de infectados de actuais fumadores sao baixos. Afecta mais ex fumadores. Weird stuff

Sent from my SM-G975F using Tapatalk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,533
7,896
46
Lisboa
Gelsenkirchen disse:
O pragmatismo típico e esperado. Mais vale dizer as coisas como são do que andar com paninhos quentes.
Tem tido um comportamento exemplar, mas vai muito além do pragmatismo. Tem revelado uma inteligência e um conhecimento enorme daquilo que se passa. Não há enviesamento político quando se trata de áreas científicas.

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,598
901
SUPERMLY disse:
O paciente de Berlim tava infectado e tinha cancro.
Foi feita uma transfusão de sangue de um dador que tinha uma alteração genetica (não tinha a proteina à qual o virus se liga).
Tá aqui um excerto do artigo

"Após o transplante, mesmo sem tratamento para o HIV, não foi mais encontrado o vírus no sangue ou tecidos.

Inclusive a sorologia para o HIV ficou negativa, ou seja, nos exames de sangue nem sequer aparecia os anticorpos de contato prévio com o HIV."

Sem proteina para entrar o virus desaparece por si só
Não foi transfusão de sangue, foi transplante de medula, ou seja, o produtor das células imunes (medula) foi "trocado".

Artigo do New York Times
https://www.nytimes.com/2019/03/04/health/aids-cure-london-patient.html

Falam também do doente de Londres, outro caso semelhante ao de Berlim. Esta transcrição refere-se ao de Londres, mas compara-o com o de Berlim (Mr. Brown).

"The most sensitive test did not find any circulating virus. Antibodies to H.I.V. were still present in his blood, but their levels declined over time, in a trajectory similar to that seen in Mr. Brown."

Ou seja, após o transplante, e porque a medula proveio de pessoas com variações no recetor usado pelo HIV para entrar nas células, o nível de carga viral era nula (o vírus não entrava nas células, não se replicava, os anticorpos combateram-no). Os anticorpos ainda estavam presentes, mas em declínio porque já não havia vírus para combater. Ou seja, e obviamente, estes doentes produziram anticorpos. Após o transplante, e com a variante que impedia o vírus de se replicar, não precisaram de os produzir mais, porque o vírus foi eliminado.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
23,949
41,814
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Vlk disse:
Tem tido um comportamento exemplar, mas vai muito além do pragmatismo. Tem revelado uma inteligência e um conhecimento enorme daquilo que se passa a nível científico.
Até agora tem estado bem. Para além de inteligente deve estar bem acompanhada.

Estou curioso para ver como vai lidar com a fase seguinte.

Até pela parte económica já vai percebendo que se a Europa não tiver posição conjunta, com apoios e não empréstimos com austeridade a outras economias, vão sofrer.

A indústria automóvel, aeronáutica, e de retalho(adidas por ex.) vão sofrer em grande escala.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,768
7,071
arkeru disse:
Não foi transfusão de sangue, foi transplante de medula, ou seja, o produtor das células imunes (medula) foi "trocado".

Artigo do New York Times
https://www.nytimes.com/2019/03/04/health/aids-cure-london-patient.html

Falam também do doente de Londres, outro caso semelhante ao de Berlim. Esta transcrição refere-se ao de Londres, mas compara-o com o de Berlim (Mr. Brown).

"The most sensitive test did not find any circulating virus. Antibodies to H.I.V. were still present in his blood, but their levels declined over time, in a trajectory similar to that seen in Mr. Brown."

Ou seja, após o transplante, e porque a medula proveio de pessoas com variações no recetor usado pelo HIV para entrar nas células, o nível de carga viral era nula (o vírus não entrava nas células, não se replicava, os anticorpos combateram-no). Os anticorpos ainda estavam presentes, mas em declínio porque já não havia vírus para combater. Ou seja, e obviamente, estes doentes produziram anticorpos. Após o transplante, e com a variante que impedia o vírus de se replicar, não precisaram de os produzir mais, porque o vírus foi eliminado.
Os anticorpos eram do sistema imunitario anterior e o virus desapareceu a medida que as celulas anteriores iam desaparecendo(repostas pela nova produção com a mutação).

Ou seja os anticorpo tinham sido pelas celulas anteriores e não pelas novas celulas .

No paciente de Berlim não foi encontrado qualquer anticorpo

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
Acho que impedir a medição de temperatura é um exagero. Mas há outra coisa muito engraçada no relatório da CNPD:

"As denúncias chegam de cidadãos que veem os seus dados pessoais, de identificação e contacto, incluindo de crianças, expostos nas páginas e nas redes sociais da responsabilidade da autarquia local, após a confirmação do diagnóstico de Covid-19"

LOL também deve estar tudo num papel afixado na porta da igreja. Old Style

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,918
6,628
Conquistas
1
  • Junho/18
Gelsenkirchen disse:
Até agora tem estado bem. Para além de inteligente deve estar bem acompanhada.

Estou curioso para ver como vai lidar com a fase seguinte.

Até pela parte económica já vai percebendo que se a Europa não tiver posição conjunta, com apoios e não empréstimos com austeridade a outras economias, vão sofrer.

A indústria automóvel, aeronáutica, e de retalho(adidas por ex.) vão sofrer em grande escala.
O desafio para a Merkel e para os alemães nunca poderia ser uma quarentena, são dos povos mais preparados para isso tanto a nível estrutural como cultural, o quem vem a seguir ao nível da crise económica é que suspeito que será o verdadeiro problema.

