Covid-19

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Como é que perdem a razão? Não acompanhei a discussão desde o início. Ou seja, o que é que quem defende a importância das vacinas diz de tão mal que faz com que perda a razão?

Eu defendo que toda a gente devia ser vacinada para proteger toda a comunidade, reduzir os efeitos dos vírus em quem fica infectado e, com isso, reduzir a pressão nos centros hospitalares e ajudar a que o vírus perca força.

Estou a dizer algo que me faça perder a razão? Algo de irracional?

Explica-me.
Já vi neste tópico pessoas a dizer que aqueles que não são vacinados não são pessoas.
Já vi outros a dizer que aqueles que não são vacinados não deviam ter direito a tratamento no SNS.
Já vi pessoas a desejarem a infecção e a morte aos não vacinados.
Para mim, isto é perder a razão.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,064
61,428
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Já vi neste tópico pessoas a dizer que aqueles que não são vacinados não são pessoas.
Já vi outros a dizer que aqueles que não são vacinados não deviam ter direito a tratamento no SNS.
Já vi pessoas a desejarem a infecção e a morte aos não vacinados.
Para mim, isto é perder a razão.
Ak ok, isso sim. Isso é só patetice.
A exceção seria talvez na parte do tratamento do SNS. Não digo que sejam impedidos de serem tratados de todo, claro que não, mas acho devia ser-lhes cobrada uma taxa se o tratamento/internamento tiver a ver com uma infeção covid.
Porque repara, estão conscientemente a optar por não serem vacinados quando o estado lhes dá a possibilidade de o serem de forma gratuita podendo com isso contribuir para o bem da comunidade, logo, estão conscientemente a exporem-se muito mais ao risco de serem contaminados e contaminarem outros, prejudicando eventualmente a própria comunidade e dando um encargo ao SNS que podia ser evitado.

• Like
Reações: AntonioMachado

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Deviam era cobrar tudo, até ao cêntimo, aos gajos não vacinados que forem internados num hospital público.
Sim.
E aos fumadores que apanham cancro do pulmão. E aos gordos que levam com um AVC. E aos putanheiros que contraem o HIV. E aos aceleras que têm acidentes graves porque iam em excesso de velocidade.
É pô-los a todos a pagar as suas despesas hospitalares. Afinal, a culpa é deles.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Sim.
E aos fumadores que apanham cancro do pulmão. E aos gordos que levam com um AVC. E aos putanheiros que contraem o HIV. E aos aceleras que têm acidentes graves porque iam em excesso de velocidade.
É pô-los a todos a pagar as suas despesas hospitalares. Afinal, a culpa é deles.
Não era ma ideia de todo.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,016
3,701
Como se vê neste tópico, há argumentos imbecis de todos os lados - do lado dos pró-vacina, dos anti-vacina e dos negacionistas.
Conseguem fazer de tudo um FC Porto - Benfica!
E é triste, sobretudo da parte dos pró-vacina. Porque, partindo da ciência e da racionalidade, conseguem perder a razão e ficar ao nível dos negacionistas.
E estes, já se sabe, são chalupas.
Dos outros, esperava-se mais (eu espero sempre mais dos meus).
É o mundo em que vivemos.

Extremos por todo lado.

Concordo totalmente com isto.
O perigo está dos 2 lados.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: moutinho

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,216
5,379
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Por que razão tantos portugueses têm problemas de peso na tua opinião ? Temos um problema de obesidade porque comemos muito mal. Basta observar certos portugueses comer para compreender o porquê de serem tão gordos. Não achas que tambêm é responsabilidade de cada um(e dos pais em relação as crianças) de ter cuidado com a propria saude( não falo obviamente de certas doenças) ?

" Portugal ocupa o quarto lugar dos países da OCDE com população mais obesa "
Concordo com isso. Mas nao e por isso que acho que se deva deixar esta malta com problemas apanhar livremente covid.

Sent from my M2007J17G using Tapatalk

• Like
Reações: Hulk27

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,184
73,062
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Sim.
Existe uma certa diferença entre os "aceleras" e alguém que enfarda um cozido por dia mais dois maços de tabaco, que é... Legalidade!

O acelera incorre numa ilegalidade e além disso põe a vida em risco de terceiros.
O gajo que come os cozidos só se mata a si próprio.

Quanto ao SNS, não podemos cair numa PIDE do estilo de vida. Se eu quiser ser gordo, posso ser gordo! Se tiver algum problema de saúde com isso, o SNS só tem que me tratar como outra pessoa qualquer. Cuidados médicos não se negam a ninguém, nem a um terrorista.

