Eu prefiro o método austríaco.Deviam era cobrar tudo, até ao cêntimo, aos gajos não vacinados que forem internados num hospital público.
Eu prefiro o método austríaco.Deviam era cobrar tudo, até ao cêntimo, aos gajos não vacinados que forem internados num hospital público.
Já vi neste tópico pessoas a dizer que aqueles que não são vacinados não são pessoas.Como é que perdem a razão? Não acompanhei a discussão desde o início. Ou seja, o que é que quem defende a importância das vacinas diz de tão mal que faz com que perda a razão?
Eu defendo que toda a gente devia ser vacinada para proteger toda a comunidade, reduzir os efeitos dos vírus em quem fica infectado e, com isso, reduzir a pressão nos centros hospitalares e ajudar a que o vírus perca força.
Estou a dizer algo que me faça perder a razão? Algo de irracional?
Explica-me.
Dá para misturar os dois.Eu prefiro o método austríaco.
Ak ok, isso sim. Isso é só patetice.Já vi neste tópico pessoas a dizer que aqueles que não são vacinados não são pessoas.
Já vi outros a dizer que aqueles que não são vacinados não deviam ter direito a tratamento no SNS.
Já vi pessoas a desejarem a infecção e a morte aos não vacinados.
Para mim, isto é perder a razão.
Sim.Deviam era cobrar tudo, até ao cêntimo, aos gajos não vacinados que forem internados num hospital público.
Não era ma ideia de todo.Sim.
E aos fumadores que apanham cancro do pulmão. E aos gordos que levam com um AVC. E aos putanheiros que contraem o HIV. E aos aceleras que têm acidentes graves porque iam em excesso de velocidade.
É pô-los a todos a pagar as suas despesas hospitalares. Afinal, a culpa é deles.
É o mundo em que vivemos.Como se vê neste tópico, há argumentos imbecis de todos os lados - do lado dos pró-vacina, dos anti-vacina e dos negacionistas.
Conseguem fazer de tudo um FC Porto - Benfica!
E é triste, sobretudo da parte dos pró-vacina. Porque, partindo da ciência e da racionalidade, conseguem perder a razão e ficar ao nível dos negacionistas.
E estes, já se sabe, são chalupas.
Dos outros, esperava-se mais (eu espero sempre mais dos meus).
Concordo com isso. Mas nao e por isso que acho que se deva deixar esta malta com problemas apanhar livremente covid.Por que razão tantos portugueses têm problemas de peso na tua opinião ? Temos um problema de obesidade porque comemos muito mal. Basta observar certos portugueses comer para compreender o porquê de serem tão gordos. Não achas que tambêm é responsabilidade de cada um(e dos pais em relação as crianças) de ter cuidado com a propria saude( não falo obviamente de certas doenças) ?
Portugal ocupa o quarto lugar dos países da OCDE com população mais obesa
Último relatório Health at a Glance da OCDE indica que 67,6% da população portuguesa acima dos 15 anos tem excesso de peso ou é obesa.www.publico.pt
" Portugal ocupa o quarto lugar dos países da OCDE com população mais obesa "
Existe uma certa diferença entre os "aceleras" e alguém que enfarda um cozido por dia mais dois maços de tabaco, que é... Legalidade!Sim.
E aos fumadores que apanham cancro do pulmão. E aos gordos que levam com um AVC. E aos putanheiros que contraem o HIV. E aos aceleras que têm acidentes graves porque iam em excesso de velocidade.
É pô-los a todos a pagar as suas despesas hospitalares. Afinal, a culpa é deles.
Não percebeste.Existe uma certa diferença entre os "aceleras" e alguém que enfarda um cozido por dia mais dois maços de tabaco, que é... Legalidade!
O acelera incorre numa ilegalidade e além disso põe a vida em risco de terceiros.
O gajo que come os cozidos só se mata a si próprio.
Quanto ao SNS, não podemos cair numa PIDE do estilo de vida. Se eu quiser ser gordo, posso ser gordo! Se tiver algum problema de saúde com isso, o SNS só tem que me tratar como outra pessoa qualquer. Cuidados médicos não se negam a ninguém, nem a um terrorista.
Essa Gestapo da vida saudável arrepia-me porque não sei onde vamos parar!
Geralmente é a mesma turba que vota no PAN, por isso só se estraga uma casa.
Eu sei.Não percebeste.
Estava a responder a quem defendeu que os não vacinados não deviam poder ser tratados no SNS.
Eu acho que podem e devem, mas teriam a obrigação de pagar os custos extra que estão a impor a todos os outros.Não percebeste.
Estava a responder a quem defendeu que os não vacinados não deviam poder ser tratados no SNS.
O comandante teve de abandonar o barco.Alguém sabe porque é que a % de vacinados parou nos 86%? À mais de um mês que parou aqui, é porque o resto não quer ser vacinado ou voltamos à realidade da tugalândia?
Ao contrário do Covid, o cancro não se transmite e os AVC's tb não.Sim.
Eu nunca irei defender uma ideia destas porque ainda por cima a situação atual dos hospitais é responsabilidade em grande parte das pessoas que governaram e não só em Portugal.Não percebeste.
Não há mais pessoas que possa ser vacinadas, esta parada num ponto de resistência que se divide na percentagem que NÃO pode ser vacinada ou seja os menores de 12 anos. Tudo acima dos 12 anos tem taxas de vacinação de 90 até 99%. A diferença destes 9% dos que se podem vacinar é de quem foi infectado e ainda não pode ser vacinado e dos que acham que a vacinação vai fazer crescer um cérebro.Alguém sabe porque é que a % de vacinados parou nos 86%? À mais de um mês que parou aqui, é porque o resto não quer ser vacinado ou voltamos à realidade da tugalândia?
Daí ser importante defender e transmitir valores humanistas, qualquer coisa superior e anterior à ideologia, cultivar um certo amor ao conhecimento, à ciência, ao intelecto... estima à comunidade e ao estado... até mesmo defender as virtudes da boa educação e da moderação. Responsabilidade de cada um de nós.Secalhar o facto de termos uma democracia relativamente recente ajuda isso...
Eu sei que é uma explicação pouco abonatória, mas parece-me bastante claro e factual.
Dá mais 20 anos, e deixa aqueles que nasceram ainda em ditadura ou os filhos deles ( nossos pais ) que foram educados de uma forma conservadora e ensinados a obedecer ao estado falecerem e tu vais ver se não somos iguais ou piores que os outros países europeus.