A Alemanha já andava a apresentar maus resultados nos últimos anos ao nível do seu modelo económico e ainda há a questão europeia que se arrasta, com este forte golpe vai ser preciso um verdadeiro milagre para evitar problemas sérios tanto económicos como politicos tanto nesse país como na união europeia, e sinceramente não vejo a Merkel com o pouco tempo que lhe resta como capaz de mudar esse rumo.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,630
4,594
E não esquecer que haviam dúvidas sobre a saude da Merkel ainda antes disto tudo começar.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,848
18,066
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
SUPERMLY disse:
Só em casos graves

Ainda agora estou a ler que cerca de 20 a 40% dos internados fica com lesoes em varios orgaos não só nos pulmoes.

Isto batendo com as estatisticas que avançam que cerca de 30% dos
Lá não diz que é apenas em casos graves. Ainda recentemente um atleta se queixou disso após ter sido afetado.

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,133
Vlk disse:
São positivos para a taxa de mortalidade. São péssimos para a imunidade de grupo. Estás muito longe do fim, na maioria dos sítios ainda nem 1/10 da tormenta passaste.

Por isso é que para voltares à normalidade estes testes têm que ser acompanhados por uma vigilância praticamente em tempo real dos factores de transmissão comunitária. E isso só consegues se hover testes muito mais rápidos (poucas horas), em maior escala e com muito melhor organização territorial (não só cá como a nível Mundial). Senão corres o risco de ter uma explosão descontrolada.
Felizmente, somos um dos países do mundo com mais testes realizados por milhão de habitantes.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,848
18,066
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
D10s disse:
Pois pelo vistos estatisticamente o numero de infectados de actuais fumadores sao baixos. Afecta mais ex fumadores. Weird stuff

Como se explica isso que escreveste? Eu até fiquei contente porque ainda fumo mas acho estranho. Agora vou dizer uma asneira à moda de Trump mas que me tem passado na cabeça; Como sou fumador de boca o fumo passa pouco para os pulmões mas anda ali na laringe e boca antes de sair, será que o calor do fumo mata o vírus?
Podem zurzir-me à vontade mas tenho que ter fé em alguma merda!

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
23,949
41,814
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Devenish disse:
Como se explica isso que escreveste? Eu até fiquei contente porque ainda fumo mas acho estranho. Agora vou dizer uma asneira à moda de Trump mas que me tem passado na cabeça; Como sou fumador de boca o fumo passa pouco para os pulmões mas anda ali na laringe e boca antes de sair, será que o calor do fumo mata o vírus?
Secalhar o coronavirus é esquisito e não se "cola" a células cancerígenas.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,002
21,001
Vila Nova de Gaia, 1975
Devenish disse:
Se calhar é o chumbo alojado nos pulmões que os protege...

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,929
3,562
Vila Nova de Gaia, 1981
ixnay disse:
Amigos, não temam mais. O Trump acabou de encontrar a cura para matar a doença:

https://twitter.com/joshtpm/status/1253451487415619586?s=21

A solução é regar os nossos pulmões com lixívia. Se não matar o vírus, mata o hospedeiro. Problema resolvido!
Ele nao descobriu nem disse para se fazer nada. Ele perguntou !! Que nao se goste da personagem tudo bem mas por favor... Se eu nao visse agora na TV ficava a pensar que ele tinha dito que era remédio. Ele perguntou ao medico a possibilidade de fazer algo parecido .

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,768
7,071
Devenish disse:
Lá não diz que é apenas em casos graves. Ainda recentemente um atleta se queixou disso após ter sido afetado.
Quem tem sintomas mais severos fica com lesoes.

Quem tem sintomas leves e assintomaticos não fica com lesões.

Esse atleta deve ter tido sintomas mais agressivos e devem ter feito algum dano

Seja como for por isto é que eu considero a necessidade de um farmaco que funcione ainda que com relativa eficiencia para tentar diminuir ao maximo o risco de danos futuros no corpo.

Mais do que a vacina, um medicamento é mais importante nesta fase

J

Jorge Pacino

Guest
LuisFreitas disse:
Ele nao descobriu nada. Ele perguntou !! Que nao se goste da personagem tudo bem mas por favor... Se eu nao visse agora na TV ficava a pensar que ele tinha dito que era remédio. Ele perguntou ao medico a possibilidade de fazer algo parecido .
É uma perseguição constante ao homem. Em vez de arranjarem uma vida...

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Devenish disse:
Eu também sou fumador mas durante estes últimos dois meses estive 15 dias sem fumar e na boa.
Isso surge porque a França vai usar remédios com derivados de nicotina pois segundo se sabe e isso já se sabia de uma forma algo emprírica desde a China que a taxa de incidência em fumadores é baixa embora mais mortal quando ocorre que em não fumadores.
De certa forma não sei se isso tem comprovação ou não mas a ser verdade é mais uma daquelas mentiras que nos disseram no início em que os fumadores eram alvos de altíssimo risco,enfim mais uma para a OMS e suas partners explicarem caso se verifique que isso procede.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
LuisFreitas disse:
Ele nao descobriu nada. Ele perguntou !! Que nao se goste da personagem tudo bem mas por favor... Se eu nao visse agora na TV ficava a pensar que ele tinha dito que era remédio. Ele perguntou ao medico a possibilidade de fazer algo parecido .
Continua a ser terrível.

O Trump tem méritos na gestão económica da crise, mas a pressa em reabrir o país faz com que tente (constantemente) forçar os médicos a dar esperança às pessoas, nem que para isso se tenham que fazer estas “sugestões” absolutamente patéticas.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
23,949
41,814
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
LuisFreitas disse:
Ele nao descobriu nem disse para se fazer nada. Ele perguntou !! Que nao se goste da personagem tudo bem mas por favor... Se eu nao visse agora na TV ficava a pensar que ele tinha dito que era remédio. Ele perguntou ao medico a possibilidade de fazer algo parecido .
Mas não podia ter perguntado uma barbaridade destas nas reuniões que tem fora das conferências? Ou eles só se encontram ali?