Essa Gestapo da vida saudável arrepia-me porque não sei onde vamos parar!

Geralmente é a mesma turba que vota no PAN, por isso só se estraga uma casa.

• Like
Reações: Almadedragao

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,131
Existe uma certa diferença entre os "aceleras" e alguém que enfarda um cozido por dia mais dois maços de tabaco, que é... Legalidade!

O acelera incorre numa ilegalidade e além disso põe a vida em risco de terceiros.
O gajo que come os cozidos só se mata a si próprio.

Quanto ao SNS, não podemos cair numa PIDE do estilo de vida. Se eu quiser ser gordo, posso ser gordo! Se tiver algum problema de saúde com isso, o SNS só tem que me tratar como outra pessoa qualquer. Cuidados médicos não se negam a ninguém, nem a um terrorista.

Essa Gestapo da vida saudável arrepia-me porque não sei onde vamos parar!

Geralmente é a mesma turba que vota no PAN, por isso só se estraga uma casa.
Não percebeste.
Estava a responder a quem defendeu que os não vacinados não deviam poder ser tratados no SNS.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não percebeste.
Estava a responder a quem defendeu que os não vacinados não deviam poder ser tratados no SNS.
Eu acho que podem e devem, mas teriam a obrigação de pagar os custos extra que estão a impor a todos os outros.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,434
43,875
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
É que ainda por cima os que não se vacinam, que devem ser o pináculo da inteligência, já que os outros devem ser todos burros e acéfalos, são os primeiros a reclamar e a não respeitar se andarmos para traz no que diz respeito a restrições.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,955
8,507
Alguém sabe porque é que a % de vacinados parou nos 86%? À mais de um mês que parou aqui, é porque o resto não quer ser vacinado ou voltamos à realidade da tugalândia?

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Sim.
Ao contrário do Covid, o cancro não se transmite e os AVC's tb não.
O HIV nem vou comentar. Deves ser eunuco!

Em relação aos aceleras, se provocarem um acidente são multados e/ou presos. Pagam à sociedade o facto de serem transgressores.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,522
2,725
Não percebeste.
Eu nunca irei defender uma ideia destas porque ainda por cima a situação atual dos hospitais é responsabilidade em grande parte das pessoas que governaram e não só em Portugal.

Agora se não fossem os outros, não teria nenhum problema com isso. Nunca meti os pés num hospital. Não vejo um médico há mais de 10 anos. Não tomo um medicamento sem ser de vez em quando um Ben-u-ron para certas dores musculares depois do treino. Pago 400 euros de seguro por mês( assurance maladie Suiça)...Acredita que devem gostar muito de mim visto que nem para o Ben-u-ron peço o reembolso.

Já falamos disto mas não tenho medo de acabar no caixão. Sei que com a utilização de testosterona tambêm tomo certos riscos mas é responsabilidade minha.

• Like
Reações: AntonioMachado

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Alguém sabe porque é que a % de vacinados parou nos 86%? À mais de um mês que parou aqui, é porque o resto não quer ser vacinado ou voltamos à realidade da tugalândia?
Não há mais pessoas que possa ser vacinadas, esta parada num ponto de resistência que se divide na percentagem que NÃO pode ser vacinada ou seja os menores de 12 anos. Tudo acima dos 12 anos tem taxas de vacinação de 90 até 99%. A diferença destes 9% dos que se podem vacinar é de quem foi infectado e ainda não pode ser vacinado e dos que acham que a vacinação vai fazer crescer um cérebro.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,084
9,646
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Secalhar o facto de termos uma democracia relativamente recente ajuda isso...

Eu sei que é uma explicação pouco abonatória, mas parece-me bastante claro e factual.

Dá mais 20 anos, e deixa aqueles que nasceram ainda em ditadura ou os filhos deles ( nossos pais ) que foram educados de uma forma conservadora e ensinados a obedecer ao estado falecerem e tu vais ver se não somos iguais ou piores que os outros países europeus.
Daí ser importante defender e transmitir valores humanistas, qualquer coisa superior e anterior à ideologia, cultivar um certo amor ao conhecimento, à ciência, ao intelecto... estima à comunidade e ao estado... até mesmo defender as virtudes da boa educação e da moderação. Responsabilidade de cada um de nós.

Última edição:
  • Like
Reações: onurB